Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Expansão do Canal do Panamá poderá trazer mais 200 navios por ano ao Porto de Sines
Página 1 de 1
Expansão do Canal do Panamá poderá trazer mais 200 navios por ano ao Porto de Sines
[img:8b8b]http://www.cargoedicoes.pt/site/Portals/6/Imagens/cargonews/portos/Sines/txxi[1].jpg[/img:8b8b]
A expansão do Canal do Panamá terá efeitos positivos em Portugal, nomeadamente no Porto de Sines - a empreitada que foi inaugurada no passado mês de Junho permitirá criar mais tráfego marítimo no Porto de Sines, de acordo com as palavras de João Franco, presidente da APS. À agência Lusa, João Franco vincou que espera um aumento de 200 navios por ano.
"Estimamos cerca de 200 navios a mais por ano", calculou o presidente da APS, aludindo aos navios mega porta-contentores (ou neopanamax) que atingem capacidades de transporte de 9400 TEU e também aos que realizam transbordo das mercadorias para outras regiões. A intervenção no Canal do Panamá terá assim um impacto directo no fluxo marítimo de Sines, algo que não deixa de estar relacionado com a valia geográfica da infra-estrutura.
"Sines aqui é central, porque é um ponto de distribuição, é um grande ´hub` internacional e isto vai significar um incremento obviamente no porto de Sines", conclui João Franco, em declarações à Lusa. Agora, capacitado para ser navegado por navios com capacidades máximas de 12500 a 13000 TEU, o renovado Canal do Panamá permitirá um "comércio com maior competitividade, com mais baixo custo unitário de transporte", na visão do presidente da APS.
Recorde-se que o Porto de Sines receberá, no próximo dia 26 de Julho, um navio porta-contentores com capacidade para 9400 TEU, integrado numa nova rota da MSC que aproveita a dita expansão do Canal do Panamá. Para João Franco, este novo paradigma deverá já ter reflexos em 2016, mas os efeitos mais signific
21/07/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Alargamento do canal do Panamá deverá trazer mais 200 navios a Sines por ano
» João Franco: expansão do Canal do Panamá trará "vantagens para o Porto de Sines"
» Última hora a informação não a acredita os valores de Fundos Europeus dos projectos do Governo PSD e CDS-PP
» João Franco: expansão do Canal do Panamá trará "vantagens para o Porto de Sines"
» Última hora a informação não a acredita os valores de Fundos Europeus dos projectos do Governo PSD e CDS-PP
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin