Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cais  2014  2019  2013  2010  2018  2011  2015  2023  2016  2012  2017  tvi24  cmtv  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines?

Ir para baixo

A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? Empty A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines?

Mensagem por Admin Sex Nov 13, 2015 6:08 pm

A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? Card_portos_sines_324
Terminal XXI em Sines - Foto de Diário Económico 


A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve são os dez dias ou mais, a igualmente os armadores de navios porta de contentores a instalar com o aumento a oferta e com a transferência dos seus serviços em Portugal  para o Terminal XXI em Sines e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines? 


"Segundo Rodrigo Moura Martins, com esta nova greve dos estivadores, será posto em causa o equilíbrio entre custos e proveitos, será danificada a credibilidade e operacional das empresas, serão quebrados compromissos e expectativas e será afastado o tráfego marítimo de Lisboa para outros portos.

O dirigente da AOPL considera ainda que esta paralisação vai arrastar os trabalhadores “para um beco sem saída”, enquanto “a actividade prospera e cresce nos portos concorrentes de Lisboa”.

Rodrigo Moura Martins relembrou que o Sindicato de Estivadores já havia sido responsável por uma greve de seis meses em 2012, seguida de uma nova paralisação de três meses em 2013, que, no seu entender, provocaram, em conjunto, “quedas superiores a 40% no tráfego de cargas marítimas em Lisboa”.

O dirigente da AOPL defende ainda que esta greve de estivadores “é irracional”, porque é contra a aplicação de uma lei laboral aprovada na Assembleia da República pelo PS, PSD e CDS-PP, “que está pacificamente em vigor no resto do País”.

Após cerca de dois anos sem agitação laboral no sector portuário, o  Sindicato dos Estivadores anunciou que iria participar na manifestação em frente à Assembleia da República no dia da votação do programa de Governo e das moções de censura, na passada terça-feira, acrescentando que iria também convocar uma greve de 10 dias ainda este mês, que já foi prolongada até 4 de Dezembro.


Em comunicado, o Sindicado dos Estivadores afirmava que vai definir "um calendário de luta", acrescentando que "em nome e em representação dos trabalhadores portuários" no Porto, em Lisboa em Setúbal e na Figueira da Foz, vai realizar uma "greve à prestação de trabalho nestes portos", que terá início às 08 horas de amanhã e deverá prolongar-se até à mesma hora do dia 24.
.....................................................................................................

Recorde-se que recentemente o grupo Mota-Engil, que gere diversos terminais portuários em Lisboa, decidiu alienar a sua participada neste sector, a Tertir, ao grupo turco Yildirim, uma operação que aguarda o parecer da Autoridade da Concorrência." - Diário Económico

O problema de concorrência para os outros portos nacionais é a falta da oferta de mais armadores de navios porta-contentores em Sines, em serviço no Terminal XXI de Sines é o maior terminal de contentores do país e é a falta da oferta de industrial logística em Sines.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos