Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2017  2019  2018  2015  cais  2011  2016  2023  tvi24  2010  2014  cmtv  2012  2013  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016

Ir para baixo

2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 Empty Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016

Mensagem por Admin Qua Abr 05, 2017 11:34 am

2016 - Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016 Hyudaisrpinter

Embora as transportadoras marítimas de contentores tenham conseguido fechar 2016 com um 'sprint' de rentabilidade no último trimestre devido a uma melhoria na procura e no preço do frete, não evitaram o primeiro déficit anual desde 2011 - apenas quatro das quinze companhias analisadas pela consultora Drewry foram capazes de obter lucros durante o exercício de 2016.

Entre as companhias de navegação que não ficaram no vermelho em 2016 estão a havaiana Matson, as europeias Hapag-Lloyd e CMA CGM e taiwanesa Wan Hai (especializada no mercado asiático). No outro lado do espectro ficou a sul-coreana Hyundai Merchante Marine, que fechou 2016 com as maiores perdas deste ranking analisado pela consultora britânica - cerca de 716 milhões de dólares de prejuízos.

Depois da Huyndai Merchant Marine segue-se a taiwanesa Yang Ming (que também vive dias incertos devido à sua periclitante condição financeira), com perdas de 453 milhões de dólares em 2016; na Europa, é de ressalvar o desempenho da líder Maersk Line, que registou perdas de 396 milhões de dólares. Neste contexto, foram as pequenas companhias de navegação as que mais cresceram.

Assim, foram precisamente companhias como a Matson e a Wan Hai as registaram significativos crescimentos de rentabilidade em 2016: a primeira, especializada no transporte na região Pacífico, cresceu 9,2% em termos de margens operacionais, ao passo que a segunda cresceu 3,3% , números que suplantam com folga a média obtida pelos operadores de cariz global (2%). 

05/04/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos