Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
O PROBLEMA DE ENVELHECIMENTO E DANOS COLATERAIS
Página 1 de 1
O PROBLEMA DE ENVELHECIMENTO E DANOS COLATERAIS
Nós lemos na imprensa como as posições das partes sobre a estiva conflito vai divergir e segura de uma abordagem desejável que alcança um acordo que permite dar cumprimento ao acórdão do Tribunal de Luxemburgo sobre a liberdade de contrato em portos espanhóis, vamos para o confronto. Na verdade já estamos dias difíceis. Desde quinta-feira, 2 de fevereiro de uma forma ou de outra nos portos têm terminais de contentores, e, basicamente, em Barcelona e Valência, começaram os "problemas técnicos", conjuntos, etc. Traduzido ontem e hoje em paradas quase completos.
E agora que?
One, que tem alguns anos, lembra-se claramente os conflitos de 1978 no porto de Barcelona, e os anos seguintes até foi acordada a criação de empresas de estiva, e mais tarde SAGEP.
Era necessário para derrubar a rua agora no meio?
Eles não têm e concessionárias extensões de cinquenta anos, era o que tinham a intenção de recuperar o investimento?
Não sabemos para onde estamos indo, se o conflito se radicaliza e portos paralisado?
E o que dizer das outras partes interessadas porta?
Rebocadores, transitários e, acima de tudo, o elo mais fraco da cadeia: porta de transporte. Mais de 2.000 em Valência e perto de 2.000 em Barcelona, apenas 4.000 caminhões essas portas estão fora do trabalho.
Como eles vão sobreviver a esses grupos?
É legítimo que os empregadores para defender os interesses dos seus parceiros e ter uma estratégia de longo prazo para lidar com o conflito. Mas neste caso, tudo o que tenha sido tornada pública e que foi discutido em privado, mesmo refutado ele é publicado, é que houve um bom clima de entendimento entre empregadores e sindicatos.
Nós sabemos o que está por vir: greves, motins nos portos, apoio portuário de outros sindicatos e os sindicatos.
A politização do conflito?
Navios parar de subir e optar por Marselha, Génova, Sines ... Estamos falando de dezenas de milhares de postos de trabalho que vão ser diretamente afetados, única estimativa FETEIA em 40.000 o número de trabalhadores de nossas empresas.
Ninguém consultou-nos, no entanto, nem os empregadores nem transporte de contentores ... por que continuar?
Sofremos os danos colaterais substanciais, que esperamos e desejamos que muitos de nós não desaparecem; e desejamos com toda a nossa força que o sangue não chegar ao rio e pode chegar a um consenso sobre o texto final da regra. O tudo ou nada nunca trabalhou na história da humanidade.
Montori Augustine, vice-presidente de Feteia
2017/09/02
Naucher Global
Tópicos semelhantes
» Empresas portuguesas sem danos nas explosões de Tianjin
» Portugal vai demorar "anos" até reparar danos do atual Governo
» EFEITOS DO ENVELHECIMENTO: Crescimento, austeridade e resiliência
» Portugal vai demorar "anos" até reparar danos do atual Governo
» EFEITOS DO ENVELHECIMENTO: Crescimento, austeridade e resiliência
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin