Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Tudo a postos: Inauguração da ampliação do Canal do Panamá marcada para dia 26 de Junho
Página 1 de 1
Tudo a postos: Inauguração da ampliação do Canal do Panamá marcada para dia 26 de Junho
Depois de sucessivos adiamentos e de uma longa espera, não haverá mais demoras: a apliação do Canal do Panamá entrará no activo, a partir de dia 26 de Junho. Depois de uma bateria de testes, efectuada durante os últimos meses, a renovada e melhorada infra-estrutura está pronta para ser inaugurada. A garantia foi dada, na passada Segunda-feira, pela Autoridade do Canal do Panamá e pelo presentante do consórcio encarregado do projecto.
"Estamos preparados para dar este passo inaugural. Todos os testes de trânsito que fizemos não tiveram qualquer tipo de problema. Estamos satisfeitos", declarou o administrador do Canal do Panamá, Jorge Quijano. As palavras de Giuseppe Quarta, director-executivo do consórcio Grupo Unidos por el Canal (GUPC), foram no mesmo sentido: "Estamos prontos para Domingo, não há nada com o que nos preocuparmos".
As declarações de confiança aconteceram na sequência da passagem do primeiro navio pelas novas eclusas de Cocolí (no Pacífico), passagem essa que foi pautada pelo sucesso. O Canal do Panamá sofreu obras de ampliação, possibilitando a passagem de embarcações com capacidade máxima de 14.000 contentores, o triplo da carga anteriormente suportada. Tal cenário é permitido graças à construção de uma terceira via munida de novas eclusas, tanto no Pacífico como no Caribe.
No próximo dia 26 de Junho, a rota será inaugurada pelo porta-contentores chinês Cosco Shipping Panama, navio com 48,25 metros de largura e 299,98 metros de comprimento. A obra custou cerca de 5,45 mil milhões de dólares e permitirá que navios de maiores dimensões possam percorrer o Canal do Panamá, correspondendo-se assim à dinâmica de mercado que dá primazia a navios de grandes dimensões capazes de concentrar maior capacidade de carga.
24/06/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Tudo a postos para as 24 Horas de Logística
» Ampliação do Canal do Panamá e paz na Colômbia são "boas" notícias para América Latina
» Presidente da APS na cerimónia de inauguração do Canal do Panamá
» Ampliação do Canal do Panamá e paz na Colômbia são "boas" notícias para América Latina
» Presidente da APS na cerimónia de inauguração do Canal do Panamá
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin