Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cmtv  tvi24  2013  2018  2019  cais  2011  2023  2015  2016  2017  2014  2012  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS

Ir para baixo

INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS Empty INTERCIDADES DE ÉVORA SUBSTITUÍDOS POR AUTOMOTORAS

Mensagem por Admin Qua Jun 22, 2016 10:25 am

A nota: É a pergunta importa a segurança de passageiros e de comboios, a razão de técnica da segurança dos comboios estar no tipo da linha como a bitola Ibérica ou Europeia, entre a Lisboa ou Sines até a Caia as bitolas não são o mesmo a culpa de alarga entre as elas, a viagem como a segurança a alta velocidade, a cidade de Évora estar o risco não tens a estação da linha de bitola ibérica na cidade, como o corte da linha acessibilidade para a Lisboa ou a Caia é o futuro da cidade e sem a inovação para a linha bitola europeia.

Aumento da procura na linha norte e falta de carruagens, são os motivos avançados pela CP para a troca dos Intercidades que serviam a linha de Évora pelas automotoras ETU (Unidades Triplas Eléctricas), que são mais lentas e têm um grau de conforto inferior. Estas automotoras, com quase 50 anos, estão limitadas a uma velocidade de 120 Km/hora, face aos 200 Km/hora das outras composições.

Segundo a empresa, as locomotivas e carruagens que a CP retirou do eixo Lisboa-Évora foram reforçar a oferta nas linhas do Norte e do Sul, devido a “condições especiais de procura”, associadas ao feriado do 10 de Junho, aos festejos do Sto. António, em Lisboa, e ao Nos Primavera Soud, no Porto. Neste contexto, a ligação Oriente-Évora passou a ser servida por automotoras da série UTE 2240, datadas de 1970.

Embora esta opção para Évora seja transitória, é possível que volte a repetir-se noutros picos de procura, uma vez que a empresa já quase não tem automotoras a diesel, subsistindo com uma frota muito envelhecida que coexiste com algumas unidades – igualmente velhas – alugadas a Espanha. Motivo pelo qual a CP vai buscar os Intercidades de Évora para reforçar outras linhas, para combater os picos de turistas, colocando no Alentejo automotoras elétricas.

Esta mudança afeta também o troço de Beja para a capital, onde os passageiros viajam numa automotora até Casa Branca, fazendo aí o transbordo para o Intercidades vindo de Évora com destino a Lisboa.

Segundo dados da CP, os passageiros transportados entre Beja e Lisboa subiram de 96 mil em 2012 para 110 mil em 2015, o que representou um acréscimo de 15%. Contudo, a ligação Lisboa-Évora e Lisboa-Beja deu um prejuízo de 2,43 milhões de euros, no ano passado.

Tribuna Alentejo
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos