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Políticos e empresários discutidos nas ferrovias Luso-espanhola da UE
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
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Políticos e empresários discutidos nas ferrovias Luso-espanhola da UE
Discutido hoje políticos e empresariais das entidades da rede ibérica líderes Transfronteiriço Riet com representantes da União Europeia (UE ) projectos ferroviários aprovados por Bruxelas entre Portugal e Espanha.
Eles fizeram isso em uma reunião em Viana do Castelo ( norte de Portugal ) , explicou à EFE o secretário-geral da IRTS Xoán Vázquez Mao , acrescentando que a situação da estrada de ferro entre os dois países foi analisado com o especialista em Transporte Comissão Europeia, Carlo de Grandis .
A reunião abordou a recente aprovação pelos 28 governos europeus , o eixo Atlântico ( Aveiro -Power Onoro -Irun ) e 16 ( Sines- Badajoz- Zaragoza) como projectos prioritários entre 2014 e 2020.
O IRTS também colocar sobre a mesa o interesse de completar uma linha ferroviária que ligava Sines ( sul de Portugal) com Ferrol (Galiza) , Vázquez Mao disse Gallego , que considerou a informação importante processados com De Grandis italiano para " análise " da situação .
No entanto, o secretário-geral observou com preocupação Riet duas questões que podem retardar a implementação das duas ferrovias , vistas por instituições transfronteiriças , como meio de revitalização econômica .
O primeiro baseia-se nas prioridades do Governo Português , que teme acordo IRTS pode não optar por implementar o eixo Atlântico e 16 (sul) , ao mesmo tempo , e se você escolher um, eu escolheria o 16 Sines.
"Nós ouvimos que havia dinheiro para tudo ", lamentou Vázquez Mao , que refutou este argumento para lembrar que não é uma questão econômica (em grande parte coberto pela UE) e outras prioridades.
Para líder galego do Porto de Sines , no sul, é a prioridade do Executivo Português , tem um significado maior do que o do Norte, onde, no entanto , existem 15 portos localizados entre Portugal e Espanha em 2012, que levaram um número toneladas substanciais por ano ( 115 milhões ) .
O segundo aspecto que suscita dúvidas quanto Mao Vazquez é a coordenação entre o Governo de Portugal e Espanha para lançar duas ferrovias .
"Nós pensamos perceber insuficiente coordenação entre o Governo Português e Espanhol ", disse o líder regional.
O temor de que a prioridade é essencialmente espanhol na área do Mediterrâneo é um dos fatores que preocupam as instituições transfronteiriças.
Na reunião com Carlo de Grandis -atendidos o prefeito de Cáceres, Elena Nevado, entre outras autoridades , La Raya , a IRTS se que há novas chamadas para fundos adicionais. Além disso, existem soluções viáveis para o diferente calibre entre Portugal e Espanha bem-vindas.
Entre as ideias propostas, o uso de unidades polivalentes é a solução que satisfaça o corpo transfronteiriça , Mao concluiu Vázquez .
EFE - Lisboa 14/03/2014 - 19:30h
Eles fizeram isso em uma reunião em Viana do Castelo ( norte de Portugal ) , explicou à EFE o secretário-geral da IRTS Xoán Vázquez Mao , acrescentando que a situação da estrada de ferro entre os dois países foi analisado com o especialista em Transporte Comissão Europeia, Carlo de Grandis .
A reunião abordou a recente aprovação pelos 28 governos europeus , o eixo Atlântico ( Aveiro -Power Onoro -Irun ) e 16 ( Sines- Badajoz- Zaragoza) como projectos prioritários entre 2014 e 2020.
O IRTS também colocar sobre a mesa o interesse de completar uma linha ferroviária que ligava Sines ( sul de Portugal) com Ferrol (Galiza) , Vázquez Mao disse Gallego , que considerou a informação importante processados com De Grandis italiano para " análise " da situação .
No entanto, o secretário-geral observou com preocupação Riet duas questões que podem retardar a implementação das duas ferrovias , vistas por instituições transfronteiriças , como meio de revitalização econômica .
O primeiro baseia-se nas prioridades do Governo Português , que teme acordo IRTS pode não optar por implementar o eixo Atlântico e 16 (sul) , ao mesmo tempo , e se você escolher um, eu escolheria o 16 Sines.
"Nós ouvimos que havia dinheiro para tudo ", lamentou Vázquez Mao , que refutou este argumento para lembrar que não é uma questão econômica (em grande parte coberto pela UE) e outras prioridades.
Para líder galego do Porto de Sines , no sul, é a prioridade do Executivo Português , tem um significado maior do que o do Norte, onde, no entanto , existem 15 portos localizados entre Portugal e Espanha em 2012, que levaram um número toneladas substanciais por ano ( 115 milhões ) .
O segundo aspecto que suscita dúvidas quanto Mao Vazquez é a coordenação entre o Governo de Portugal e Espanha para lançar duas ferrovias .
"Nós pensamos perceber insuficiente coordenação entre o Governo Português e Espanhol ", disse o líder regional.
O temor de que a prioridade é essencialmente espanhol na área do Mediterrâneo é um dos fatores que preocupam as instituições transfronteiriças.
Na reunião com Carlo de Grandis -atendidos o prefeito de Cáceres, Elena Nevado, entre outras autoridades , La Raya , a IRTS se que há novas chamadas para fundos adicionais. Além disso, existem soluções viáveis para o diferente calibre entre Portugal e Espanha bem-vindas.
Entre as ideias propostas, o uso de unidades polivalentes é a solução que satisfaça o corpo transfronteiriça , Mao concluiu Vázquez .
EFE - Lisboa 14/03/2014 - 19:30h
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