Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  2010  tvi24  cmtv  2012  2018  2017  2013  2011  cais  2019  2014  2016  2023  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines)

Ir para baixo

Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) Empty Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines)

Mensagem por Admin Qui Set 22, 2016 5:46 pm

Marcelo: Alô América? Tem cuidado com os chineses em Portugal (Deu o exemplo do Porto de Sines) Image
Foto: Nuno Veiga / Lusa


O Presidente português considera que as relações económicas com os Estados Unidos podem melhorar e alertou que a China e outros países estão a investir no nosso país.

Durante um pequeno-almoço com a Câmara de Comércio Luso-Americana, em Nova Iorque, Marcelo Rebelo de Sousa disse que "os chineses perceberam que Portugal era uma boa porta de entrada na Europa" e "alguns países árabes também, como os Emirados".

"Temos tido outros investimentos e pessoas vindas de outros lugares, por exemplo, da China. Os chineses entraram no nosso setor energético, estão a ficar mais fortes no setor financeiro", salientou, acrescentando: "Mas ainda há possibilidades para o investimento americano ser estudado e negociado".

Questionado sobre a base das Lajes, nos Açores, Marcelo Rebelo de Sousa sustentou que "Portugal tem uma posição geográfica muito importante e muito interessante para toda a gente".

"E, sempre pensei, muito, muito interessante para os Estados Unidos. Seja nos Açores ou no continente", prosseguiu.


"Temos relações com a Europa, África, com todo o Atlântico, do Norte, do Centro e do Sul. Por isso, um investimento num aeroporto, um investimento de companhias aéreas é muito interessante para muitas, muitas economias", defendeu.


O Presidente da República deu o exemplo do Porto de Sines: "É muito importante para o futuro. As pessoas perceberam que estrategicamente é um ponto-chave".


Marcelo Rebelo de Sousa realçou que investidores "que não estavam interessados em Portugal há 20 ou 30 anos hoje estão" e questionou: "Então por que não há interesse e investimento americano nestas infraestruturas?".

Segundo o Presidente, isso "pode ser muito importante em termos económicos e também políticos", mas "depende de outros".

Por outro lado, destacou o aumento do turismo, especialmente vindo de França, e disse esperar que o turismo vindo dos Estados Unidos também cresça.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que Portugal tem sido "um amigo confiável e aliado dos Estados Unidos" e continuará a ser: "Foi assim no passado, é assim no presente, será assim no futuro. Militarmente, economicamente, socialmente, financeiramente".

No plano económico, agradeceu o trabalho da Câmara de Comércio Luso-Americana, mas considerou que as relações bilaterais podem melhorar: "Temos de fazer mais do que temos feito. É um momento chave para as nossas relações económicas".

"Na política e na economia não há vazios. Se se deixa um espaço vazio, alguém o preencherá. É sempre melhor ter aliados de há muito tempo a preencher espaço do que aliados recentes ou investidores recentes. Mas não podemos obrigar os investidores a investir, podemos convidá-los e criar boas oportunidades", advertiu.

Interrogado sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos, às quais concorrem o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton, Marcelo Rebelo de Sousa nada quis dizer. "Já não sou um analista, sou um Presidente da República", respondeu, provocando alguns risos na sala.

"O Presidente de Portugal não tem opinião sobre os candidatos a qualquer eleição no estrangeiro, ainda mais num país tão amigo e aliado. Portanto, o que quer que o povo americano decidir será uma boa decisão. Pedimos aos nossos amigos para não darem conselhos sobre a nossa vida política interna, e agimos da mesma forma", justificou.

TSF com Lusa
22 DE SETEMBRO DE 2016 - 18:08
TSF
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos