Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  cmtv  2013  2010  2017  2016  2018  2023  2012  cais  2011  2015  2019  tvi24  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes"

Ir para baixo

José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" Empty José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes"

Mensagem por Admin Sáb Out 08, 2016 11:40 am

José Luis Blanco, presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz: "Faremos rentável do terminal, com ou sem recipientes" 0002188316
O presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz, José Luis Blanco.


O porto de Cádiz já recebeu várias propostas para dar uso temporário da nova doca de carregamento enquanto a ausência de um terminalista não resolve

O presidente da Autoridade Portuária da Baía de Cádiz (Port Authority), José Luis Blanco, chegou três anos e meio atrás, a um escritório da Praça de Espanha Cádiz com uma mesa repleta de problemas relacionados com o financiamento do futuro terminal recipientes. Até alguns meses atrás, a história socialista tem sido incapaz de dar ao luxo de respirar mais fácil e assistir o porto sem medo de falar sobre planos futuros.

"Com o lançamento do financiamento europeu para o projecto do novo terminal de contentores irá remover um beco off?

Bem, é bem quando acaba bem. Baixas taxas de juros ter evitado tudo isso teve um custo financeiro significativo. Este teria sido o problema que poderia ter tido.

-Se Veio para fazer a pesquisa que em última análise poderia ter acontecido?

Sim. Chegamos para calcular que, se a Europa não tinha apoiado o projeto finalmente poderíamos ter chegado a um custo de entre 200 e 500.000 euros. Nós teria levado a contrair empréstimos do Banco Europeu de Investimento ou qualquer outra entidade pública. Consideramos que teria tido custos financeiros significativos.

-¿Tanto Para ser condenado a porta a uma espécie de falência técnica?

Não. Nós teria levado a um alto nível de dívida permanentemente. E para piorar a situação, pagando interesses fortes. Mas hey, isso não aconteceu é a coisa principal.

Mas também todos ser feito melhor através de uma boa gestão financeira da sua parte. Não?

-Claro que sim. Nós conversamos com todas as instituições financeiras e tivemos muitas ofertas e suportes. A solvência desta instituição pública tem sido sempre uma garantia.

Por enquanto tranquila, não respirar.

Além disso, há uma outra nuance. Com este atraso pela União Europeia registou um afloramento de especialistas extemporâneas e espontâneas. Por favor, quando o projeto é apresentado e consideração de alternativas é feita, opinar tudo o que quiser, mas quando o projeto está quase concluído e acima estão com um problema desses recursos, por favor não interferir porque pode fazer muito mal.

Existem pessoas que teriam sido feliz que tudo isso não tivesse vindo para a frente?

-Sim claro. Eles dizem agora que típica e recorrente "e disse que" ou para que o terminal deve ter sido em Cabezuela. Olha, em Cabezuela é gratuito e apenas 16% do espaço, e há projectos em cima da mesa quase para usar todo o seu espaço. Onde nós teria colocado todos esses projetos? Cabezuela, com o volume ea atividade industrial associada à construção naval, dragagem, etc., não pode acomodar um grande terminal de contentores. La Cabezuela não ter sido uma solução para nada.

"E chegaram a uma conclusão sobre os motivos do atraso?

- Ninguém dá uma explicação. Podemos supor alguns, mas ninguém diz. O museu foi dado 280 milhões e aqui estamos a falar de 60. Quem discute o que é dado a mineração de carvão ou de aço? Aqui é que também são viciados em flagelações. Mas hey, eu repito que tudo está bem quando acaba bem.

E nessa busca de possíveis culpados, não pode ter sido má administração por parte do governo central?

-Creio que não. Talvez você tenha perdido uma rachadura ou uma forte exigência do Governo às autoridades comunitárias que exigem a ser resolvido com extrema urgência. Na gestão dos fundos europeus tais situações abundam. Eles eternizar o projeto e não é nem o primeiro nem o último caso. Em certa medida ainda assegurar que, uma vez por fundos atribuídos a um país, toque duro.

-Também Serviu para verificar que a comunidade portuária ficou aquém das circunstâncias e tem sido disposto a sacrificar?

-Certamente. Há dois aspectos importantes para o que tudo isso tem valido a pena. No abacaxi um lado, que provou a comunidade portuária. Dentro da empresa e fora da empresa Port Authority. A equipe da casa tem sido muito unidos e muito apoio. E então Apemar, Gadesport, amarração, pilotos, estivadores. Estiva me surpreendeu porque sempre tivemos a percepção de que é um grupo em conflito, e vejo agora que é absolutamente falso. Não só eles são não em conflito, mas eles colocaram tudo em seu poder para trazer esta questão para a frente.

-Também Terá sido porque você já viu as orelhas de lobo?

- Claro. As orelhas estavam à vista de todos.

Agora vire para encontrar alguém que queira explorar o terminal.

- Sim, qual é o futuro do terminal, eu acho que estamos em um impasse, como resultado de que entramos no mercado com Tânger II, Algeciras e Sines .. Que nos faz cauteloso. A percepção que temos é que até Algeciras é resolvido será difícil ter um compromisso firme para o nosso novo terminal de contentores. Tenho certeza de que nossa hora vai chegar.

"E enquanto isso não vem?

- Vamos demonstrar em um tempo muito curto, agora em 2017, esta área terminal ou porta que é rentável com e sem recipientes.

-Usándola Quando a primavera?

- Complementares às atividades de concessão navais, granéis, ...

Mas então ele reclama que vêm à tona sábio extemporânea ...

- A porta não pode dar-se os recipientes, mas seria um erro pensar que há vida para além dos contontores. Você não pode dar-se uma outra atividade temporariamente. Você tem que pensar que podemos ficar à frente um ou dois anos até que eles conseguem salvar este tópico

conceder gestão e exploração do futuro terminal de contentores.

"Sem parar de trabalhar na busca para o gerente ideal?

- Estamos em coordenação com Portos do Estado e já houve muitos contactos e visitas fora empresas. Todos perguntam discrição.

JOAQUÍN BENÍTEZ CÁDIZ | ACTUALIZADO 08.10.2016 - 06:36
Diário de Cádiz
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos