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O Conselho acredita que a plataforma logística é um projeto "ambicioso" e o PSOE é um recipiente central
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Ibérica
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O Conselho acredita que a plataforma logística é um projeto "ambicioso" e o PSOE é um recipiente central
O Ministro das Obras Públicas, Víctor del Moral, disse que a plataforma logística de Badajoz é uma iniciativa "muito ambicioso", que corrige "fraquezas estruturais históricas", enquanto o PSOE criticou deu muito do plano original socialista e é "um recipientes de plantas ".
Del Moral apareceu perante a Assembleia cheio de Extremadura, a pedido do Grupo Socialista, para relatar o status desse projeto.
O ministro especificou que em novembro a adjudicação provisória da primeira fase foi realizada, compreendendo uma área de 60 hectares, 12,5 milhões e a estação de ligação ferroviária de mercadorias deste nó, 6500000 .
No total, ele indicado, todos os prêmios da primeira fase envolverá um custo de aproximadamente 25 milhões de euros, e as obras concluídas em um período de 15 meses.
Será alcançado, em sua opinião, "a classe nó logístico e caráter intermodal, com ligações directas para as redes rodoviárias e ferroviárias espanholas e Lusas."
Ele observou que a Extremadura está pronto para aproveitar o aumento do tráfego de mercadorias irá envolver a expansão do Canal do Panamá e esclareceu que nos últimos tempos "se intensificaram reuniões" com os portos de Sines e Lisboa, e logística internacional operadores .
"Extremadura já perdeu muitos trens passavam", disse Del Moral, referindo-se ao eixo 16 ou AVE, e criticou o governo socialista "€ 50.000.000 foram gastos para comprar solo desnecessária e também caros, 500 acres 100.000 € hectare rústico, quando está entre 6.000-8.000 euros ".
O ministro das Obras Públicas acusou o PSOE sua irresponsabilidade dizer que "a plataforma não é competitivo e nunca se desenvolvem" à frente das empresas interessadas em instalar enquanto indicou que 30 milhões teriam sido salvas no compra de terras, a plataforma "já estaria trabalhando."
Por seu lado, o deputado socialista Francisco Macías criticou o Conselho está desenvolvendo o projeto "sozinho, sem a participação do Governo de Espanha e SEPES no terreno", o que "não é o plano original" e que o atual "é permeado com caráter muito eleitoral."
Macias sublinhou que o plano original era uma iniciativa "ambicioso" que envolveu a Português e governos espanhol, "não é um parque industrial e um terminal de contêineres."
O compromisso da primeira fase foi de 132 hectares, já garantiu na primeira fase projetado urbanizando 60.
Ele argumentou que a implementação da plataforma tem que ter terra suficiente para garantir uma futura expansão desde a compra de terra, em seguida, implica que o preço "tropeço".
Ele deu como exemplo a plataforma de Saragoça, disse, um dos maiores da Europa, com 1.300 hectares.
Em nome da Prex-Crex, Damian Beneyto compartilhou a visão de Del Moral dizer que na terra legislatura anterior foi comprado a um preço elevado e mais era necessário; mas insistiu que o financiamento da infra-estrutura do governo central e não com capital próprio.
O porta-voz IU, Pedro Escobar, lamentou que PP e PSOE estão na "luta contínua" sobre o que ele tem feito tanto; e acrescentou que uma vez que o projeto se torne uma realidade que vai criar, algo da coalizão esperar e desejo, enquanto isso mantém-se "de um jogo de ping-pong" entre as duas partes.
EFE
22 enero 2015
15:29
HOY.es
Del Moral apareceu perante a Assembleia cheio de Extremadura, a pedido do Grupo Socialista, para relatar o status desse projeto.
O ministro especificou que em novembro a adjudicação provisória da primeira fase foi realizada, compreendendo uma área de 60 hectares, 12,5 milhões e a estação de ligação ferroviária de mercadorias deste nó, 6500000 .
No total, ele indicado, todos os prêmios da primeira fase envolverá um custo de aproximadamente 25 milhões de euros, e as obras concluídas em um período de 15 meses.
Será alcançado, em sua opinião, "a classe nó logístico e caráter intermodal, com ligações directas para as redes rodoviárias e ferroviárias espanholas e Lusas."
Ele observou que a Extremadura está pronto para aproveitar o aumento do tráfego de mercadorias irá envolver a expansão do Canal do Panamá e esclareceu que nos últimos tempos "se intensificaram reuniões" com os portos de Sines e Lisboa, e logística internacional operadores .
"Extremadura já perdeu muitos trens passavam", disse Del Moral, referindo-se ao eixo 16 ou AVE, e criticou o governo socialista "€ 50.000.000 foram gastos para comprar solo desnecessária e também caros, 500 acres 100.000 € hectare rústico, quando está entre 6.000-8.000 euros ".
O ministro das Obras Públicas acusou o PSOE sua irresponsabilidade dizer que "a plataforma não é competitivo e nunca se desenvolvem" à frente das empresas interessadas em instalar enquanto indicou que 30 milhões teriam sido salvas no compra de terras, a plataforma "já estaria trabalhando."
Por seu lado, o deputado socialista Francisco Macías criticou o Conselho está desenvolvendo o projeto "sozinho, sem a participação do Governo de Espanha e SEPES no terreno", o que "não é o plano original" e que o atual "é permeado com caráter muito eleitoral."
Macias sublinhou que o plano original era uma iniciativa "ambicioso" que envolveu a Português e governos espanhol, "não é um parque industrial e um terminal de contêineres."
O compromisso da primeira fase foi de 132 hectares, já garantiu na primeira fase projetado urbanizando 60.
Ele argumentou que a implementação da plataforma tem que ter terra suficiente para garantir uma futura expansão desde a compra de terra, em seguida, implica que o preço "tropeço".
Ele deu como exemplo a plataforma de Saragoça, disse, um dos maiores da Europa, com 1.300 hectares.
Em nome da Prex-Crex, Damian Beneyto compartilhou a visão de Del Moral dizer que na terra legislatura anterior foi comprado a um preço elevado e mais era necessário; mas insistiu que o financiamento da infra-estrutura do governo central e não com capital próprio.
O porta-voz IU, Pedro Escobar, lamentou que PP e PSOE estão na "luta contínua" sobre o que ele tem feito tanto; e acrescentou que uma vez que o projeto se torne uma realidade que vai criar, algo da coalizão esperar e desejo, enquanto isso mantém-se "de um jogo de ping-pong" entre as duas partes.
EFE
22 enero 2015
15:29
HOY.es
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