Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Leixões fechou o ano com recorde de 659 mil TEU
Página 1 de 1
Leixões fechou o ano com recorde de 659 mil TEU
Depois da interrupção de 2013, o movimento de contentores em Leixões voltou, em 2014, aos recordes com um total de 659 050 TEU movimentados, anunciou a TCL.
O resultado do ano findo representa um crescimento de 6,1% face a 2013 e supera em 4,7% o anterior máximo de mais de 629 mil TEU, realizado precisamente em 2012.
A APDL e a concessionária do terminal de contentores nem esperaram pelo final do ano para comemorar o recorde (em meados de Dezembro assinalaram os 650 mil TEU). E o facto é que nem a quebra homóloga de 13,3%, verificada em Dezembro, na movimentação de contentores impediu o novo máximo histórico.
A TCL e a APDL continuam a negociar os termos da expansão do terminal de contentores Sul (que deverá “mexer” também nos equipamentos de movimentação de contentores no terminal Norte). O investimento deverá ser candidatado, em Fevereiro, aos fundos comunitários da CEF.
Aquando da comemoração dos 650 mil TEU, Lopo Feijó, administrador da TCL, sublinhou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS que a expansão é imprescindível porque a falta de espaço tem obrigado a utilizar o terminal miultiusos e a antiga portaria do terminal para depositar contentores. Além de o terminal estar a trabalhar 124/24 horas, sublinhou.
9 Janeiro, 2015 at 17:09
por T&N
Tópicos semelhantes
» Porto de Leixões fechou 2016 com 18,3 milhões de toneladas movimentadas
» Leixões à beira de um novo recorde anual
» Novo recorde do Porto de Leixões movimentou 650 mil TEU’s em 2014
» Leixões à beira de um novo recorde anual
» Novo recorde do Porto de Leixões movimentou 650 mil TEU’s em 2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin