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O GobEx destaca a importância de Portugal priorizar a construção de novas linhas ferroviárias
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo
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O GobEx destaca a importância de Portugal priorizar a construção de novas linhas ferroviárias
Terça-feira, 11 de Março, 2014
O director-geral dos Transportes , Governo da Extremadura, Michelangelo Rufus Évora participa na reunião do grupo de trabalho do IEVP (Infra-estrutura de alto valor agregado ), onde as 30 ações que o Governo Português considera que a prioridade serão analisados e antes de 2020.
Um tal trabalho é a melhoria da ligação ferroviária entre os portos de Sines e de Lisboa com a Europa através da Extremadura . Para isso, pretende investir mil milhões de euros na construção de novas seções - Grândola Sines- Badajoz e Évora.
Rufo sublinhou a importância que esta ação terá na região da Extremadura , pois a comunicação terá trem de primeira classe para Lisboa e Sines ( porto cerca de 180 quilômetros ao sul da capital Português) , melhorando assim a competitividade para o transporte ferroviário de mercadorias e passageiros .
Também acredita que esta ação é um incentivo para a plataforma logística da Europa Ocidental , a ser localizado em terreno adjacente entre Badajoz e Elvas , você vai ter isso como uma ligação ferroviária de primeira classe com os dois grandes portos portugueses .
Os planos do governo português são para começar a construção em 2016 e concluí-las em 2020. Especificamente , o novo será construído seções - Grândola ferroviário Sines- Badajoz e Évora , vai ser modernizado e existente funciona necessárias para a interoperabilidade no corredor europeu nacional , ibérico e implementadas.
Para fazer isso , a linha é electrificada e irá equipar sinalização eletrônica , a fim de permitir a circulação de comboios de mercadorias hasta750 metros e trens de passageiros a 200 km / hora .
Ele explicou que a estratégia do Governo Português é converter o país vizinho após a expansão do Canal do Panamá , a porta de entrada para a Europa, e particularmente a Espanha, o tráfego de contentores a partir do Oceano Pacífico. Isso vai dar um impulso aos seus três principais portos ( Lisboa / Setúbal , Sines e Leixões ) , com duas saídas para Espanha em alta performance e eletrificado , o que faria Sines- Badajoz e Évora - Vilar Formoso - Aveiro.
"Nesta fase de logística , a posição torna-se estratégica Extremadura , porque em 2020 , a nossa região vai ter uma ligação ferroviária de nível europeu para Madrid e Lisboa / Sines , tanto para passageiros e mercadorias , nos permitirá servir melhor os cidadãos e as empresas, e vamos ser mais competitivos ", Rufo avaliado Michelangelo .
Évora O encontro é presidido pelo Secretário de Estado da Infra-Estrutura Portugal , Sérgio Silva Monteiro, e envolveu diversos representantes municipais e empresários do país vizinho .
Aqui estão também os presidentes da REFER e Comboios de Portugal ( CP ) , ambas empresas públicas Lusas gerenciar infra-estrutura ferroviária do país e são as contrapartidas da RENFE espanhola e ADIF , respectivamente.
Redacción DEx
O director-geral dos Transportes , Governo da Extremadura, Michelangelo Rufus Évora participa na reunião do grupo de trabalho do IEVP (Infra-estrutura de alto valor agregado ), onde as 30 ações que o Governo Português considera que a prioridade serão analisados e antes de 2020.
Um tal trabalho é a melhoria da ligação ferroviária entre os portos de Sines e de Lisboa com a Europa através da Extremadura . Para isso, pretende investir mil milhões de euros na construção de novas seções - Grândola Sines- Badajoz e Évora.
Rufo sublinhou a importância que esta ação terá na região da Extremadura , pois a comunicação terá trem de primeira classe para Lisboa e Sines ( porto cerca de 180 quilômetros ao sul da capital Português) , melhorando assim a competitividade para o transporte ferroviário de mercadorias e passageiros .
Também acredita que esta ação é um incentivo para a plataforma logística da Europa Ocidental , a ser localizado em terreno adjacente entre Badajoz e Elvas , você vai ter isso como uma ligação ferroviária de primeira classe com os dois grandes portos portugueses .
Os planos do governo português são para começar a construção em 2016 e concluí-las em 2020. Especificamente , o novo será construído seções - Grândola ferroviário Sines- Badajoz e Évora , vai ser modernizado e existente funciona necessárias para a interoperabilidade no corredor europeu nacional , ibérico e implementadas.
Para fazer isso , a linha é electrificada e irá equipar sinalização eletrônica , a fim de permitir a circulação de comboios de mercadorias hasta750 metros e trens de passageiros a 200 km / hora .
Ele explicou que a estratégia do Governo Português é converter o país vizinho após a expansão do Canal do Panamá , a porta de entrada para a Europa, e particularmente a Espanha, o tráfego de contentores a partir do Oceano Pacífico. Isso vai dar um impulso aos seus três principais portos ( Lisboa / Setúbal , Sines e Leixões ) , com duas saídas para Espanha em alta performance e eletrificado , o que faria Sines- Badajoz e Évora - Vilar Formoso - Aveiro.
"Nesta fase de logística , a posição torna-se estratégica Extremadura , porque em 2020 , a nossa região vai ter uma ligação ferroviária de nível europeu para Madrid e Lisboa / Sines , tanto para passageiros e mercadorias , nos permitirá servir melhor os cidadãos e as empresas, e vamos ser mais competitivos ", Rufo avaliado Michelangelo .
Évora O encontro é presidido pelo Secretário de Estado da Infra-Estrutura Portugal , Sérgio Silva Monteiro, e envolveu diversos representantes municipais e empresários do país vizinho .
Aqui estão também os presidentes da REFER e Comboios de Portugal ( CP ) , ambas empresas públicas Lusas gerenciar infra-estrutura ferroviária do país e são as contrapartidas da RENFE espanhola e ADIF , respectivamente.
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