Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  2011  cmtv  2016  2013  2015  cais  2017  2019  2023  tvi24  2018  2012  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Mania das férias EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Mania das férias EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Mania das férias EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Mania das férias EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Mania das férias EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Mania das férias EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Mania das férias EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Mania das férias EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Mania das férias EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Mania das férias Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Mania das férias

Ir para baixo

Mania das férias Empty Mania das férias

Mensagem por Admin Seg Jul 27, 2015 11:18 am

Um dos dados deste nosso tempo é aquilo que alguns chamam "a mania das férias". Para muitos as férias são pausa legítima, diversão permanente, distensão acrescida, repouso merecido. Para outras - e alguns, poucos, outros - é, por vezes, apenas "transportar o pó de um lado para o outro". E, aqui, troca-se, tão-só, o lugar da fadiga, o espaço do tédio, as rotinas quotidianas. E, depois, e para os católicos de verdade, há sempre aquela advertência que o Papa João Paulo I expressamente referenciou numa das suas lindas cartas como patriarca de Veneza - bem inundada de turistas nestas semanas! - ao proclamar que "se nós vamos para férias o Senhor não passa férias". A massificação turística contemporânea suscita, cada vez mais, novos problemas, estimulantes desafios, clivagens desconhecidas. E, neste aspeto, e bem, Portugal é cada vez mais atrativo e cada vez mais procurado. O certo é que há cada vez mais locais para descobrir. Em todo o mundo, e entre nós por excelência, há lugares singulares para explorar, paisagens de sonho a descobrir, espaços que nos fazem ultrapassar instantes de intolerância em razão das maravilhas que os marcam e os singularizam. Um livro bem interessante de Patricia Schultz já nos identifica os "1000 locais do mundo que temos de ver antes de morrer". Recordando-nos sempre, que "a vida não se mede apenas pelo número de vezes que respiramos, mas sim pelos lugares e instantes que nos tiram a respiração". E a este propósito esta "mania das férias" tem, para nós, outras descobertas. Ontem comemorou-se o Dia dos Avós. Estes tempos novos levam-nos à recordação de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo e, logo, padroeiros dos avôs e das avós. Nestes dias partilhei momentos únicos com os meus netos mais velhos Alexandre e José Maria. Um tempo de férias em comum. E como aprendi! O Alexandre bem informado, nos seus 8 anos, acerca do mundo. E com vontade, cada manhã, de no seu iPad dar as principais notícias do dia ao avô. Com reflexões bem interessantes acerca do cuidado que, por exemplo, se deve ter ao andar de avião em razão do trágico desastre nos Alpes. O mais novo, o José Maria, nos seus 5 anos, obriga-me a refletir acerca da vida. E nós e das nossas circunstâncias. Nas suas reações - ou não reações - vejo-me "ao espelho". No seu feitio - ou feitio singular - relembro as palavras, sempre saudosas, de meus queridos pais. E recordando os bisavós, sei que tenho - temos - de combinar ternura com sabedoria, carinho com compreensão, educação com benevolência. Esta é, para mim, a nova realidade das férias. Em que as férias dos e com os netos são uma das minhas "manias". Ensinando-lhes, em cada momento, e na linha de Stendhal, que tentem não gastar "a vida a odiar e a ter medo"!

por FERNANDO SEARA
Diário de Notícias
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos