Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
122 milionários portos na terra do planeta em 2014
Página 1 de 1
122 milionários portos na terra do planeta em 2014
© MKSD
Em 2014, 122 portos gravado mais de um milhão de TEUs. O último levantamento da consultoria holandesa Dynamar, essas portas milionários ter esculpido a parte do leão por não controlar a menos de 83% do mercado de contentores do mundo. No ano passado, oito portas têm aparecido neste círculo e três estão fora.
Na primeira posição das portas 122 listados por Dynamar por fazer parte dos milionários em 2014 portos de contentores em todo o mundo, descobrir Xangai (com 35.285.000 milhões de contêineres). O porto chinês, que cresceu 5%, é seguido de perto por Cingapura 33869300 TEUs, um aumento de 4%. O hub da Península Malaia é seguido de perto por um porto chinês de novo. Esta é certamente Shenzen, que viu o seu tráfego salto de 3%, de 23,278 milhões de TEUs em 2013 para 24.037 mil TEUs em 2014.
Em quarto lugar é Hong Kong para a qual devemos voltar a 2012 para encontrar um maior tráfego. Na verdade, aumentou de 23.126 mil TEUs em que o tempo antes de cair para 22,3 milhões de TEUs este ano, até 22.288.000 TEUs em 2013.
Também na China, Ningbo cresceu 12% em 2014 para chegar a 19,45 milhões de TEUs. Logo atrás dele, Pusan, Coreia do Sul, ocupa o sexto lugar com 18.683.300 TEUs, um aumento de 6% em um ano.
Ainda encontrado em sétimo e oitavo lugar dois portos chineses. Em 16,6 milhões de TEU, Qingdao aumentou 7%. Ele é seguido por Guangzhou, que registrou um crescimento de 6%, para 16,1 milhões de TEUs. Você espera 9º lugar fora do Extremo Oriente e voltar para o Golfo Pérsico, porque é Dubai (Jebel Ali) a este lugar com 15,2 milhões de TEUs, um aumento de 12%. Mas tomamos rapidamente a estrada do Leste, porque é o Tianjin chinês que aparece em 10º lugar. Uma porta cujo crescimento é de 8%, para 14 milhões de TEUs.
"Um crescimento de mais de 25% por cem portas"
No mais longe do Top 10, pelo menos, a China está presente. Assim, na próxima década, nós achamos que Dalian e Xiamen (14 e 17o lugares).
Está a emergir um fenómeno de diversificação global quase inexistente no primeiro todas as linhas. Com a Europa é Roterdão, Hamburgo e Antuérpia, que surgem e são incluídos nesta 11ª ranking, 15 e 16 fileiras. Nos lugares 12 e 13 são um malaio registrado (Porto Kelang) e Taiwan (Kaohsiung), em seguida, outro da Malásia em 19º lugar e dois Califórnia nas faixas 18 e 20: Los Angeles e Long Beach.
Uma centena de portas (portas 101 para ser preciso), de acordo com a Dynamar, registou um crescimento superior ao nível de 25%. Assim Abu Dhabi, que subiu em um ano a partir de 901.200 TEUs para 1.137.700 TEUs, um aumento de 26% para chegar ao local 112th. O porto chinês de Dongguan, 53 classificados, com 2.836.000 TEUs, saltou 50%. Dois outros portos do Reino Médio marcado um respectivo crescimento de 52% e 34%: Tangshan (localizado na 114 lugar com 1.119.000 TEUs) e Zhuhai (110) e 1.176 mil TEUs.
21 portas de ter sofrido um crescimento negativo. Entre eles, o argentino se recusou Buenos Aires em 25% em comparação a 2013. Jacarta viu seus volumes de diminuir em 8%. Tráfego Jeddah (Arábia Saudita) diminuiu 12%, enquanto as atividades da italiana Gioia Tauro e do Haifa israelense marcada quedas respectivas de 4% e 12%. Tráfego Khor Fakkan (Emiratos Árabes Unidos) diminuiu 8%, enquanto na China, Lianyungang diminuiu 9% e 17% de Suzhou. Nos Estados Unidos, San Antonio diminuiu 11%. No Golfo Pérsico, Salalah (Omã) diminuiu 10%.
O estudo Dynamar, 14 portos tenham concluído o tráfego de mais de 10 milhões de TEUs ano de 2014. Destes, seis são chinês. Tal é o caso de Dalian, Guangzhou, Hong Kong, Ningbo, Qingdao, Shanghai, Shenzhen e Tianjin.
Oito recém-chegados
As oito portas que entraram no círculo de milionários portos vêm de diferentes áreas geográficas. Médio Oriente Estes incluem, África, América do Norte, América Central e no Extremo Oriente. Na verdade, Abu Dhabi (Emiratos Árabes Unidos), Luanda (Angola), Mombasa (Quénia), Port Everglades (Estados Unidos), Sines (Portugal), Tanghshan (China), Valparaiso (Chile) e Zhuhai (China) se juntou este clã.
Mas ainda em 2014, três portas desapareceram. Estes são originais tão diversos como aqueles entrou. Esta é Caucedo (República Dominicana), Las Palmas (Espanha) e Lázaro Cárdenas (México).
A questão agora é saber se a desaceleração do crescimento na China este ano vai afetar a evolução anual do tráfego nos portos do país.
Vincent Calabrèse
Jeudi 16 Juillet 2015
http://www.lantenne.com/
http://www.lantenne.com/
Tópicos semelhantes
» Planeta Terra será mais quente 2,7ºC no final deste século
» Carga movimentada nos portos cresce 4,2% em 2014
» Estatísticas portuárias - Movimento de Carga e de Navios nos Portos do Continente - novembro de 2014
» Carga movimentada nos portos cresce 4,2% em 2014
» Estatísticas portuárias - Movimento de Carga e de Navios nos Portos do Continente - novembro de 2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin