Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Reconhecimento Mundial. Engenharia Made In Portugal É Referência No Setor Portuário
Página 1 de 1
Reconhecimento Mundial. Engenharia Made In Portugal É Referência No Setor Portuário
A Siemens Portugal acaba de ser escolhida pela Siemens Alemanha como parceira preferencial para o fornecimento de competências para portos marítimos.
Segundo a empresa, este reconhecimento por parte da casa-mãe permitiu à subsidiária portuguesa aumentar os seus resultados globais ao nível das exportações, que em 2014 ascenderam a cerca de 30% das suas vendas, e continuar a alavancar a balança exportadora nacional.
A Siemens Portugal vê assim reconhecido não só ao trabalho desenvolvido pela empresa em projetos nacionais, como também pelos resultados obtidos com a exportação desta expertise para diferentes latitudes a nível mundial, como a Turquia, a Grã-Bretanha, Espanha, Emirados Árabes Unidos ou Aruba.
A nível nacional, as soluções da Siemens para terminais portuários estão presentes em todo o país e contribuíram, desde 2001, para diminuir as emissões de CO2 destas infraestruturas em 68 mil toneladas e poupar cerca de 8 milhões de euros.
No âmbito da exportação da tecnologia e competência made in Portugal, a subsidiária portuguesa da Siemens foi a responsável pelo fornecimento de, entre outros sistemas, todos os sistemas de automação, comunicação, supervisão, variação de velocidade para motores DC, proteções (média e baixa tensão), transformadores (média e baixa tensão), projeto elétrico, comissionamento e formação do Porto de Valência, em Espanha.
Esta intervenção permitiu ao porto espanhol alcançar uma poupança de energia até 45% no seu sistema regenerativo, quando comparado com soluções tradicionais (com dissipadores), e ter acesso a um sistema de supervisão mais intuitivo e user-friendly em comparação com os existentes no terminal. Os mesmos valores foram obtidos nos terminais portuários de Tüpras, na Turquia, Tilbury, no Reino Unido, Emirados Árabes ou Aruba, equipados com as mesmas soluções instaladas pela Siemens em Valência.
Quanto a projetos nacionais, a Siemens fornece soluções completas de automação e acionamentos para os portos e está presente com o seu know-how e competência em todas as fases do processo, desde o projeto de engenharia até ao comissionamento. Neste âmbito, a empresa desenvolveu importantes intervenções em vários terminais portuários nacionais, como o de Leixões, Santa Apolónia e Sines.
Por exemplo, no Terminal de Leixões a Siemens equipou os novos pórticos de movimentação de carga adquiridos por este terminal, tendo ainda participado na modernização de vários outros existentes, enquanto no porto de Santa Apolónia, as equipas da empresa recuperaram e renovaram um pórtico de cais com uma solução integrada, que permitiu melhorar a performance e eficiência do equipamento.
8 Junho, 2015 11:23
OJE
Tópicos semelhantes
» Da Siemens - Engenharia portuguesa é referência no setor portuário
» Thomas Piketty: O reconhecimento mundial da esquerda económica europeia
» Ministério do Mar quer criar mais 12 mil empregos até 2030 no setor de portuário-logístico
» Thomas Piketty: O reconhecimento mundial da esquerda económica europeia
» Ministério do Mar quer criar mais 12 mil empregos até 2030 no setor de portuário-logístico
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin