Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Alianças aumentam oferta em mais de 7%
Página 1 de 1
Alianças aumentam oferta em mais de 7%
A oferta de capacidade nas principais rotas Leste-Oeste deverá crescer em Abril mais de 7% face a Março, em consequência do arranque das novas mega-alianças no transporte marítimo de contentores, prevê a Alphaliner.
As novas alianças – 2M+HMM, Ocean Alliance e THE Alliance – começaram a operar a 1 de Abril e, sublinha a Alphaliner, não se terão verificado roturas significativas (apesar da falta de contentores verificada nas últimas semanas, nomedamente da Europa para a Ásia).
A transição, porém, continua, com os navios ainda em trânsito a completarem as suas viagens ao serviço das antigas alianças – 2M, G6, CKYE, O3 -.
A partir daqui, a tendência será para um aumento da oferta de capacidade, prevê a consultora parisiense, com as alianças a embarcarem em nova disputa de quotas de mercado. O que no imediato pode ser bom para os carregadores mas levanta dúvidas sobre a rendibilidade das operações.
A Alphaliner estima que em Abril a oferta semanal de capacidade deverá crescer 7,1% no Ásia-Europa e 7,4% no Transpacífico.
Quotas de mercado
No imediato, de acordo com as informações disponibilizadas pelas alianças e as contas da Alphaliner, a aliança 2M+HMM detém a maior quota de mercado no Ásia-Europa, enquanto a Ocean Alliance lidera no Ásia-América do Norte.
No Ásia-Europa/Mediterrâneo, de resto, as três alianças controlam praticamente a 100% o mercado, com 40% nas mãos da 2M+HMM, 35% na Ocean Alliance, 24% na THE Alliance e 1% apenas nos outros.
No Ásia-América do Norte, as posições invertem-se, num mercado “menos” concentrado: a Occean Alliance controla 41%, a THE Alliance 27%, a 2M+HMM 24% e os outros 8%.
5 Abril, 2017 at 11:29
por T&N
Tópicos semelhantes
» Portugal atrai mais turistas espanhóis com qualidade e diversidade de oferta
» Aumentam os casos de mercadorias perigosas mal declaradas
» Transporte de mercadorias por mar, comboio e estrada aumentam no 1.º trimestre
» Aumentam os casos de mercadorias perigosas mal declaradas
» Transporte de mercadorias por mar, comboio e estrada aumentam no 1.º trimestre
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin