Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Portos: “Transhipment” mexe com os contentores
Página 1 de 1
Portos: “Transhipment” mexe com os contentores
Apesar do “Transhipment” ser o segmento portuário com menos valor acrescentado ( Visto ser transbordo de contentores vazios ) é ainda assim o segmento que faz mexer o Terminal XXI e por consequente os Portos Nacionais. Passaram pelos Portos de Portugal quase 607 mil contentores, sendo que boa parte desse crescimento e originário dos movimentos de transhipment. Sines continua na liderança deste segmento, o que compensa em parte a falta de movimentação de Exportação e Importação, que poderia aumentar não só o valor acrescentado, mas igualmente os lucros portuários.
Depois de uma queda abrupta no Terminal XXI que vinha desde início de Setembro passado, o crescimento tem vindo lentamente a crescer, sendo que a 2ª quinzena de Abril voltou a dar os mesmos índices que existiam antes da queda abrupta já mencionada. No primeiro trimestre deste ano, dos 309 857 TEU que passaram por Sines, cerca de 247 mil TEU eram de Transhipment, representado uma quota elevada do Terminal XXI.
A estratégia para atrair carga de valor acrescentado, passará provavelmente pela redefinição e renegociação das rotas, com especial incidência pelas rotas provenientes do “novo” canal do Panamá e pela extensão do hinterland, nomeadamente com a sua expansão para Espanha e posteriormente reforçada com a nova linha Sines – Évora – Caia.
May 4, 2016
Economia do Mar
Tópicos semelhantes
» Portos: Transhipment sobe 14,2% e ajuda a consolidar crescimento de 4,1% nos contentores
» Transhipment lidera movimento de contentores
» Transhipment puxa pelo movimento de contentores
» Transhipment lidera movimento de contentores
» Transhipment puxa pelo movimento de contentores
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin