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Portugal lança uma ofensiva contra os portos da Galiza com um investimento de 430 milhões em Leixões (Porto de Pesca em Leixões esta a risco acabar a causa da expansão o terminal de contentores e fecho de canal do acesso do terminal sul de contentores)

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Mensagem por Admin Ter Fev 21, 2017 7:16 pm

Portugal lança uma ofensiva contra os portos da Galiza com um investimento de 430 milhões em Leixões (Porto de Pesca em Leixões esta a risco acabar a causa da expansão o terminal de contentores e fecho de canal do acesso do terminal sul de contentores) Portugal-destinara-1
Portugal lança uma ofensiva contra os portos da Galiza com um investimento de 430 milhões em Leixões

Lança plano até 2026 com as contribuições do governo, da comunidade e uma forte aposta privada

O porto de Vigo vê um concorrente muito forte sobe para o sul, em todo o Minho. Se Leixões e arranca dezenas de milhares de toneladas por ano para olívicos molas graças à sua agilidade na liberarão dos bens, a ameaça poderia alcançar novas alturas dentro de uma década. Portugal tem sobre a mesa um plano ambicioso para reforçar a competitividade do terminal portuense com nova infra-estrutura, reformas, extensões ... para ser implementado ao longo dos próximos dez anos -antes 2026- para adicionar um investimento de 430 milhões euros, incluindo as contribuições do Governo Português, fundos comunitários e financiamento, especialmente privado. A maior parte do investimento, 240 milhões serão provenientes do fato de este último sector.

Os detalhes da estratégia da desenrolava há poucos dias o Ministro Português do Mar, Ana Laura Vitorino, que deixou claro também que os cães Portugal com a aposta de milhões de dólares: tornar-se uma referência no norte peninsular e ganhar uma posição no mercado espanhol, incluindo galego, onde durante anos captura o tráfego com destino Vigo.

"O objetivo é que o Porto de Leixões consolidar e expandir seu papel como uma porta de entrada para peninsular do noroeste, com um papel internacional mais proeminente, estendendo a sua zona de influência em Espanha, e afirmando o seu papel como uma porta de entrada". Conforme registado pelo jornal Português Publico , em um mês, espera-se para iniciar o debate sobre o impacto de todos os investimentos.

Portugal lança uma ofensiva contra os portos da Galiza com um investimento de 430 milhões em Leixões (Porto de Pesca em Leixões esta a risco acabar a causa da expansão o terminal de contentores e fecho de canal do acesso do terminal sul de contentores) Grafico
Porto de Pesca em Leixões esta a risco acabar a causa da expansão o terminal de contentores como a capacidade de dois navios porta-contentores de 300 metros de comprimento e de 10 até 14 mil TEUs no mesmo tempo, no novo Terminal como o 360 metros quilómetros a capacidade para os 200 ou 300 mil TEUs os especialistas para o expansionismo de 900 mil ou 1 milhões TEUs, não a responde o expansionismo do número apresentado da Ministra do Mar na outra sexta feira em Leixões não a chegará os 1.5 ou 2 milhões TEUs são irrealidades apresentados na expansão de capacidade da mercadoria contentorizada, o plano para o porto de Leixões no seu futuro será o muito duvido para os números apresentados é mais companhia a falsa competência de Leixões para o porto de Vigo e de Sines e fecho de canal do acesso do terminal sul de contentores atual e do terminal Ro-ro atual de Leixões.

Clique para ampliar o gráfico

Do 429,5 milhões irão para Leixões, quase 75%, cerca de 320, serão utilizados na construção de um novo terminal de contentores com a porta quer dobrar sua capacidade para esse tráfego, preparando-se para 1,5 milhão TEUs. De acordo com estimativas da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), a nova infra-estrutura irá também "aumentar a produtividade em cerca de 40%." Durante a fase de construção da APDL estimado vai empregar mais de 4.800 pessoas.

Actualmente Leixões e desempenha um papel chave no transporte de contentores Noroeste. Os dados divulgados pela APDL mostram que em 2016 passou através dos terminais portuense 658,672 TEUs, 5,5% a mais que no ano anterior. Durante esse mesmo período por Guixar eles passaram 218.044, o que representa uma queda de 2,5%.

Que o volume de mercadorias que entram no continente por docas de Leixões, há uma parte chega com destino Vigo. obstáculos burocráticos com que os destinatários estão no Posto de Inspecção Fronteiriço (PIF) olívico muitas vezes os leva a optar por Leixões como ponto de descarga. Há os inspectores a favor de um escritório mais ágil e competitiva. Em 2016 o porto Português serão desviados por esse motivo 57.000 toneladas de peixe congelado. Somente durante o primeiro trimestre de 2009 foram perdidos a favor de Portugal, de acordo com as estimativas fornecidas Praza Estrela- 100.000 toneladas em recipientes.

Para construir o novo terminal 123 milhões do setor privado inteiramente dedicado. Os restantes 197 serão investidos em outras infra-estruturas que complementam, como um quebra-mar, acesso marítimo e infra-estrutura para a pesca. A programação inclui APDL gere o projecto começar este ano e ser concluída antes de 2026. As obras do novo terminal de contentores iria começar em 2018 e durar até 2025. A APDL já anunciou que o estudo de impacto ambiental para a ampliação quebra-mar será lançado em breve.

Outro projeto incluído no plano estratégico de Leixões é a conversão do Sul Terminal de Contentores, que a APDL - estima vai aumentar em 26% sua capacidade de deslocar os depósitos e produtividade de 12%. O investimento, neste caso, atinge 43,4 milhões também contribuiu pelo setor privado. A implementação do projeto já estaria concluída, de modo que são esperados obras para começar em 2018 e terminar em 2019. O ministro justificou este investimento que agora o terminal e "obras mais de 90%" de suas possibilidades. As novas instalações permitirão Leixões superar as limitações agora que sofrem de falta de profundidade. "Não só a capacidade de movimentação vai aumentar a carga contentorizada, o porto também pode receber barcos maiores", disse o ministro do Mar, referindo-se ao novo terminal e trabalha para a conversão da corrente.

Conforme detalhado no site oficial da APDL, o porto de Leixões tem dois terminais de contentores: o Norte, com uma profundidade de 10 metros e capacidade de armazenamento de 4.000 TEUs, o que representa cerca de 2.600 recipientes; e no Sul, 12 metros de profundidade e com uma capacidade de armazenamento de 15.000 TEU, cerca de 10.000 depósitos. No novo fundo é de 14 metros.

O plano de Leixões é completado por outras duas performances: plataforma logística multimodal e aumentar a eficiência dos produtos sólidos de terminais e alimentos. O primeiro projeto, o que exigirá um investimento de 54,1 milhões, permitirá que a porta para "aumentar a capacidade de armazenamento na segunda linha", o que tornaria possível a filmar o tráfego de porta em cerca de 19%. O trabalho começou em 2014 e concluída em 2022. A segunda performance, com um investimento de 12 milhões a procura reduzir a poluição gerada pela atividade portuária. Essa velocidade contrasta com o ritmo da plataforma logística de Salvaterra-As Neves (Plisan), que visa fornecer solo para empresas olívica região, especialmente aqueles relacionados com a actividade portuária de Vigo.

Terminal de cruzeiros

Apesar do alto valor do plano para reforçar a competitividade do porto de Leixões -430 milhões a, este não é o primeiro investimento de milhões de dólares feita no terminal Português. apenas um ano e meio atrás, em julho de 2015, Porto lançou um novo terminal de cruzeiros que custou mais de 50 milhões de euros. O objetivo, então, como reconheceu o seu responsivo era filmar o seu tráfego transatlântico e figura proeminente no noroeste lugar peninsular. O objetivo era chegar a 130.000 passageiros de cruzeiros em 2018. E está no caminho certo para alcançar este objectivo. Segundo as últimas estimativas da APDL, este ano a passagem de quase 50%, para 105.000 viajantes que vai aumentar. No ano anterior, o novo terminal deverá ser convocada em 2014, a apenas 64.500 tinham registado Leixões. O aumento em apenas três anos gostaria de mais notável: quase 63%.

O porto de Vigo encerrou o ano passado com cerca de 169.100 viajantes -a 17,5% menos do que as chegadas anteriores em 83 escalas diferentes. Este ano espera-se um declínio significativo no entanto. Em maio de 2016, foi confirmada a presença em Vigo 40 navios e 116.000 passageiros de cruzeiros. Para melhorar este resultado, o atual presidente da Praza da Estrela, que assumiu o cargo no final de 2015 começou uma intensa campanha para ganhar o tráfego que aumentou o número de escalas para 71. Trinta mais, embora o transporte eles agendadas com antecedência.

A APDL diz que confirmou e 107 escalas, bem acima dos 84 registados no ano passado, embora os navios que fazem escala em Leixões são geralmente menores do que os de Vigo e, portanto, têm menos passagem. Em meados de 2016 A Coruña deverá acrescentar 90 escalas e 182,300 passageiros.

Carlos Prego 
2017/02/21 | 14:20
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