Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
ALFIL- Logistics liga Catalunha e Portugal (Sines - Madrid - Barcelona) por ferrovia
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
ALFIL- Logistics liga Catalunha e Portugal (Sines - Madrid - Barcelona) por ferrovia
A Alfil, a Renfe e a CP-Carga iniciam esta semana de forma regular a ligação semanal entre Barcelona e Portugal (Sines - Madrid - Barcelona), utilizando o Terminal TVT em Riachos.
Esta ligação semanal será feita por um comboio Multimodal em ambos os sentidos, onde se pretende transportar Caixas Móveis e contentores de 45’, com uma tonelagem bruta de 1000 Tons e com carga geral paletizada ou outra.
O comboio será traccionado em Espanha pela Renfe Mercancias e em Portugal pela CP-Carga utilizando os vagões de ultima geração da CP-Carga, apropriados para este tipo de carga em que o rácio tara/carga permite optimizar ao máximo a capacidade de tracção disponível.
Ainda durante o mês de Julho realizou-se o primeiro comboio teste, onde se provou ser possível realizar combóios com estas características, ou seja, adequando ao mercado Ibérico a solução ferroviária, conforme as necessidades dos clientes.
O transporte será realizado durante o fim de semana, podendo assim utilizar-se todos os dias uteis para carga/descarga. Prevê-se igualmente o incremento gradual sustentado de ligações, estando previsto chegar às 3 ligações semanais até final do ano de 2015.
Esta solução de transporte releva ainda a importância da Intermodalidade, dos acordos, das parcerias, da flexibilidade e acessibilidades, percebendo que é possível utilizar infra-estruturas actuais disponíveis e fundamentais para aumentar a quota de mercado, mais negócio e mais soluções.
11.09.2014
CARGO Edições,Lda © 2014
Em pouco tempo reconheci os médias/políticos e ainda continuar reconhece o nome real a linha ferrovia entre de Sines - Madrid - Barcelona - Paris ou Munique
Em pouco tempo reconheci os médias/políticos e ainda continuar reconhece o nome real a linha ferrovia entre de Sines - Madrid - Barcelona - Paris ou Munique, a era a saída de Lisboa - Madrid - Barcelona - Paris ou Munique continuar os médias/políticos reconheci o facto a cidade de Lisboa, não vai sai os comboios média ou alta velocidade, não tem a ligação directa da linha Sines - Madrid - Barcelona - Paris ou Munique e ter a usar um ramal está no distrito de Setúbal para a fazes a mudança dos passageiros para o outro comboio fica mais barato e a competitiva para o mercado é menor de 800 milhões de euros nas contas da obra com os dois fluxos de passageiros e de mercadorias a partir de Sines.
Tópicos semelhantes
» O correveidile Mediterrâneo "Corredor do Mediterrâneo (Algeciras - Sines - Madrid - Zaragoza - Pirenéus" - debate em Catalunha de comboio no fato o canal de Panamá "corredor Atlântico" e "Barcelona"
» Empresários tailandeses visitaram Porto de Sines e a partir do Porto de Sines, o mercado tailandês é servido através de “transhipment” no Porto de Singapura, incluído no Lion Service e serviço direto que semanalmente liga Portugal ao Extremo Oriente.
» Visões de uma Catalunha dividida - " A questão na região do porto de Sines a desta independência do estado central de Portugal "
» Empresários tailandeses visitaram Porto de Sines e a partir do Porto de Sines, o mercado tailandês é servido através de “transhipment” no Porto de Singapura, incluído no Lion Service e serviço direto que semanalmente liga Portugal ao Extremo Oriente.
» Visões de uma Catalunha dividida - " A questão na região do porto de Sines a desta independência do estado central de Portugal "
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin