Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2013  2015  2010  2011  cmtv  2014  2012  2017  2018  cais  2016  2023  tvi24  2019  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária

Ir para baixo

Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária Empty Noroeste, a Euro-região e da Área de Vigo, uma estratégia tridente necessária

Mensagem por Admin Dom Mar 19, 2017 12:46 pm

O Noroeste Peninsular, levou da Galiza, abacaxi realizado nesta semana em Vigo para acabar de uma vez e para todos a sua posição de fraqueza. As ações da comunidade com Astúrias, Castilla y Leon e Cantábria as mesmas ameaças comuns demográficas e desafios na infra-estrutura e financiamento. Superar -los requer a cooperação para os mesmos objectivos de uma visão estratégica global. Então, eles vão nos acordos direção olívica direita do cume. Uma aliança indispensável, sem dúvida, que implica a exigência de Galicia avançar decisivamente no desenvolvimento da Eurorregião com o norte de Portugal e epicentro dele, do seu motor económico e industrial: Área metropolitana de Vigo . 

O Ocidente precisa de uma estratégia como uma estratégia precisa Galicia Eurorregião. Sempre que ele precisava, só que agora a urgência é imperativo. A soma quadrante noroeste 23% da população do continente, um terço de sua superfície e um quarto da sua actividade económica. 6.600.000 habitantes, que duplicou para 12 milhões a soma regiões Norte e Centro de Portugal também se juntou ao macrocumbre de Vigo. Magnitudes que, juntos, têm escala suficiente para não cair em saco roto. 

A partir desta perspectiva, a aposta Norte não deve ser diferente de remover barreiras, compartilhar e cooperar para fazer-se ouvir na Espanha e na Europa. Mas fazê-lo uma vez e para tudo com convicção e sem remorso. Feijoo e outros presidentes regionais são -dois do PP, PSOE e outra pleno direito palpite regionalista- quando definido como uma prioridade comum da sua agenda a necessidade de mais recursos para retardar os efeitos do envelhecimento e dispersão no novo modelo financiamento. Ou dito de outra forma, um acordo que recolher o custo real dos serviços públicos. Mesmo que quando pede à Europa para continuar atendendo à periferia na distribuição dos seus fundos a partir de 2021. 

Mas os planos pouco ou estratégicas são inúteis se o Ocidente não se manter firme e unida para convencer o Governo do os esforços para manter -lo isolado dos corredores ferroviários na Europa é mais cedo ou mais tarde a sua sentença de morte. Como já dissemos várias vezes, o Noroeste está agora a periferia da periferia, o único país desconectado no planeamento de grandes redes continentais. Sem essa oportunidade logística, sem um trem chega em nossos portos e produzir nossos produtos, que vai continuar longe de Espanha melhor conectadas com os mercados europeus e, portanto, fora das principais fluxos de riqueza, que coincidem com um grande como com os principais eixos de transporte rodoviário e de alta velocidade. 

Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento. Exigir isso e lutar contra isso , não deveria a fazê-lo em a custa de ninguém, nem deve levantar ressentimento em outros lugares. Como se trata de um trem moderno a Vigo e Norte de Portugal como gerente de recuperar o padrão de PSA e agora a segunda maior montadora da Europa depois de comprar Opel. 

Mas, para dar maior força para o noroeste da Galiza deve lançar uma vez e por toda a estratégia real da Euro-região com Norte de Portugal. Não são muitos os que duvidam que você tem, para além fantasmas esporadicamente jalear swarming organismos de a mercê dos subsídios de plantão. O aeroporto experiência no país vizinho, com o seu firme compromisso Sá Carneiro, enquanto na Galiza devolveu Peinador, evidências de que a resignação incompreensível e lamentável para conduzir -lo com convicção firme. Os novos investimentos em curso para aumentar ainda mais o aeroporto do Porto deve dar uma pausa para a adequada sobre a necessidade de estabelecer uma estratégia de Euro-região Galiza. 

Assim como o crescimento exponencial de Leixões e propósito do Governo Português para tornar o terminal de referência Northwest wishbone deve servir para resolver definitivamente os problemas operacionais que atormentam o porto de Vigo . Não para mencionar o deserto do porto seco de Salvaterra, chamada a tornar-se a área de logística maior da Europa e ainda pousio após um quarto de século. 

Lenta mas seguramente, Norte de Portugal conseguiu a reinventar-se nos últimos anos. Desde 2013 o PIB cresceu de forma constante e avanços desmarcado no sentido da convergência com a Galiza. Em apenas três anos, a diferença de mais de 5.800 milhões de euros no valor dos bens e serviços foi reduzido para 3.380 milhões. Sua indústria subiu quase 17%, enquanto na Galiza fez três vezes menos. 

Apesar das vantagens óbvias para o investimento que representa o baixo custo da terra e do trabalho sobre o outro lado da "raia" O tempo aqui é pago em média mais- 41%, especialistas advertem que os pontos fortes Norte Luso para atrair novas empresas vão muito além. O processamento de projetos, burocracia, não é mais um problema, e inovação subiu posições com políticas públicas bem-sucedidas. O desembarque de dezenas de fábricas fornecedores automotivos para atender a demanda de lá os novos modelos vai lançar PSA Vigo mostra claramente que a descolagem não é apenas o resultado de "baixo custo". 

Enquanto o Luso Norte rearma, apostando tudo para o potencial do "Grande Porto", como a área metropolitana de condução na Galiza não rema na mesma direção para fazer o mesmo com a grande metrópole de Vigo. Muitos de hoje 's males certamente uma herança envenenada que ninguém se sente responsável, mas se você realmente quer para recuperar o terreno perdido não é nenhuma maneira de voltar para a cabeça. E é essencial, por exemplo, uma comunicação institucional Xunta-Concello, de modo que as discrepâncias própria política não se tornem bloqueios insuperáveis que scuttle projectos de interesse geral. 

A internacionalização das empresas, mercados , e, em geral, a economia é um processo imparável. Essa auto saudável - espírito crítico cada vez mais fácil de distância da vítima, é que deve permitir Galicia liderando a recuperação económica do quadrante peninsular para transformar isso em um território próspero, comparável em seus níveis de riqueza com os mais avançados na Europa. E ele deve fazer isso porque você qualifica para ele e porque nenhuma outra região ou Espanhol ou Português, tem a capacidade para realizar essa tarefa.

2017/03/19 | 02:32
Faro de Vigo
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos