Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Transporte de Contentores: Consolidação ou Morte?
Página 1 de 1
Transporte de Contentores: Consolidação ou Morte?
A consolidação na indústria do transporte de contentores está acontecendo pela primeira vez numa década e provavelmente continuará em 2016, de acordo com um novo relatório da empresa de consultoria AlixPartners.
A indústria do mar relacionada com mercadorias em contentores sofreu consideravelmente em 2015 e contínua com dificuldades financeiras e todos os sinais apontam para uma continuação desta tendência em 2016 e além.
As previsões mais recentes esperam que a capacidade global da frota recipiente irá crescer 4,6% em 2016, e outra de 4,7% em 2017, embora os preços alvo para as principais rotas caíram 21 a 44% de há um ano atrás, devido a pouca procura, agora cerca de metade da previsão de crescimento actual.
A fim de lidar com a situação recém criada, as operadoras devem atingir uma escala de optimização para atingir as eficiências operacionais necessárias para ser rentável, apesar das menores receitas.
“As operadoras abranda, para atingir tais eficiências para não enfrentar a perspectiva de se tornarem alvos de qualquer aquisição, de tornarem-se marginalizados ou de abrirem falência”, diz o relatório. “No entanto, os meios para realizar esse escala pode-se apresentar um fardo a mais longo prazo, apenas adiando em vez de impedir a falência.”
Muitas operadoras têm enfrentado problemas de dívida há vários anos. A dívida relacionada com a indústria atingiu o pico de cerca de 114 biliões em 2013, impulsionado pelo investimento relacionado com a tonelagem; e devido escassos fluxos monetários, e algumas transportadoras foram logo lutando para cobrir os pagamentos de juros relacionados com os investimentos feitos. O nível de endividamento da indústria recuou para menos de 90 biliões como compromissos de capital de maior tonelagem, em outros projectos de capital, na possível redução de custos e em alguns casos, no despojar de activos não essenciais.
AlixPartners acredita que a integração de fusões efectivas são necessárias para que as novas operadoras fundidas atinjam custos reduzidos e aumento de lucros.
A fim de sobreviver a transição, as transportadoras devem tomar medidas vitais e examinar os balanços, reduzir o passivo, e continuar a alienação de activos não essenciais de forma a reduzir os encargos da dívida. Além disso, devem explorar a capacidade de continuamente reduzir os custos, a fim de crescer margens de lucro, a descobrir oportunidades e internamente, através de iniciativas de redução de custos e externamente através de parcerias colaborativas.
“As operadoras que controlarem com sucesso os seus balanços e as suas declarações de renda provavelmente irão estar em posições privilegiadas para liderar a consolidação, da maneira como a indústria se remodela a si mesma. Os transportadores que não fazem parte da ampla consolidação da indústria devem encontrar nichos de mercado, em termos de rotas comerciais e cargas especializadas para sobreviver de forma independente “, diz o relatório.
Em conclusão, a empresa de consultoria diz que, em muitos aspectos, a cartilha de recuperação para a indústria de porta contentores já foi feito de certa forma pelas companhias aéreas.
“Um controlo apertado sobre a capacidade, combinada com a gestão comercial disciplinada e sofisticada, transformou a rentabilidade da indústria. Mas as armadilhas potenciais, também, estão dolorosamente claras, tais como as maiores companhias aéreas, batalham desafios persistentes, tais como falhas informáticas e relações de trabalho “, conclui o relatório.
EconomiaDoMar.Org com a AlixPartners
March 5, 2016
Economia do Mar.org
Tópicos semelhantes
» BIMCO: indústria do transporte marítimo terá de continuar consolidação em 2017
» Más perspectivas de consolidação entre as transportadoras de contentores
» Transporte de contentores tem 1,7 milhões de TEU a mais
» Más perspectivas de consolidação entre as transportadoras de contentores
» Transporte de contentores tem 1,7 milhões de TEU a mais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin