Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Portos espanhóis são oferecidos como uma porta de entrada para a Europa: Batalha de portos pelo novo tráfego entre Pacífico e Atlântico
Página 1 de 1
Portos espanhóis são oferecidos como uma porta de entrada para a Europa: Batalha de portos pelo novo tráfego entre Pacífico e Atlântico
Presidente dos Portos do Estado, José Llorca, juntamente com o ministro do Desenvolvimento, Ana Pastor, no turismo espanhol justo
Fitur. (Pablo Monge)
Portos espanhóis estão com possibilidades de aumentar o seu negócio para a próxima entrada no jogo do terceiro conjunto de eclusas de o Canal do Panamá , cuja abertura está prevista para junho. Dez dos mais importantes apresentam as suas credenciais a partir de hoje na feira Intermodal South America 2016 , um do mundo 's maiores fóruns de logística, realizada na cidade brasileira de São Paulo.
O novo entre - passagem oceânica , juntamente com a reforma dos portos nas Américas, vai permitir o trânsito de navios de grande volume (até aos 18.000 contentores). Esta possibilidade, o que melhora o desempenho dos portos do Pacífico em suas conexões com a Europa, multiplique a carga para atravessar o Atlântico.
Lugares como El Ferrol, Vigo, La Coruña, Algeciras ou canários portas abertas para competir com o Sines Português, o marroquino Tanger ou poderes da Europa Central (Roterdão, Hamburgo, Antuérpia, etc.) para assumir a gestão desse fardo tanto no trânsito e de importação e exportação.
O desafio é para receber navios de grande porte e redistribuir os bens na Europa e na região do Mediterrâneo em barcos menores ou por via férrea e estrada.
Portos do Estado leva os dez portas que têm reclamado a ser neste evento de referência para a logística do setor e de comércio exterior: Baía de Algeciras, Barcelona, Bilbao, Ferrol, Las Palmas, Málaga, Santa Cruz de Tenerife, Tarragona, Valencia e Vigo, agrupados sob a marca Port of Spain. Um guarda-chuva aceite pelo porto de Barcelona, como tem acontecido em eventos internacionais anteriores, apesar das conhecidas tensões com Portos do Estado.
O presidente da empresa subsidiária do Desenvolvimento, José Llorca disse ontem CincoDías que o mercado espera um rearranjo do tráfego no Atlântico, que vai jogar uma chave de portas papel de Colômbia, Peru e Chile, assim como os portos do Caribe "Nossos portos defender a sua oferta de forma independente no novo cenário, mas pode-se destacar as características comuns competitividade de preços e eficiência".
A feira reúne as maiores empresas de navegação no mundo e também se tornou um fórum para os operadores portuários e de logística.
- 9% da carga total
Entre os portos da América Latina e Espanha se mudaram no ano passado 44,5 milhões de toneladas de mercadorias (9,2% de um total de 482 milhões de toneladas), tendo o Brasil como o principal país de comércio (19 milhões de toneladas). Esta é a quarta área em volume para portos espanhóis depois da Europa (219,7 milhões de toneladas), África (103,5 milhões) e Ásia (68,7 milhões).
Dessa carga ou da América do Sul, 9,5 milhões de toneladas estão em trânsito, onde Portos do Estado aprecia potencial de crescimento. O outro recife é a exportação e depende da competitividade da economia espanhola.
Durante a sua estada no Brasil, José Llorca tem agendado encontros com gestores da política portuária do país de acolhimento ou Argentina.
JAVIER F. MAGARINO, MADRID
2016/05/04 07:39
Cinco Días.com
© ESTRUTURA DO GRUPO DE ESTUDO ECONÓMICO
Tópicos semelhantes
» Possível greve nos Portos espanhóis abre porta de oportunidade para os Portos nacionais
» Portos espanhóis querem ganhar a Sines na guerra pelo ‘novo’ Canal do Panamá
» A nova Rota Comercial do Canal Panamá entre de norte e sul do Pacifico e de norte e sul do Atlântico
» Portos espanhóis querem ganhar a Sines na guerra pelo ‘novo’ Canal do Panamá
» A nova Rota Comercial do Canal Panamá entre de norte e sul do Pacifico e de norte e sul do Atlântico
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin