Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Carros a diesel poluem dez vezes mais do que autocarros e camiões
Página 1 de 1
Carros a diesel poluem dez vezes mais do que autocarros e camiões
Trânsito - EPA/JUAN CARLOS HIDALGO
Espera-se que em setembro sejam feitas alterações ao atual regime europeu de testes em automóveis, que obriguem a que os mesmos sejam feitos em condições reais de condução e não em laboratórios. Questão surge depois do escândalo da Volkswagen
Os carros modernos a diesel produzem dez vezes mais ar tóxico poluente do que camiões ou autocarros, revela um relatório da International Council on Clean Transportation (ICCT).
A diferença acentuada nas emissões de óxidos de azoto (NOx) deve-se aos testes muito mais rigorosos aplicados aos grandes veículos na União Europeia (UE), de acordo com os dados do novo relatório.
As emissões de NOx são responsáveis por dezenas de milhares de mortes na Europa, sobretudo no Reino Unido. A maior parte dessas emissões são produzidas por carros a diesel que, na estrada, emitem cerca de seis vezes mais do que nos testes.
Os investigadores responsáveis por este relatório, que tinham tido um papel fundamental na exposição do escândalo da Volkswagen, compararam as emissões dos camiões e autocarros com a dos carros.
Os veículos pesados testados na Alemanha e na Finlândia emitiram cerca de 210mg de NOx por quilómetro percorrido, menos de metade do que os 500mg /km bombeados pelos modernos carros a Ainda assim, os autocarros e camiões têm motores maiores e queimam mais diesel por quilómetro, o que significa que os carros produzem 10 vezes mais NOx por litro de combustível.
Espera-se que em setembro deste ano sejam feitas alterações ao atual regime europeu de testes em automóveis, que obriguem a que os mesmos sejam feitos em condições reais de condução e não em laboratórios, revela o The Guardian.
Esse sistema será discutido na Comissão Europeia a 17 de janeiro mas, segundo o ICCT, enfrenta resistência de alguns estados membros e fabricantes de automóveis.
2017-01-06 12:11
Tomásia Sousa
TVI24
Tópicos semelhantes
» Mais carros
» Impacto nos veículos a diesel - choque temporário ou um princípio de mudança?
» Alternativas elétricas e biogás: RATP quer renovar 4.500 autocarros até 2025
» Impacto nos veículos a diesel - choque temporário ou um princípio de mudança?
» Alternativas elétricas e biogás: RATP quer renovar 4.500 autocarros até 2025
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin