Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Alphaliner: abate continuado de porta-contentores vital para homeostase da oferta-procura
Página 1 de 1
Alphaliner: abate continuado de porta-contentores vital para homeostase da oferta-procura
De acordo com dados disponibilizados pela Alphaliner, o mercado do transporte global necessita de se reequilibrar, e, apesar dos esforços feitos em 2017, será necessário proceder ao abate de pelo menos uma centena de navios porta-contentores da classe Panamax para que seja possível implementar nova homeostase na relação oferta-procura e reduzir a existência total para valores inferiores às 470 unidades.
Uma redução desse calibre possibilitaria o tão desejado aumento das taxas de frete, que situam-se, actualmente, em mínimos recorde que não suplantam os 4.500 dólares por dia. Segundo a informação avançada pela Alphaliner, deverão ser extintos cerca de 40 navios Panamax durante os próximos meses, sendo dada a prioridade para navios com dez anos de idade, à beira da sua segunda 'Classification Special Survey'.
18/11/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Uma redução desse calibre possibilitaria o tão desejado aumento das taxas de frete, que situam-se, actualmente, em mínimos recorde que não suplantam os 4.500 dólares por dia. Segundo a informação avançada pela Alphaliner, deverão ser extintos cerca de 40 navios Panamax durante os próximos meses, sendo dada a prioridade para navios com dez anos de idade, à beira da sua segunda 'Classification Special Survey'.
18/11/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Companhias de navegação sobem gastos com porta-contentores em 98%, Alphaliner alerta para "insustentabilidade"
» Alphaliner: 2017 traz esperança apesar do excesso de oferta continuar a ser «dor de cabeça»
» A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines?
» Alphaliner: 2017 traz esperança apesar do excesso de oferta continuar a ser «dor de cabeça»
» A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin