Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cmtv  2016  2019  2010  cais  2018  tvi24  2013  2011  2017  2012  2015  2023  2014  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 )

Ir para baixo

Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 ) Empty Vasco da Gama a sua Biografia e Explorador ( c. 1460-1524 )

Mensagem por Admin Seg Nov 10, 2014 1:58 pm


Vasco da Gama - Mini Biografia (TV-14; 03:25) Explorador Vasco da Gama foi encomendada pelo rei Português para encontrar uma rota marítima para o Oriente. Seu sucesso em fazê-lo provou ser um dos momentos mais instrumentais da história da navegação.

Vasco da Gama foi a primeira pessoa a navegar directamente da Europa para a Índia.


Sinopse

Explorador Vasco da Gama nasceu em Sines, Portugal, em torno de 1460. Em 1497, ele foi contratado pelo rei Português para encontrar uma rota marítima para o Oriente. Seu sucesso em fazê-lo provou ser um dos momentos mais instrumentais da história da navegação. Em seguida, ele fez duas outras viagens para a Índia, e foi nomeado vice-rei Português na Índia em 1524.

Primeiros Anos

Explorador Vasco da Gama nasceu em uma família nobre por volta de 1460, em Sines, Portugal. Pouco se sabe sobre sua educação, exceto que ele era o terceiro filho de Estêvão da Gama, que era comandante da fortaleza em Sines no bolso sudoeste de Portugal. Quando ele era velho o suficiente, o jovem Vasco da Gama ingressou na Marinha, onde foi ensinado como navegar.

Conhecido como um navegador duro e destemido, Vasco da Gama solidificou sua reputação como um marinheiro respeitável quando, em 1492, o rei João II de Portugal despachou-o para o sul de Lisboa e, em seguida, para a região do Algarve do país, para aproveitar navios franceses como um ato de vingança contra o governo francês para interromper o transporte Português.

Após a conclusão da da Gama de ordens de D. João II, em 1495, o rei D. Manuel assumiu o trono, e o país reviveu sua missão mais cedo para encontrar uma rota comercial directa para a Índia. Por esta altura, Portugal tinha-se estabelecido como um dos países marítimos mais poderosos da Europa.

Muito do que foi devido ao Infante D. Henrique, que, em sua base na região sul do país, reuniu uma equipe de cartógrafos, geógrafos e experientes navegadores. Ele despachou navios para explorar a costa ocidental da África para expandir a influência do comércio de Portugal. Ele também acreditava que ele poderia encontrar e formar uma aliança com o Preste João, que governava um império cristão em algum lugar na África. Henrique, o Navegador nunca fiz localizar Preste João, mas seu impacto no comércio Português ao longo da costa leste da África durante seus 40 anos de trabalho exploratório foi inegável. Ainda assim, apesar de toda a sua obra, a parte sul da África, o que estava a leste-permaneceu envolta em mistério.

Em 1487, um importante avanço foi feito quando Bartolomeu Dias descobriu o extremo sul da África e dobrou o Cabo da Boa Esperança. Esta viagem foi significativa; revelou-se, pela primeira vez, que o Atlântico e Índico foram conectados. A viagem, por sua vez, provocou um renovado interesse na procura de uma rota comercial para a Índia.


No final dos anos 1490, no entanto, o rei D. Manuel não era só de pensar em oportunidades comerciais como ele voltou suas atenções para o Oriente. Na verdade, seu ímpeto para encontrar uma rota foi conduzido menos por um desejo de garantir para motivos comerciais mais lucrativas para o seu país, e mais de uma missão para conquistar o Islão e estabelecer-se como o rei de Jerusalém.

Primeira Viagem

Os historiadores sabem pouco sobre o porquê exactamente da Gama, ainda um explorador inexperiente, foi escolhido para liderar a expedição à Índia em 1497. Em 08 de julho do mesmo ano, ele foi capitão de uma equipe de quatro navios, incluindo o seu carro-chefe, o 200-ton St. Gabriel , para encontrar uma rota de navegação para a Índia e o Oriente.

Para embarcar na viagem, Vasco da Gama apontou seus navios sul, aproveitando os ventos predominantes ao longo da costa da África. Sua escolha de direcção também foi um pouco de uma repreensão de Cristóvão Colombo, que acreditava que tinha encontrado um caminho para a Índia navegando para o leste.

Após vários meses de vela, ele dobrou o Cabo da Boa Esperança e começou a fazer o seu caminho até a costa leste da África, em direcção às águas desconhecidas do Oceano Índico. Em janeiro, já que a frota se aproximava que é hoje Moçambique, muitos dos tripulantes de Vasco da Gama estavam doentes com escorbuto, forçando a expedição para ancorar para descanso e reparos por quase um mês.

No início de março de 1498, Vasco da Gama e sua equipe lançaram suas âncoras no porto de Moçambique, um muçulmano cidade-estado que estava nos arredores da costa leste da África e era dominado por comerciantes muçulmanos. Aqui, Vasco da Gama foi girado para trás pelo sultão decisão, que se sentiu ofendido por presentes modestos do explorador.

No início de abril, a frota alcançou o que é agora o Quénia, antes de embarcar em uma corrida de 23 dias, que iria levá-los através do Oceano Índico. Eles chegaram a Calecute, na Índia, em 20 de maio Mas própria ignorância de Vasco da Gama da região, bem como a sua presunção de que os moradores eram cristãos, levou a alguma confusão. Os moradores de Calecute eram realmente Hindu, um fato que foi perdido no Vasco da Gama e sua equipe, já que não tinha ouvido falar da religião.

Ainda assim, o governante hindu acolheu da Gama e os seus homens, em primeiro lugar, ea equipe acabou ficando em Calicut por três meses. Nem todo mundo abraçou a sua presença, especialmente comerciantes muçulmanos que claramente não tinha intenção de desistir de seus fundamentos comerciais para os visitantes cristãos. Eventualmente, Vasco da Gama e sua tripulação foram forçados a trocar na margem do rio, a fim de garantir bens suficientes para a casa de passagem. Em agosto de 1498, Vasco da Gama e os seus homens levou aos mares outra vez, começando sua jornada de volta para Portugal.

Tempo de Vasco da Gama não poderia ter sido pior; sua saída coincidiu com o início de uma monção. No início de 1499, vários membros da tripulação morreram de escorbuto e, em um esforço para economizar sua frota, da Gama ordenou a um dos seus navios para serem queimados. O primeiro navio da frota não chegou a Portugal até 10 de julho, quase um ano depois que eles deixaram a Índia.

Ao todo, primeira viagem de Vasco da Gama coberto quase 24.000 quilómetros em quase dois anos, e apenas 54 dos 170 membros originais da tripulação sobreviveram.

Segundo Voyage

Quando da Gama regressou a Lisboa, foi recebido como um herói. Em um esforço para manter a rota de comércio com a Índia e usurpar comerciantes muçulmanos, Portugal despachou outra equipe de navios, chefiada por Pedro Álvares Cabral. A tripulação chegou à Índia em apenas seis meses, ea viagem incluiu um tiroteio com os comerciantes muçulmanos, onde a tripulação de Cabral mortos 600 homens a bordo dos navios de carga muçulmanos. Mais importante para seu país de origem, Cabral estabeleceu a primeira feitoria Português na Índia.

Em 1502, Vasco da Gama dirigiu uma outra viagem para a Índia, que incluiu 20 navios. Dez dos navios estavam directamente sob seu comando, com o tio e sobrinho helming os outros. Na esteira do sucesso e as batalhas de Cabral, o rei cobrado da Gama para proteger ainda mais o domínio de Portugal na região.

Para isso, Vasco da Gama embarcou em um dos massacres mais cruéis da era de exploração. Ele e sua equipe aterrorizou portos muçulmanos cima e para baixo na costa leste Africano, e em um ponto, incendiado um navio muçulmano retornando de Meca, matando as várias centenas de pessoas (incluindo mulheres e crianças) que estavam a bordo. Em seguida, a equipe se mudou para Calicut, onde naufragou porto comercial da cidade e mataram 38 reféns. A partir daí, eles se mudaram para a cidade de Cochin, uma cidade ao sul de Calicut, onde Vasco da Gama formou uma aliança com o governador local.

Finalmente, no dia 20 de fevereiro de 1503, Vasco da Gama e sua equipe começaram a fazer o seu caminho para casa. Eles chegaram a Portugal em 11 de outubro do mesmo ano.

Anos mais tarde

Pouco foi registrado sobre o retorno de Vasco da Gama em casa ea recepção que se seguiu, embora tenha sido especulado que o explorador sentiu-se ofendido com o reconhecimento e compensação por suas façanhas.

Casado, neste momento, e pai de seis filhos, resolvida da Gama para a reforma e vida familiar. Ele manteve contato com o rei D. Manuel, aconselhando-o sobre questões indígenas, e foi nomeado conde de Vidigueira em 1519. No final de vida, após a morte do rei D. Manuel, Vasco da Gama foi convidado a retornar para a Índia, em um esforço para lidar com o crescimento corrupção de funcionários portugueses no país. Em 1524, D. João III nomeou vice-rei da Gama Português na Índia.

Nesse mesmo ano, da Gama morreu em Cochin-o resultado, tem-se especulado, possivelmente a partir de excesso de trabalho próprio. Seu corpo foi navegou de volta para Portugal, e enterrado lá, em 1538.

Verificação do fato

Nós nos esforçamos para a exatidão e imparcialidade. Se você ver algo que não parece certo, entre em contato conosco !

Cite esta página

APA Estilo

Vasco da Gama. (2014). O site Biography.com. Retirado 01:48, 10 de novembro de 2014, a partir de http://www.biography.com/people/vasco-da-gama-9305736 .
Harvard Estilo

Vasco da Gama. [Internet]. 2014. O site Biography.com. Disponível a partir de: http://www.biography.com/people/vasco-da-gama-9305736 [Acessado em 10 de novembro de 2014].

Estilo MLA

"Vasco da Gama". Bio . A & E Television Networks, 2014. Web. 10 novembro de 2014.


Fonte: © 2014 Bio and the Bio logo are registered trademarks of A&E Television Networks, LLC.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos