Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Comboio regular liga Espanha e China
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Espanha
Página 1 de 1
Comboio regular liga Espanha e China
Um comboio carregado com 30 contentores partiu ontem de Madrid-Abroñigal com destino à China, inaugurando assim o serviço regular de transporte ferroviário de mercadorias mais longo do mundo.
O arranque da ligação regular entre Madrid e Yiwu (considerado o maior centro de venda e distribuição de bens do mundo) segue-se às experiências iniciadas em Dezembro do ano e que já se traduziram na realização de quatro comboios (três para Espanha e um para a China), com as quais se transportaram 258 contentores.
No comboio que ontem partiu de Madrid, a maioria dos contentores (29) estava carregada com vinho. Entre a carga despachada estava ainda azeite (quatro contentores), sumos de fruta (dois contentores) e água mineral com gás (dois contentores).
Para ligar Madrid e Yiwu, o comboio percorre oito países europeus e asiáticos, num total de 13 052 quilómetros. A viagem demora 21 dias.
O comboio é mais lento que o avião mas muito mais rápido. E é mais rápido que o navio (30 dias de transit time) ainda que seja mais caro.
19 Maio, 2015 at 17:54
por T&N
Tópicos semelhantes
» Rota ‘Yixinou’ Comboio de mercadorias liga China a Espanha
» Espanha e França assumem a gestão da Alta Velocidade que liga os países através do túnel dos Pirinéus
» Comboio China-Madrid reeditado ainda este mês
» Espanha e França assumem a gestão da Alta Velocidade que liga os países através do túnel dos Pirinéus
» Comboio China-Madrid reeditado ainda este mês
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Espanha
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin