Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2016  2014  tvi24  2019  2012  cais  2023  2018  2015  2011  2017  2013  2010  cmtv  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas

Ir para baixo

Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas Empty Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas

Mensagem por Admin Sex Jan 09, 2015 12:41 pm

Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas Convento_620x349px
Este antigo mosteiro, o Convento do Espinheiro, é agora um hotel de luxo


Alentejo, Portugal, na costa do Atlântico, tem belas praias, intocadas, mas no inverno é a zona rural alastrando e iguarias locais que terão que voltar para mais. Tina Walsh explora


Crouching para não bater a cabeça no lintel baixo pendurado, eu espiar pelas pequenas portas duplas de madeira e perguntar se eu vim para o lugar certo. Sim, eu disse, é isso, por favor, entrar.

Eu esperava mais famosa padaria do Alentejo a ser ligeiramente mais chichi. Com apenas dois quartos minúsculos caiadas, Padaria Joana Roque (veja detalhes abaixo), na vila de Vidigueira, é decididamente sem frescura, mas é o lugar para vir.

A própria Joana está agora na casa dos oitenta e ainda continua forte. Ajudado por sua filha Grecinda, ela acaba por 50 pães por dia, usando a mesma farinha local, ela tem usado nos últimos 40 anos e equipamentos como pitoresca quanto ele ganha.


O forno é um orifício na parede e pão entra com o auxílio de um ramo de oliveira alongado. Infelizmente, esta é uma indústria caseira morrendo um. Os pães são vendidos por apenas € 1,50 cada e estes dias de Joana e Grecinda ganhar mais dinheiro fazendo manifestações e workshops para os turistas.

Land of Milk and Honey

Faz-se um terço de Portugal ainda quase ninguém fora do país já ouviu falar de Alentejo. Situado ao norte do Algarve, sul de Lisboa e cobrindo algumas 19.000 quilómetros quadrados, é uma das jóias ocultas da Europa. Para visitar é como voltar aos anos 1950: sonolento, aldeias caiadas de branco pontilham a paisagem e as estradas, que parecem durar para sempre, são livres praticamente tráfego.

Colinas suavemente onduladas, planícies arrebatadoras e cortiça densa florestas do Alentejo são emolduradas por uma dramática costa atlântica de 62 quilómetros que se estende desde o porto de Sines, no norte, ao longo do Parque Natural da Costa Vicentina, a de Cabo de São Vicente, no sul.

Com sua rica solo fértil da região é comummente conhecida como a "cesta de pão" de Portugal e comida e vinho desempenham um papel importante na sua vida cultural e econômica. Alguns de seus pratos mais famosos incluem presunto (um presunto cru), porco preto (porco preto ibérico), queijos de ovelha cremosos e tradicional pratos doces, tais Elvas da SERICA, um ovo e canela pudim cozido servido com ameixas maduras.

Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas US_Travel_Portugal_Herdade-das-Barradas-da-Serra_vineyards_620x349
Absorva o cenário nesta plantação na Herdade das Barradas da Serra

Agriturismo Escapadinhas

Apenas fora da vila de Grândola, a cerca de 15 minutos de carro a oeste da costa do Atlântico, é a Herdade das Barradas da Serra, uma plantação de cortiça e carneiros da fazenda de 1.200 hectares, gerido pelo marido e esposa Luis e Elsa Dias.

A herdade (traduzido aproximadamente como homestead) tem sido na família Dias há cinco gerações. Em 2009, eles começaram a fornecer acomodações em estilo agriturismo aos turistas após restaurar edifícios originais da fazenda. É uma fazenda, mas a vida aqui parece simples, descomplicada e sem pressa.

Na parte da manhã, depois de um buffet de pequeno-almoço sumptuoso e uma boa noite de sono em uma sala de pé-direito alto, com piso frio de terracota e uma cama de dossel, Luis oferece para me mostrar todo o espólio.

Nós burburinho sobre pistas de terra e até coração-stoppingly declives íngremes, passando por um lago tranquilo e sobreiros que foram despojados da maneira antiga séculos - por um lenhador e seu machado.

Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas US_Travel_Portugal_sheep_620x349
A vida da cidade tem para baixo? Descontraia-se no campo do Alentejo

"É preciso 40 anos para uma árvore de cortiça para amadurecer e podem viver até os centenas de anos de idade," Luis me diz como eu admirar a vista a partir do topo de uma colina. "Nós nunca cortar árvores que significa que a floresta é o lar de muitas espécies de animais e aves. Temos até javali aqui. "

Ondas Luis - me fora como eu dirigir de volta até a pista de terra longo da estrada principal. Minha próxima parada é Évora, pouco mais de uma hora de carro ao norte leste de Grândola, e a capital do Alentejo. Um Património Mundial da UNESCO que remonta aos romanos, esta animada cidade está cheia de grandes palácios e imponentes edifícios de mármore e tem um dos centros medievais mais bem preservadas da Europa.


A Meca da caseiras iguarias portuguesas

Eu vim para o almoço em O Fialho, mais aclamado restaurante do Évora. Fundada em 1945 pelo falecido Manuel Fialho, especializa-se em simplesmente preparados pratos "caseiras", como ovos de codorna, com paio (uma salsicha curada), camarões empanados e torta de abóbora.

Na acolhedora sala de jantar, com suas cadeiras stressados escuras de couro e mesas cobertas de linho branco, garçons em coletes quilombolas inteligentes e arcos Dickie deslizar em torno silkily. Cabeças de veado montadas espreitar para baixo das paredes, junto com uma foto de um sorridente Tony e Cherie Blair, que ambos caíram no durante as férias no Alentejo em 1999.

"Fomos o primeiro restaurante para promover a gastronomia do Alentejo", Gabriel Fialho, Manuel da filha e atual proprietário diz-me, como eu dobrar dentro de Lombinhos de javali com maçã, outro dos pratos de assinatura do restaurante, regado com um Reguengo do Souzão 2008 vinho tinto.

No início de 2014, uma iniciativa para mostrar a comida do Alentejo e do vinho foi lançado com o objectivo de atrair mais visitantes estrangeiros.

O Festival year-round of Food & Wine oferece o melhor da gastronomia da região e envolve restaurantes tradicionais, produtores de alimentos e produtores de vinho, que colaboraram para criar três almoço e jantar menus com traduções para o inglês - nem sempre é fácil de encontrar.

Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas US_Travel_Portugalfeature_C.-Espinheiro.Pool_620x349
Goste de um mergulho no Convento do Espinheiro Hotel?


Onde Detox e descontrair

A minha última noite é gasto no Convento do Espinheiro, um mosteiro do século 15, agora um hotel de luxo e spa no povoado de Canaviais, apenas fora Evora. Um pit stop de um tempo para viajar réis e nobres, este edifício histórico e monumento nacional foi o lar de uma ordem fechada de monges e é construído no local de uma aparição da Virgem Maria.

Situado em terrenos suntuosos cheios de oliveiras e ciprestes, para dentro, há gótico arcos em abundância, uma capela dourada-enfeitado e caves de vinho, onde os hóspedes podem experimentar vinhos locais e azeites.

Os 59 quartos estão alojados em uma extensão moderna, (embora simpático) para o mosteiro em si e seus interiores são positivamente barroco. Minha suíte tem uma enorme cabeceira de madeira entalhada estofado em seda cor de ameixa, um enorme banheiro e um terraço ao ar livre que seria acomodar confortavelmente meu apartamento.

Três dias no Alentejo tem mais de aguçou meu apetite e eu já estou planeando minha próxima visita.

***************

Padaria Joana Roque, Rua do Meirinho Velho, 12

7960 Vidigueira, tel +351 284 085 029

9 January 2015 by Tina Walsh, United States
Fonte: http://www.high50.com/us/travel/a-long-weekend-in-alentejo-portugal

Escape To Escondido Alentejo, Portugal: Hotéis de Luxo, Campo paisagens e praias intocadas Channel-Mastheads-Travel-RP-1.0_2
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos