Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cais  2016  2015  2014  cmtv  2019  2010  2012  2017  2023  2013  2011  tvi24  2018  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo'

Ir para baixo

Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' Empty Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo'

Mensagem por Admin Qui Jan 01, 2015 1:20 pm

Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' 01642445%20-%20449x340
Betelgeuse explosão Navio Tanque, Whiddy Island, Bantry Bay.

A Torre de chama e fumaça atingiu centenas de pés para a noite.

O som não era diferente de um milhar de tempestades rolando através de Bantry Bay e confronto como uma onda correndo contra a cidade adormecida.

Um fazendeiro em Ahakista na área sul da península da Cabeça de ovelha, temendo que ele tinha deixado uma luz do lado de fora de sua casa, ficou chocado ao descobrir todo o céu da noite iluminada. Ele viu como as chamas do MV Betelgeuse queimadas, envolvendo não só o enorme navio fundeado no terminal de petróleo em Whiddy Island, mas, possivelmente, o cais e os tanques de armazenamento.

Telefone Frantic chama da ilha chamada sobre os serviços de emergência em Bantry e além de ajuda urgente.

Em seguida, a primeira explosão rasgou o céu noturno.

"Eu senti-lo mais do que ouvi-lo, houve um flash e, em seguida, por uma fração de segundo, eu me lembro de uma força que parecia empurrar e levantar-me, ao mesmo tempo. Eu não acho que foi derrubado ... mas eu me lembro do calor, como uma parede, contínuo e inevitável ", diz Brian McGee, o último sobrevivente membro da tripulação terminal petrolífero.

Mais cedo naquele domingo à noite, 7 de janeiro, 1979, Brian e seus companheiros de turma, muitos dos quais não voltaria a partir da ilha naquela noite, haviam esperado em Bantry Pier para a pequena balsa que iria transferi-los para a baía de Whiddy.

"Foi uma noite fria. Nossa mudança foi para começar às 08:00 e para executar até oito horas da manhã seguinte. Não há nada especial sobre a noite, a baía estava calmo e não havia um monte de conversa habitual e brincadeiras no cais antes que se pegar a balsa. "

Enquanto Brian e seus colegas de óleo do golfo preparado para o trabalho de sua noite, a tripulação do MV Betelgeuse estavam ocupados descarregando carga do navio de petróleo bruto. Como a mudança mudou eo próximo monte de homens começaram a se estabelecer no seu trabalho de noite, o navio foi constantemente bombear o óleo para os tanques de armazenamento de espera no Whiddy Island.

O enorme petroleiro, todos os 61.700 toneladas, tinha sido originalmente destinado para o porto de Sines, a sul de Lisboa, em Portugal. No entanto, devido ao mau tempo, a Betelgeuse não podia entrar no porto eo navio foi desviado mais a norte de Leixões perto de Porto.

O destino levou outra reviravolta cruel quando um outro navio, que naufragou alguns dias antes, foi agora a bloquear a entrada do porto de Leixões eo pesado, lento e longo Betelgeuse não podia entrar.

Com o tempo piora o tempo todo, a fatídica decisão foi tomada e o Betelgeuse foi condenada a fazer para Bantry Bay.

O navio-tanque, carregado com mais de 115 mil toneladas de óleo, passou para a baía início em 4 de janeiro e fez o seu caminho lentamente para o cais de espera e os 12 tanques de armazenamento de enormes sobre Whiddy Island, onde completou atracação às 8h, no sábado 06 de janeiro.

"À medida que atravessou para a ilha naquela noite houve a conversa habitual e piadas. Alguns dos rapazes começou, como sempre faziam, um jogo de cartas como a balsa continua firme o seu caminho através da baía. Como nós desembarcamos, fomos recebidos pelos rapazes que estavam apenas terminado o seu turno e estavam se preparando para voltar para Bantry. Nós completamos nossa passagem de plantão por e não havia nada fora do comum para relatar. Nós relatado para nossas estações e começou na rotina, como sempre fizemos. "

Brian nativa Donegal, agora com 68 anos, teve uma experiência com a Gulf Oil, na época, ter o trabalho começou com a empresa de volta em 1968. Como assistente '10 anos homem bomba ", ele era responsável pelo acompanhamento do petróleo bruto como foi bombeada do navio para os tanques.

Dos 12 tanques de óleo maciços na ilha, cinco estavam cheios, com mais de 80.000 toneladas de petróleo em cada um. Estes cinco tanques cheios estavam na linha de frente para a Betelgeuse, quando um incêndio a bordo do navio.

"Tudo estava funcionando perfeitamente, tanto quanto pudemos ver, em seguida, nós recebemos um telefonema que houve um incêndio no navio. Nós fomos imediatamente o mais rápido que podia para verificar as bombas de incêndio e naquela época parecia um pequeno incêndio. Nós não acho que foi um grande problema; tudo, as bombas e assim por diante, estavam funcionando bem, então voltamos para a sala de controle. Fomos um terço de uma milha de distância do fogo, poderíamos vê-lo, há telefonemas chegando rápido a partir da tripulação píer e foi então que começamos a ver as chamas ficando maior e maior ".

Para Brian e da tripulação na sala de controle, tudo ainda parecia estar funcionando como por procedimento, até que de repente - em menos de um segundo - as chamas atingiram fora do navio e tomou conta do molhe.

"Eu ainda posso vê-lo até hoje. Eu vi a tripulação no píer de corrida, tentando escapar das chamas que pareciam chegar para fora do navio e devorar o molhe e todos nele. Eu nunca vi aqueles homens de novo. '

Seguiu-se uma série de explosões, cada uma rasgando o navio, o envio de peças do casco e outros equipamentos de chover na ilha.

"Uma peça que pesava mais de meia tonelada foi encontrada apenas pés de Tanque 1, que é mais de meia milha a partir do navio. Passamos a noite, desligar as bombas e esperando que nós poderíamos conter o fogo enorme e pará-lo se espalhando para os tanques. Eu não posso nem imaginar o que teria acontecido se os tanques na ilha tinha explodido.

À medida que a escala do desastre surgiu, os serviços de emergência de toda a Cork começaram a chegar. Com a chamas, fumaça e gases perigosos da explosão dificultando os esforços de resgate, Brian e seus colegas de trabalho continuou a acompanhar os tanques de armazenamento, na esperança de que um novo desastre poderia ser evitada.

"Houve momentos em que a noite quando eu pensei," é isso, eu não estou ficando fora desta ilha vivo ". O calor era incrível, o mar estava em chamas. E todo o tempo que estávamos esperando mais explosões.

Quando Brian deixou a ilha na manhã seguinte, às 10h, ele se lembra de olhar para trás na coluna de fumaça continua a aumentar. Havia 50 pessoas mortas -, os 42 tripulantes do Betelgeuse, e os sete homens locais que estavam no cais. Como Brian olhou ao redor dos lugares vazios na balsa, dirigindo devagar e silenciosamente de volta para Bantry, sua vida mudou para sempre.

"Naquela noite, me mudou, eu não era a mesma pessoa que disse adeus a minha esposa na noite anterior e durante anos eu sofria com pesadelos e depressão. Whiddy haviam tomado o controle da minha vida e não iria me liberar. "

Em um esforço para encontrar paz e para pôr fim a suas experiências, Brian escreveu e auto-publicado um livro que conta a sua história, não só do desastre, mas como isso afetou sua vida e as vidas de seus familiares e amigos.

'Eu suportei muitos anos de inferno mental e uma constante sensação de angústia e depressão. Cheguei perto de suicídio em várias ocasiões. Eu acho que escrever o livro tem, espero, coloque uma linha final ao abrigo naquela noite. Enquanto eu nunca vou ser capaz de esquecer, eu acho que isso vai me ajudar a finalmente chegou a um acordo com a experiência ", disse Brian.

O livro de Brian, 'Living with the Whiddy Disaster' está disponível em bancas de jornais e livrarias em todo West Cork.

Eu pensei: 'É isso, não estou conseguindo sair desta ilha vivo' 00272531%20-%20428x052
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos