Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 403 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 403 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Porta contentores de 14 000 TEU movido a gás e electricidade
Página 1 de 1
Porta contentores de 14 000 TEU movido a gás e electricidade
Lloyd´s Register, General Electric e Hyndai Heavy Industries juntam-se em projecto de desenvolvimento de porta contentores de 14 000 TEU a gás e electricidade.
A Lloyd’s Register anunciou a assinatura de um acordo com a General Electric e a Hyundai Heavy Industries para o desenvolvimento de um novo navio porta contentores de 14 000 TEU propulsionado através de turbinas abastecidas a gás natural liquefeito (GNL) e motores eléctricos.
O projecto é referido como sendo também um desenvolvimento da colaboração entre a Lloyd´s register e General Electric and Steam respeitante ao projecto COGES (COmbined Gas Turbine, Electric and Steam, com o objectivo de construção de um navio porta contentores com uma motorização mais limpa e que possa aliar um máximo de eficiência a um máximo de velocidade e flexibilidade.
O projecto é visto como sendo não apenas inovador mas decisivo para o futuro uma vez permitir não apenas uma propulsão muito mais limpa e compatível com as mais apertadas exigências em termos de emissões da actualidade como, pelas suas reduzidas dimensões e peso (cerca de 80% mais leve e 30% mais pequeno que um motor diesel equivalente), oferecer aos respectivos arquitectos, pelas possibilidades de colocação no próprio navio, uma flexibilidade de desenho e projecto até aqui impossível de serem atingidas.
Jornal da Economia do Mar
Tópicos semelhantes
» O porto de Leixões esta a perdia importa no nível internacional
» Um dia na vida de um porta-contentores
» Encomendas de porta-contentores em queda
» Um dia na vida de um porta-contentores
» Encomendas de porta-contentores em queda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin