Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Companhias de navegação sobem gastos com porta-contentores em 98%, Alphaliner alerta para "insustentabilidade"
Página 1 de 1
Companhias de navegação sobem gastos com porta-contentores em 98%, Alphaliner alerta para "insustentabilidade"
As companhias de navegação investiram um total de 18,620 milhões de euros em novas encomendas de porta-contentores durante 2015, o que representa um aumento destes gastos de uns exorbitantes 98% em relação ao ano anterior. Foram feitos 255 pedidos de barcos, com uma capacidade total de 2,34 milhões de TEUs. Tal procura representa um aumento de 113% da capacidade da carteira de encomendas, de acordo com a consultora Alphaliner, que alerta para a insustentabilidade da situação.
Segundo conclusões da Alphaliner, este cenário é justificado pelas novas exigências da Organização Marítima Internacional (OMI) sobre as emissões poluentes, facto que tem incentivado os armadores a antecipar os seus planos para novas encomendas. No final de 2015, a frota mundial de contentores havia alcançado uma capacidade de 19,94 milhões de TEUs, um aumento de 8,5% face aos 12 meses anteriores.
No passado exercício registou-se um número recorde de entregas foi navios. Nesse sentido, os proprietários incorporaram 214 novos navios porta-contentores com uma capacidade de 1,72 milhão de TEUs, enquanto foram anulados apenas 200.000 TEUs como resultado da demolição de navios ou acidentes. A Alphaliner afirma que o crescimento é "insustentável", alertando para uma capacidade não utilizada de 1,36 milhões de TEUs face aos 230.000 verificados no início do ano (um aumento de quase 500%). Além disso, no final de 2015, enfatiza a Alphaliner, as taxas de frete da China foram entre 20 a 20% menores do que no ano anterior.
08/01/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Alphaliner: abate continuado de porta-contentores vital para homeostase da oferta-procura
» Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016
» Alphaliner alerta: Necessário o desmantelamento de mais de uma centena de navios Panamax
» Drewry: pequenas companhias de navegação cresceram acima dos colossos em 2016
» Alphaliner alerta: Necessário o desmantelamento de mais de uma centena de navios Panamax
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin