Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 284 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 284 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Sevilha relança concessão do terminal de contentores
Página 1 de 1
Sevilha relança concessão do terminal de contentores
Porto de Sevilha
A Autoridade Portuária de Sevilha aprovou o caderno de encargos do concurso público para a concessão da exploração do terminal de contentores da Dársena del Batán.
Após a publicação no Boletín Oficial del Estado (equivalente ao Diário da República), as empresas interessadas terão um prazo nunca inferior a 30 dias para concorrerem. A actual concessão, detida pela UTE Batán, vigora até Julho próximo.
O concurso para a nova concessão tem como novidade o facto de reunir todas as instalações relacionadas com a movimentação de carga contentorizada. A área total a concurso ascende, assim, a 180 420 metros quadrados e inclui o terminal ferroviário do Cais do Centenário, uma frente de cais de 350 metros no mesmo Cais e e a rampa ro-ro.
A nova concessão será outorgada por um prazo de 30 anos.
A Dársena del Batán concentra no Molhe Norte a movimentação de mercadorias como cereais, adubos, fertilizantes e, entre outras, sucatas. Já no Cais do Centenário está centralizada a operação de contentores.
Em 2015, o porto de Sevilha movimentou 161 671 TEU, com 1,25 milhões de tonelárias de carga contentorizada. A carga rodada cresceu 18%, superandos as 18 500 unidades de transporte. Sevilha é líder em Espanha nos tráfegos com as Canárias.
26 Fevereiro, 2016 at 14:51
por T&N
Tópicos semelhantes
» Para 2016: Terminal de contentores no Barreiro desacelera, novo terminal em Leixões ganha mais força
» Hutchison Ports operará novo terminal de Estocolmo "Estivadores de Lisboa e do Centro estava a culpa o Terminal XXI, Sines e o fecho antigo Terminal de Contentores"
» Terminal de Contentores do Barreiro: «Se cumprir os critérios ambientais e houver privados interessados o terminal avança»
» Hutchison Ports operará novo terminal de Estocolmo "Estivadores de Lisboa e do Centro estava a culpa o Terminal XXI, Sines e o fecho antigo Terminal de Contentores"
» Terminal de Contentores do Barreiro: «Se cumprir os critérios ambientais e houver privados interessados o terminal avança»
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin