Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Comboios completos: ALB deixa MEDLOG e firma contrato com a TAKARGO
Página 1 de 1
Comboios completos: ALB deixa MEDLOG e firma contrato com a TAKARGO
A ALB – Área Logística da Bobadela assinou um contrato com a TAKARGO para a realização de comboios completos ligando os principais pontos onde aquele operador logístico multimodal exerce a sua atividade, como Lisboa, Leixões, Sines, Badajoz e Setúbal.
Em declarações à Transportes em Revista, o responsável da ALB, Lourenço Silva, revelou que «o Plano Estratégico que tem guiado a ação da ALB aponta no sentido do seu crescimento através do reforço da utilização dos transportes combinados. Na vertente ferroviária, vínhamos a trabalhar com o operador CP Carga/MEDLOG, no entanto, fomos também analisando a possibilidade de trabalhar com outros operadores ferroviários. Com a TAKARGO conseguimos encontrar pontos de vista coincidentes relativamente ao desenvolvimento futuro sendo que a presente solução não é mais que a materialização de uma parceria de negócio». O contrato agora assinado tem a duração de três anos e prevê a disponibilização de uma locomotiva, em exclusivo, para os serviços da ALB. Serão utilizados vagões porta-contentores de 60” e de 90” fornecidos pela TAKARGO, e o operador logístico espera atingir, numa primeira fase, valores anuais de faturação superiores a 3 milhões de euros. Segundo Lourenço Silva, «pretendemos efetuar, numa fase inicial, entre 7 a 11 comboios por semana. Este contrato com a TAKARGO tem o seu âmbito perfeitamente definido e apostamos no desenvolvimento desta parceria. Em relação aos outros serviços ferroviários, devo dizer que somos operadores multimodais e continuaremos a trabalhar com qualquer outro operador ferroviário nacional ou estrangeiro».
De acordo com Lourenço Silva, este novo contrato com a TAKARGO irá permitir à empresa estruturar melhor a sua operação ferroviária: «Temos tido a perceção de que CP CARGA/MEDLOG está em processo de consolidação interna e de posicionamento no mercado, situação decorrente da privatização. No entanto tem vindo a manifestar crescentes dificuldades em garantir as nossas necessidades de transporte ferroviário. Pensamos que o projeto com a TAKARGO permite estruturar a base da nossa atividade ferroviária de uma forma equilibrada e juntando duas empresas que querem crescer em conjunto». A ALB irá apresentar brevemente o seu plano de investimentos, que passa por investir em diversas áreas «de modo a possibilitar um forte crescimento nos próximos anos continuando a basear a nossa atividade no transporte ferroviário», refere Lourenço Silva.
Petrogal assina contrato para o transporte de JetFuel
Entretanto, a Takargo venceu o concurso lançado pela Petrogal para o transporte de JetFuel entre Sines e o aeroporto de Faro. No entanto, a Petrogal continua a realizar serviços com a MEDLOG.
Em declarações à Tranportes em Revista, fonte da MEDLOG revelou que «não comentamos individualmente saídas e entradas de clientes. No entanto, posso confirmar que os resultados estão dentro dos objetivos e previsões. Temos crescido significativamente em termos de volume e reduzidos os custos, conseguindo resultados satisfatórios face a 2015. Estamos no bom caminho».
07-10-2016
Transportes em Revista
Tópicos semelhantes
» Entre Sines e Loulé: Takargo ganha contrato para transporte de jet-fuel
» Takargo quer alugar locomotivas que a CP condenou ao abate
» Takargo ultrapassou um milhão de toneladas transportadas em 2015
» Takargo quer alugar locomotivas que a CP condenou ao abate
» Takargo ultrapassou um milhão de toneladas transportadas em 2015
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin