Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Sérgio Monteiro: “Temos uma das mais avançadas leis de trabalho portuário da Europa”
Página 1 de 1
Sérgio Monteiro: “Temos uma das mais avançadas leis de trabalho portuário da Europa”
Lisboa recebeu, nos últimos dois dias, a Conferência Europeia Short Sea 2014. O evento, que decorreu entre a tarde de segunda e a manhã de terça, fez passar por Portugal várias figuras ilustres das mais variadas entidades ligadas ao transporte marítimo de curta distância europeu.
Uma das presenças notadas e esperadas foi a de Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, o qual abriu os trabalhos. Num pequeno depoimento, o governante começou por destacar a alteração na lei do trabalho portuário, que considerou “essencial” para o setor. “Temos uma das mais avançadas leis de trabalho portuário da Europa”, referiu mesmo Sérgio Monteiro.
“O setor portuário cresceu durante todo o período de crise económica e o Governo percebeu a importância de aumentar a eficiência do setor”, acrescentou o secretário de Estado dos Transportes, realçando as medidas adoptadas pelo Governo no sentido de fomentar o setor, com destaque para a eliminação da TUP Carga: “O Governo eliminou a TUP Carga, o que significou a redução em 7% da fatura portuária”.
Nos paineis dedicados aos players do setor, o evento contou com casos práticos de empresas que utilizam o Short Sea Shipping para a movimentação dos seus produtos. No segundo dia tivemos o exemplo dos combustíveis, com a Prio Energy. A CARGO falou com o Administrador/COO Luís Martins.
Entrevista: Joni Francisco * Sonoplastia: Rui Ribeiro
Sérgio Monteiro recordou ainda o plano estratégico para o setor, apresentado há semanas, no qual os “setores portuário e ferroviário representam mais de 75% dos investimentos prioritários”. “Procuramos investimento para que consigamos alcançar a meta definida de triplicar a carga contentorizada nos portos nacionais, para os 6 milhões de TEU’s”, concluiu.
LEIA A REPORTAGEM SOBRE O EVENTO NO PRÓXIMO NÚMERO DA CARGO!
14.05.2014
CARGO Edições,Lda © 2014
Tópicos semelhantes
» Terminal Vasco da Gama em contra do Terminal Novo de Lisboa
» Sérgio Monteiro defende "maior concorrência nos portos"
» Sérgio Monteiro: Sistemas inteligentes ajudarão a “dar sustentabilidade ao sector dos transportes”
» Sérgio Monteiro defende "maior concorrência nos portos"
» Sérgio Monteiro: Sistemas inteligentes ajudarão a “dar sustentabilidade ao sector dos transportes”
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin