Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Portos: Carga Geral e Granéis Líquidos sobem 4,3% e 8,9% respectivamente
Página 1 de 1
Portos: Carga Geral e Granéis Líquidos sobem 4,3% e 8,9% respectivamente
O desempenho registado pelas diversas cargas entre Janeiro e Setembro denotou «várias assimetrias», documenta a AMT. A Carga Geral e os Granéis Líquidos «registaram, de Janeiro a Setembro de 2016, +4,3% e +8,9%, respectivamente», fruto do aumento do mercado de carga contentorizada, situado nos +9,2%, e do movimento do Petróleo Bruto, fixado nos +30,6%. A classe dos Granéis Sólidos decresceu -5,9%, «por efeito acumulado de quebras registadas nos mercados do Carvão (-13,4%) e dos Outros Granéis Sólidos (-4,1%)».
Mais explica a AMT que a carga embarcada (onde se inclui a carga de exportação) esteve perto de atingir 29,4 milhões de toneladas, «ultrapassando em +2% o registo verificado no período homólogo de 2015, constituindo assim o valor mais elevado de sempre». Nas classes de acondicionamento de carga, relevo para a classe dos Granéis Líquidos, «a única a registar variação positiva na tonelagem embarcada, com +13% face ao mesmo período de 2015, onde o aumento do volume do Petróleo Bruto anula as quebras registadas nos Produtos Petrolíferos (-8%) e nos Outros Granéis Líquidos (-6,7%)».
15/11/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Dados da AMT revelam crescimento da Carga Geral (+2,7%) e dos Granéis Líquidos (+5,6%)
» Presidente do Porto de Aveiro revela plano para «melhorar» operação dos granéis líquidos
» João Franco: volume de negócios cresce 7,5% entre 2014 e 2015 e resultados líquidos sobem 20%
» Presidente do Porto de Aveiro revela plano para «melhorar» operação dos granéis líquidos
» João Franco: volume de negócios cresce 7,5% entre 2014 e 2015 e resultados líquidos sobem 20%
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin