Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  tvi24  cmtv  2017  2014  2012  2023  2016  2019  2018  2010  2013  cais  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães

Ir para baixo

Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães Empty Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães

Mensagem por Admin Qua Mar 05, 2014 12:31 pm

Governo, Turismo de Portugal e 60 empresas participam a partir de hoje na ITB de Berlim, uma das maiores feiras internacionais.


O potencial de crescimento que a Alemanha apresenta para o turismo português resultou na definição de uma nova estratégia e reforço do investimento em promoção naquele país que, em 2013, foi o quarto mercado da procura externa para Portugal em termos de receitas. O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, que participa a partir de hoje em conjunto com o ministro da Economia, em Berlim, numa das maiores feiras internacionais do sector, a ITB, adianta ao Diário Económico que com esta aposta na Alemanha o "investimento representa cerca de 8,5% do orçamento total do Apoio à Venda (promoção), sendo que beneficia do investimento, generalizado a outros mercados". 

Segundo a secretaria de Estado do Turismo, "podemos calcular um investimento total próximo de 3,6 milhões de euros", sendo que parte deste orçamento é também afecto a outros mercados porque há canais de comunicação que se aplicam a vários mercados.

Adolfo Mesquita Nunes antecipa que as acções direccionadas para o apoio ao desenvolvimento da operação aérea e da operação turística têm como potencial captar "cerca de mais 52 mil lugares da Alemanha para Portugal em parceria com operadores alemães .

O novo presidente do Turismo de Portugal (TdP), João Cotrim de Figueiredo, reforça esta expectativa: "A prioridade que atribuímos ao mercado alemão resulta da convicção que podemos aumentar sustentadamente o número de alemães que nos visita." Os dados referentes a este mercado mostram que está crescer a procura por destinos estáveis e tranquilos, pelo que Cotrim de Figueiredo não tem dúvidas que "Portugal está bem posicionado para aproveitar esta tendência".

Até domingo, dia 9 de Março, 60 empresas portuguesas e sete Agências Regionais de Promoção Turística marcam presença na ITB de 2014, um certame que reúne 11 mil expositores de 180 países. No ano passado, participaram 55 empresas nacionais.

Alguns dos maiores grupos hoteleiros nacionais garantem que esta é uma presença incontornável tendo em conta a importância estratégica da Alemanha. Fonte oficial do grupo liderado por Dionísio Pestana realça que "o mercado alemão é estratégico para o grupo Pestana. Em 2013, nos hotéis, foi o terceiro mercado ‘overall' e, nas Pousadas, tem vindo a crescer, tendo sido o quinto". No portfólio do grupo no Algarve, as unidades com mais procura são o LTI Pestana Viking e o Pestana Alvor Praia. Enquanto na Madeira - onde o mercado alemão é o segundo maior - as unidades preferidas são o Pestana Village, o Pestana Palms, o Pestana Promenade e o LTI Pestana Grand, onde o mercado alemão é o primeiro.

No grupo Vila Galé, a "Alemanha ocupa o ‘top 3' dos mercados emissores mais importantes em Portugal com maior expressão nas unidades da região do Algarve", sublinha o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida. Por isso, a Vila Galé está na ITB, sem esquecer outras acções como publicidade ‘online' ou a participação em ‘workshops' do TdP.

Nos hotéis Blue&Green, da Amorim Turismo, em 2013, este foi o quinto mercado emissor, pelo que, de acordo com fonte oficial do grupo liderado por Jorge Armindo, "a Alemanha é um mercado em crescimento e queremos reforçar essa tendência". O Vilalara Thalassa Resort, no Algarve, é o mais procurado.

A presença do grupo Thema Hotels na ITB justifica-se por fazer parte "da nossa estratégia de promoção internacional", salienta o director da área de ‘Leisure Sales', Tiago Antunes. De acordo com a mesma fonte, a Alemanha "é um dos principais mercados emissores para as nossas unidades. Nos últimos três anos, entre Hotel da Estrela, Quinta das Lágrimas e Infante de Sagres, registámos valores anuais a rondarem as três mil ‘roomnights'.

Também no grupo Onyria o mercado alemão "está sempre no ‘top 3' de vendas dos nossos resorts de Portugal e Turquia", revela o director comercial do grupo dono do Hotel da Quinta da Marinha, João Pinto Coelho. Além de dar a conhecer o ‘restyling' do Quinta da Marinha e o Onyria Marinha Edition Hotel, a presença na ITB servirá tpara "dar destaque ao Onyria Palmares, em Lagos, para tentar captar mais golfistas", assim como a unidade na Turquia, na qual o mercado alemão "tem bastante importância".

três perguntas a...


Adolfo Mesquita Nunes - Secretário de Estado do Turismo

"Estratégia passa por traduzir investimento em vendas"

Portugal conta com apenas 1,2% de quota no mercado turístico alemão. O secretário de Estado do Turismo garante que há espaço para crescer.

O que justifica esta forte aposta na Alemanha para captar turistas?


Este ano Portugal vai apostar em força na Alemanha, uma vez que é um dos mercados em que temos um maior potencial de crescimento. Vamos para a Alemanha, e em força! Tenho defendido que Portugal deve, sem prejuízo de olhar para os mercados emergentes, centrar as suas atenções nos mercados com maior potencial de crescimento. E a Alemanha é, precisamente, um desses mercados. Por isso, o Governo e o Turismo de Portugal desenvolveram uma estratégia específica para este mercado. Acabou o tempo de ter estratégias únicas para todos os mercados. Estamos a segmentar, a especializar e a profissionalizar a nossa actuação promocional.

Como está definida essa estratégia para este mercado?


A estratégia que desenhámos é muito focada, direccionada para a comercialização e tem como objectivo claro traduzir o investimento em vendas. Desenhámos uma estratégia assente em quatro eixos: acessibilidades, através de parcerias com companhias aéreas. ‘Trade marketing', através de campanhas conjuntas com operadores turísticos. Conhecimento da oferta, através de acções de formação e familiarização com agentes de viagens. E comunicação digital, através de campanha ‘online' para os consumidores.

Mas os indicadores deixam antever que esta poderá ser uma aposta ganha?


Dentro dos principais mercados, é aquele em que Portugal detém uma menor quota, com apenas 1,2% de ‘market share', contra 4,1% do Reino Unido, 4,2% de França, 12,4 % de Espanha ou mesmo 2,7% da Holanda, tendo por isso um maior potencial de crescimento. É o mercado que apresenta melhores perspectivas de crescimento segundo as empresas nacionais do sector. Portugal tem uma oferta de qualidade e diversificada que se adapta às motivações dos turistas alemães, sendo o sol e mar a principal, mas também outras com procura crescente como os ‘city breaks' ou o turismo de natureza.

 Dírcia Lopes   
05/03/14 00:05


Portugal investe 3,6 milhões para atrair turistas alemães DE_5875_20140305
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos