Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

tvi24  cais  2023  2019  2013  2017  2018  cmtv  2011  2015  2012  2014  2016  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens?

Ir para baixo

Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? Empty Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens?

Mensagem por Admin Qua Ago 05, 2015 1:12 pm

Como as cidades podem ajudar a acabar com o desemprego dos jovens? RTR3MD6H-628x330
África
Crescimento económico e inclusão social
Habilidades de emprego e Capital Humano

Em toda a África, vemos as tendências emocionantes e mais citadas de rápido crescimento populacional, crescimento económico sustentado, eo aumento dos níveis de educação dos jovens. Mas também vemos altos níveis de desemprego juvenil e incapacidade para quebrar na força de trabalho. Do continente 1,1 bilhão de pessoas, cerca de metade são menores de 25 anos, e aproximadamente 20% têm entre 15 e 24 anos se espera que esta realidade de uma grande população de jovens para segurar enquanto a população cresce; projecções sugerem que até o ano de 2100 41% dos jovens do mundo será Africano, contra apenas 15% em 2000 .

Apesar desta grande e crescente população de jovens, e apesar do crescimento económico sustentado em todo o continente, a criação de emprego tem sido insuficiente para absorver os jovens que entram na força de trabalho - taxas de desemprego juvenil na maioria dos países na África são aproximadamente o dobro do desemprego adulto, ea OIT estima que apenas 16 milhões dos 73 milhões de postos de trabalho criados entre 2000 e 2008, foram para os jovens.

Confrontado com uma crise iminente, governos, sector privado e implementadores de programas em todo o continente estão fazendo experiências com uma gama de modelos para conter o desemprego dos jovens. Os modelos estão do lado da demanda focada - que visa aumentar as oportunidades de emprego ou de empreendedorismo; do lado da oferta focada - que visa melhorar a preparação dos jovens para estas oportunidades; Coincidindo com foco - que visa alinhar a oferta ea procura de trabalho; ou exaustiva - trabalhando em dois ou mais destas dimensões. Uma pesquisa recente descobriu Dalberg, pelo menos, 130 intervenções em todo o continente.

Harambee Youth Employment Accelerator (Harambee) é um tal modelo opera na África do Sul. Desde 2011, Harambee colocou mais de 12.000 pessoas em situação de risco de jovens para o emprego sustentado e está olhando para um futuro em que eles colocam 10.000 jovens por ano. Alcançar esse nível de escala tem seus desafios; desafios que são enfrentados por quase todas as intervenções neste espaço.

Como parte da Jornada Impacto então, meus colegas Jovens Líderes Globais e eu passamos uma tarde no Harambee, trabalhar com a equipe para discutir possíveis soluções para um desafio que é crucial para o crescimento, escala e impacto do Harambee, mas que é também chave para a escala e o sucesso das intervenções voltadas para a juventude em todo o continente:


Como pode implementadores das intervenções de emprego de jovens melhor alavancagem de parcerias com prefeituras para maior impacto sobre o emprego dos jovens?

Sabemos que há pelo menos três possíveis áreas de alto potencial de alavancagem para uma tal parceria: cadeias de produtos e de prestação de serviços; Crescimento e desenvolvimento das PME; e crescimento corporativo privado e desenvolvimento.

Em todos os três pilares identificamos desafios semelhantes e potenciais pontos de alavancagem para aliviar essas restrições. Chave a considerar é o potencial poder catalisador de parcerias cidade além juventude puramente absorvente em trabalhos de administração da cidade - ou seja, o potencial existe para além do "governo da cidade como empregador directo"?

Os governos municipais como criador de incentivos

Os incentivos financeiros podem ser criados para atingir diferentes populações, a fim de resolver as suas limitações diferentes:


  • Para grandes empregadores, onde o desafio pode ser o alto custo de formação dos jovens a "prontidão de trabalho" e, em seguida, retenção, um subsídio ou incentivo fiscal poderia ser desenvolvido que iria incentivar esses investimentos, bem como aliviar a carga financeira para a entidade patronal
  • Para pequenas e médias empregadores, onde a restrição pode ser o crescimento da própria empresa, o acesso ao financiamento concessional através de uma cidade semeadas ou cidade fundo administrado pode permitir investimentos em crescimento que, por sua vez, seria necessário contratar; o emprego de jovens nessa fase pode ser estruturada como parte do acesso original ao capital
  • Para os jovens, cujo custo de transporte restringe tanto a sua capacidade de busca de empregos, bem como a sua capacidade para se manter no emprego, acesso ao transporte público subsidiado através de um esquema alvejado poderia reduzir o desafio "matching", bem como melhorar a retenção


Os governos municipais como redutor de risco

Para pequenas e médias empregadores em particular, mas para grandes empregadores, bem como, o risco percebido de contratação de jovens não testados com experiência de trabalho limitada, e nenhuma rede de referência é extremamente alta e é agravado pelas dificuldades de demissão de pessoal, uma vez empregado. Como resultado, as práticas de recrutamento que são projectados para minimizar este risco acabam bloqueando jovens requerentes de trabalho pela primeira vez. Os governos da cidade com o mandato para o fornecimento de bens de interesse público, poderia ajudar a reduzir riscos através de mecanismos inovadores:


  • Permitindo uma maior oportunidade para trabalho compartilhado sob a forma de-experiências de trabalho / estágios, bem como de curto prazo / emprego temporário / sazonal de um pool de talentos que está bem preparado para o mercado de trabalho. Ao servir como coordenador desta piscina, a cidade facilita o risco-se full-time-emprego percebida pelos empregadores, criando um período de testes, mas também garante a experiência que os jovens estão construindo e referências
  • Além de permitir que um mercado de trabalho de menor risco, parcerias cidade também poderia aproveitar lições de outros mercados e desenvolver esquemas de classificações que fornecem uma avaliação simples, user-friendly de ambos os empregadores e trabalhadores neste novo mercado - Exemplos como uber ou e- baía pode ser relevante


Os governos municipais como facilitador das redes

Além de criar incentivos financeiros e reduzir os riscos para os empregadores, governos municipais também têm activos não financeiros que poderiam ser valiosas em uma parceria para reduzir o desemprego juvenil:


  • A confiança eo reconhecimento do governo municipal na comunidade pode ser aproveitado para mobilizar os jovens e os empregadores
  • A "City Hall of Fame" estrutura poderia fomentar um espírito de competição saudável entre os empregadores no qual nomeação / reconhecimento / prémios poderia ser baseada em jovens empregados, avaliações e percepções como um empregador amigos dos jovens, a participação em esquemas de experiência de trabalho, ou outras dimensões . Para as empresas cujo produto / oferta de serviços estão alinhados com os contratos cidade, o prémio poderia ser mais ligado a contrair incentivos, etc.


Autor: James I. Mwangi, Diretor Executivo, Dalberg, África do Sul

Imagem: Uma vista geral da cidade de Bambari 22 de abril de 2014. Foto tirada 22 de abril de 2014. REUTERS / Emmanuel Braun

Por James Mwangi I.
18 de junho de 2015
Forum Económico Mundial
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos