Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2013  2018  2012  2010  2014  2019  2023  2017  2016  cmtv  tvi24  2015  cais  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente

Ir para baixo

UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente Empty UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente

Mensagem por Admin Sex maio 16, 2014 11:24 am

UE-China de Cooperação Aduaneira: Um caminho ambicioso para a frente 100000000000010900000083F2518BF1
Comissão Europeia
[Check Contra Entrega]

Algirdas Šemeta
Comissário responsável pela Fiscalidade e União Aduaneira, Estatística, Auditoria e Anti-fraude

Comité Misto de Cooperação Aduaneira (CMCA)
Pequim, 13 de maio de 2014

Ministro Yu, vice-ministro Sun, Senhoras e Senhores,

Deixe-me primeiro expressar minha gratidão pela hospitalidade que recebemos por ocasião desta visita. É um grande prazer estar aqui novamente. Esta será a última vez que eu participar da reunião do Comité Misto de Cooperação Aduaneira com a China como o Comissário europeu responsável pela Alfândega. A nossa cooperação tem sido excelente.

Estamos hoje numa trajectória claramente positiva para a frente. Olhando para trás, temos feito progressos significativos. Temos conseguido muito no desenvolvimento de nossa cooperação desde a assinatura do Acordo de Assistência Mútua Administrativa em 2004 de Cooperação Aduaneira e.

Temos progredido passo a passo . Começámos por estabelecer um processo de assistência administrativa. Em seguida, desenvolveu o projeto piloto conjunta sobre a segurança da cadeia de abastecimento. Então nós formulou o plano de acção comum sobre a aplicação dos DPI.

Este foi seguido pelo estabelecimento de um quadro estratégico para melhorar UE-China cooperação aduaneira para promover o comércio legítimo. Fomos guiados pela necessidade reconhecida mutuamente de ter um tal quadro político, com as prioridades acordadas. Queríamos aumentar a coordenação e dar um impulso ao nosso alcance cada vez maior de atividades de cooperação.

Hoje, estamos lançando as próximas etapas. Este encontro marca a adoção de um novo Quadro Estratégico . Quatro anos atrás, eu assinei o quadro anterior com o ministro Sheng. Estávamos confiantes de que ele teria um impacto positivo substancial na nossa cooperação. Agora, podemos dizer que a nossa expectativa foi cumprida.

Enquanto o primeiro quadro estratégico pode ser considerado um sucesso, ainda mais progresso pode ser feito. Deixe-me descrever brevemente como eu vejo o desenvolvimento da nossa cooperação no contexto deste novo quadro que adotamos hoje.

A protecção dos direitos de propriedade intelectual é uma prioridade tanto para a UE e para a China. A fim de se manterem competitivas, as nossas economias precisam contar com mais inovação, suportado por forte aplicação dos DPI.

Aduaneira continua a ser um actor-chave para a devida aplicação dos DPI. Nos últimos anos temos conseguido progressos significativos na aplicação dos DPI.

Principalmente através da implementação das duas primeiras fases do Plano de Acção IPR UE-China. A próxima terceira fase, começa com a assinatura do novo Plano de Acção.

Será um passo decisivo para o bem do comércio UE-China. Isto exige, entre outros aspectos, o compromisso ativo e receptivo de ambos os lados.

O novo plano de acção refere-se ao bom intercâmbio de informações entre a UE e os portos chineses no âmbito da acção-chave 2. Da parte da UE, a rede da Acção-chave 2 foi agora alargada a 18 pontos de entrada. A extensão da rede reflete o alto nível de expectativas, ea vontade da UE e dos seus Estados-Membros a empurrar ainda mais a nossa cooperação. Também aborda China Customs sugestão "para incluir um número maior de portas relevantes na rede.

Nos últimos anos, a UE tem visto reformas internas importantes na aplicação dos DPI, incluindo um novo regulamento. Ela aumenta a fiscalização aduaneira da UE em muitos aspectos.

Devemos compartilhar nossas respectivas experiências no campo da aplicação dos DPI, inclusive sobre a elaboração de nova legislação. Esta partilha de experiências devem apoiar as políticas de cada um.

Também devemos compartilhar experiências relacionadas com o reforço da cooperação com outras agências de aplicação da lei.

Os nossos stakeholders nos dizem que esta área ainda é subdesenvolvido. As autoridades aduaneiras estão fazendo um bom trabalho na detenção produtos contrafeitos e pirateados nas fronteiras. Mas é necessário olhar para além detenções aduaneiros, para investigações e ações que cortam produção e arregaçar as redes de distribuição.

Gostaríamos muito bem-vindos novos, atividades significativas nesta área. Ele nos permitiria avaliar se novas iniciativas devem ser tomadas sobre este assunto.

A parceria com a indústria é outro objetivo fundamental do nosso Plano de Acção. A UE está satisfeito com as nossas atividades nesta área até o momento. Diferentes reuniões com representantes da indústria têm sido organizados no contexto do Plano de Acção. Agora precisamos garantir que as conclusões dessas sessões diferentes costumes da indústria será colocado em acções concretas de acompanhamento pela alfândega na UE e na China.

Claro, todas as atividades decorrentes da implementação do novo Plano de Acção deve ser apoiada e facilitada por uma linha clara e regular de comunicação entre nós. A comunicação entre os nossos especialistas não deve ser limitada ao momento em que as actividades de acção principais são organizados. Deve ficar mais fácil e mais regular.

O que quer que os recursos ou restrições de tempo, somos confrontados com, é crucial para continuar a procurar soluções para apresentar e os desafios futuros.

Outra, marco mais importante, hoje, é a adoção pelo CMCA da decisão relativa ao reconhecimento mútuo dos nossos respectivos programas de operador económico autorizado . O reconhecimento mútuo irá desempenhar um papel fundamental no aumento end-to-end de segurança da cadeia de suprimentos. Ao mesmo tempo, ele vai facilitar o comércio para os comerciantes de confiança que têm investido em protocolos de conformidade e segurança. O reconhecimento mútuo cria um benefício adicional para os comerciantes de confiança em ambas as regiões. Ele também cria incentivo para que mais empresas para se inscrever.

Claro, a segurança da cadeia de abastecimento, de mãos dadas com a facilitação do comércio, é um pilar fundamental da nossa cooperação. A UE saúda o progresso do projeto Smart and Secure Trade Lanes (SSTL). O projeto-piloto testa segurança específica e segurança recomendações da OMA relacionado SAFE Framework of Standards (FOS). Ele também é identificado como um projeto adequado de prova de conceito piloto para OMA Globally Networked Customs (GNC) bem como o desenvolvimento do GNC Controle de Reconhecimento Mútuo Utility bloco .

Está se tornando, assim, um padrão global para a troca de informações relacionadas end-to-end de segurança da cadeia de suprimentos.

Os próximos passos, uma ferramenta de TI mais robusta e extensão para mais rotas comerciais complexas e novos modos de transporte, são ambiciosos. Mas elas são necessárias, considerando-se os padrões de comércio global de hoje.

A UE congratula-se com o compromisso de que os costumes China está mostrando a este projeto. Isso trará resultados concretos no sentido de facilitar e garantir a cadeia de abastecimento. Ele também irá contribuir para os nossos esforços conjuntos na aplicação dos DPI e no controle de tráfego potencialmente perigosos, como resíduos.

Na verdade, a nossa cooperação aduaneira está novamente a ser alargada a novas áreas, tais como movimentos ilícitos de resíduos. Muito progresso tem sido alcançado em um curto espaço de tempo nesta área. Permitindo-se agora para a sua inclusão no novo Quadro Estratégico. Este é um bom exemplo dos resultados que a nossa cooperação pode alcançar no seu melhor. Ela pode servir como um bom exemplo para o nosso trabalho em outras áreas. Tal como a aplicação dos direitos de propriedade intelectual.

Também não devemos esquecer que a nossa cooperação se realiza em um ambiente internacional em constante evolução. Eu tive o privilégio de participar na reunião ministerial da OMC em Bali em dezembro passado, o que resultou no Acordo sobre a Facilitação do Comércio . O ATF não é apenas sobre as novas regras: nós concordamos com ação pró-ativa para fazer os fluxos comerciais entre nós mais simples, mais rápido e mais barato. A ATF significa menos burocracia na fronteira e reduzir os custos para os comerciantes. Isso significa mais transparência e maior segurança. Como principais potências comerciais global, a UE ea China precisa garantir que a adopção formal em junho 2014 é rapidamente seguido por uma rápida ratificação por uma maioria de deputados. Nossa expectativa é de que a China, como a UE, decide classe todos os seus compromissos no âmbito da categoria A, para implementação imediata.

No contexto do nosso interesse mútuo em facilitação do comércio, devemos nos engajar de forma mais proativa em rever a forma como se saem na prática. Devemos abordar as dificuldades encontradas pelos operadores económicos.

A Comissão aprecia a cooperação intensa e frutífera com a China no combate à fraude e irregularidades, com base no Acordo UE-China em matéria de cooperação e de assistência administrativa mútua em matéria aduaneira.

Agradecemos o trabalho preparatório e discussões da 3 ª reunião do Grupo de Trabalho Anti-fraude em 13 de fevereiro, em Pequim. Um relatório detalhado da reunião já foi acordado a nível técnico. A Comissão gostaria de receber a aprovação formal do relatório da reunião no âmbito da reunião CMCA de hoje.

A Comissão também muito apreciada a participação da China Customs no JCO RÉPLICA e JCO SNAKE. Estamos seguros de que esses projetos comuns conduzam a resultados bem sucedidos. A este respeito, a Comissão está ansioso para o reforço da cooperação com a China na luta contra o comércio ilícito de produtos de tabaco, incluindo possivelmente uma JCO.

Congratulamo-nos com a troca regular de informação aduaneira entre a China ea UE. No entanto, temos visto que a qualidade da cooperação e da assistência poderia ser melhorado e à troca de informações acelerado. Alguns pedidos de ambos os lados, aparentemente, permanecem sem resposta.

Vamos continuar a trabalhar em conjunto para melhorar esses intercâmbios e garantir formas rápidas e eficientes de comunicação. A Comissão está ansioso para melhorar ainda mais a boa cooperação entre a China ea UE, particularmente em relação a investigações aduaneiras.

OLAF Diretor Geral irá visitar Pequim em junho deste ano, o que poderia servir de base para discutir medidas concretas.

No que diz respeito ao encerramento do serviço de ligação UE em Maio de 2012, deixe-me assegurar-lhe que a Comissão está actualmente a trabalhar em garantir os recursos para a re-abertura do escritório em Pequim.

Finalmente, estamos fortemente comprometidos com a cooperação estatística entre GACC e do Serviço de Estatística da União Europeia. Temos um interesse mútuo em basear a tomada de decisão política em estatísticas confiáveis, precisas e oportunas. Por isso estamos ansiosos para a identificação das razões para as discrepâncias de dados em ambos os lados e as possíveis soluções.

Ministro, Vice-Ministro, Senhoras e Senhores Deputados. Estou muito otimista sobre o futuro das relações UE-China cooperação aduaneira. Estamos empenhados em um caminho ambicioso para a frente. Nossos esforços conjuntos nos permitirá alcançar progressos significativos nos próximos anos. Para o benefício de nosso comércio mútuo, nossas pessoas e nossas economias. Obrigado.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos