Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  tvi24  2023  2013  cais  cmtv  2019  2014  2017  2016  2018  2011  2015  2012  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma

Ir para baixo

Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma Empty Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma

Mensagem por Admin Sex Dez 02, 2016 11:44 am

Em Lisboa, Madrid e Paris: Indra lidera projeto de condução autónoma Indrasede

A Indra está a liderar um dos primeiros projetos que vai testar a condução autónoma nas estradas da Europa, mais concretamente nas áreas metropolitanas de Lisboa, Madrid e Paris, as três maiores cidades do denominado Corredor Atlântico, formado por vias consideradas prioritárias para o desenvolvimento da infraestrutura de transportes europeia. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Universidade de Coimbra (UC), o Instituto Pedro Nunes (IPN), a Dirección General de Tráfico (DGT), a Universidade Politécnica de Madrid (UPM), e a Inventeurs du Monde Numérique (INRIA) completam o consórcio do projecto de I+D+i AUTOCITS, que tem um orçamento de 2,6 milhões de euros e financiamento do programa europeu CEF (Conecting Europe Facility).

No dia 23 de novembro, realizou-se a primeira reunião do consórcio, na sede da Indra em Madrid, onde foi declarado oficialmente o arranque do projeto. O AUTOCITS tem como objetivo facilitar a circulação dos veículos autónomos em núcleos urbanos através do desenvolvimento de sistemas inteligentes de transporte baseados em Connected and automated driving (C-ITS), que permite a comunicação e o intercâmbio seguro de dados entre veículos, utilizadores e infraestruturas, utilizando o standard de comunicações europeu ITS-G5. O projeto contempla os vínculos entre esta conetividade e a automatização, centrando-se especialmente na segurança rodoviária e nas alterações necessárias na infraestrutura e nos centros de controlo de tráfego, num sentido físico e digital. 

Os três pilotos que se vão desenhar, desenvolver e lançar em Lisboa, Madrid e Paris ao longo de 2017 e 2018 vão permitir testar esta relação entre carros autónomos, convencionais e centros de controlo e a elaboração de recomendações a partir da análise dos resultados. O objetivo é avançar no âmbito regulamentar e nas regras de trânsito para melhorar a interoperabilidade dos carros autónomos, garantir a sua correta circulação em todo o tipos de estradas nos diferentes países europeus e a sua convivência segura com os restantes veículos. Atualmente não existe um standard a nível europeu e as normas de cada país têm um grau de maturidade diferente, com Espanha e França numa posição avançada, explica a Indra.

Em concreto, os testes serão realizados em Lisboa nas Avenidas Marginal e Brasília, duas vias importantes que ligam a cidade de Lisboa com a autoestrada A-36 (IC17-CRIL) e outras infraestruturas de transporte, como barco e comboio; em Madrid na via Bus-VAO que liga com a via de circunvalação M-30, e na autoestrada A-4 nos arredores de Paris

por: Miguel Pedras
02-12-2016
Transportes em Revista
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos