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"O porto de Sines capturar grandes navios que cruzam o novo Canal do Panamá" (2010)
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"O porto de Sines capturar grandes navios que cruzam o novo Canal do Panamá" (2010)
Juan Martinez, presidente da CVG. // Jesus de Arcos
"Os terminais galegos têm nem a profundidade, nem guindastes (pórticos) para atender as megacarriers (Porta-Contentores)"
L. Piñero - VIGO Destinatário Vasco Gallega de Consignations (VGC) aposta na internacionalização. Sua última "pica" foi colocada no porto Português de Sines, 135 quilómetros a sul de Portugal, em uma instalação que acabará por se tornar um marco no tráfego marítimo na Península e da Europa 's costa atlântica.
A empresa já possui escritórios no Brasil (Curitiba e Pernambuco), Angola (Luanda) e China (Shanghai) e reúne 17 subsidiárias que empregam 124 pessoas. Juan Martinez acaba de desembarcar em Sines e a inauguração de sua nova joint venture, Sitank Agência Navegação, foi envolvido pelo Presidente de Portugal, José Sócrates, e o Ministro do Desenvolvimento Luso, Antonio Mendonça.
- Por que a opção de expandir o negócio Sines, Vasco Gallega?
- Sines é um porto muito especial, muito bem localizado geograficamente e com muita terra industrial. É um porto de armamento para a distribuição de mercadorias para outros terminais. Ele não se destina apenas para a área de Lisboa, mas destina-se a tornar-se a grande porta atlântica da Península.
Para o efeito, desenvolveu um plano de comunicações ferroviárias com Madrid e Sevilha, e não é um trem de transporte para o Português capital.
- O Tráfego subtraído Setubal? Não, não ter aplicado a ideia lançada há algum tempo por Logidigal de especialização port. Setúbal especializada na ro-ro e carga geral e Sines, contentores, granel e liquefeito. Esta nova porta está crescendo aos trancos e barrancos, o seu tráfego aumentou 71% no primeiro semestre de 2010 em comparação com o mesmo período do ano passado. Estas instalações foram uma grande aposta do Estado Português desde que o trabalho começou em 1993 e começou a operar em 2003. O tráfego visa a capturar no futuro?
'No momento é a construção de um segundo terminal, chamado Siglo XXI, que você será capaz de receber dois megacarriers em o mesmo tempo, capaz de transportar entre 11.000 e 12.000 recipientes nos seus 360 metros. O porto tem uma plataforma logística no porto e um fora industrial, que são as empresas envolvidas na refinaria, carvão ou aço. Repsol e logo não é uma subsidiária da espanhola La Seda, que colocou uma planta de polietileno será instalado. Este é um tráfego cativeiro tem Sines e depois lá do tráfego de contentores está crescendo fortemente pela grande projecto de suas docas.
É que uma ameaça para os galegos portas?
- Sines Tem um olhar absolutamente invejável para destinatários: ela trabalha 24 horas por dia, 365 dias por ano. Ele também tem uma taxa fixa de modo que quando um barco chega opera até que o download é completa sem interrupção. "É impensável em espanhol portas? É um desejo das autoridades portuárias e dos destinatários, mas a corrente legislação impede este tipo de atividade nos terminais espanhóis e lusas Leixões e Lisboa.
Se você quer para o download de um navio depois de horas deve pagar um custo invadida devido a direitos trabalhistas adquiridos nesses portos. 'O que vai competir com o galego port?
Um dos seus principais objectivos é para capturar os megacarriers que cruzam o novo canal do Panamá, para o que eles precisam de guindastes e correntes de ar maiores em excesso de 15 metros de calado. Os portos do sul da Galiza não acomodar esses navios ou sistemas adequados para downloads, com pós. Guindastes Panamax
- Será O grande porto da Europa para este tipo de barco? Você vai ter que competir com Algeciras e Tânger-Med, que será os outros dois portos principais da nossa área de influência. Sines é a terceira etapa do conjunto de portas para escolher pospanamax e é um forte candidato para receber todos os navios que chegam à Europa do Brasil. As grandes empresas dedicadas à distribuição embaralhadas três básicos parâmetros: custo, tempo e capilaridade de distribuição
- Se estão muito atrasados galegos portas? Infra-estrutura
- Em si mesmo. "Qual foi a proposta do Vasco Gallega e Logidigal se especializar pelos portos de trânsito do sul da Galiza?
- A proposta parado porque o ministro do Desenvolvimento, José Blanco, eo Presidente da Puertos del estado, Fernando González Laxe, ter sido a favor desta iniciativa.
A dois pontos desta forma para unir sinergias e promover o transporte multimodal, incluindo ferroviário. Portas precisa de muito peso para desenvolver plataformas logísticas adequadas. Aqui estão os trilhos do comboio, mas um marítimo-ferroviário extremamente baixo tráfego e a grande maioria das zonas industriais não têm acesso a transporte ferroviário. "O que VGC está envolvida em Sines?
- Estamos Um destinatário e junho e levou 200 navios consignado. Neste campo, como bem propomos um salto qualitativo e enfoque na logística do recipiente. Vamos encher e recipientes vazios nas nossas instalações, para oferecer agruparem e armazenamento para nossos clientes para as mercadorias transportadas sua conveniência, nós fazemos o que complementar. As fábricas estão agora treinados para não armazenar mercadorias, especialmente se eles são pesados.
06:30 h
09/07/2010
Faro de Vigo.es
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