Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  tvi24  2012  cais  2010  cmtv  2023  2016  2017  2011  2013  2018  2019  2014  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Empty
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão

Ir para baixo

O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Empty O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão

Mensagem por Admin Sáb Mar 22, 2014 9:00 pm

O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão do crescimento de movimentação de contentores, como a expansão do terminal ao dos terminais de contentores como o aumento entre 100 até 200% largura e comprimento do caís, em 2030 a crescer para a passar a 120 até 170 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 3 até 2 no espaço da União Europeia. 

Nota: O porto de Sines é um porto pequeno a tive o inicio a desta capacidade do deste mercado de contentores no porto de Sines como 12 ou 13 anos, a caracterização na média dos portos como as águas profundas da Europa ou do Mundo, a obrigar o um maior e forte investimento do Estado Português e dos empregadores internacionais e nacionais, em na região de Sines a aumentar a capacidade de região para as metas no futuro de 15 anos.


 O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Portos10
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Empty Re: O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão

Mensagem por Admin Dom Mar 23, 2014 1:00 pm

Os políticos e os empregados nacionais ou internacionais a apostos as regiões a era as suas ideias onde a riqueza de política favorecer para a industrial como vários créditos favorecidos a continuávamos e a contínuos a investir as destas regiões estão o modo não a ver o futuro onde estar de plataforma industrial e logística mais lógica no Litoral Alentejano, como o maior crédito de crescimento da económico e das financeiras públicas o maior investimento da plataforma intercontinental, a inicial a saída das regiões não a ter os créditos de crescimento económico e das financeiras públicas, a vários cortes de investimento as destas regiões só os casos urgentes para as regiões, a inicial a mudança de caminho de crescimento no País, a ser as crianças para a procurar de votos nas eleições ou a corrupção a favorecer algumas regiões no País, não esta a visão de crescimento económico e financeiras públicas e o porto e a região de Sines é o futuro investimento para a favorecer o crescimento económico e financeiras públicas.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Empty Re: O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão

Mensagem por Admin Ter Mar 25, 2014 1:32 pm

Os investidores de United Arab Emirates ainda ai estão contínuos  interessados a investir no terminal dos Contentores de Vasco da Gama no porto de Sines da expansão do mercado de contentores em Sines, a contínuos a estudar a expansão a valer de caís do terminal de Vasco da Gama para o Portugal, a administração do porto de Sines a estar politizada do poder de Lisboa ou os interesses das regiões do centro e do norte do País, a estar a apresentar o resultados negativos de expansão do caís de terminais de contentores com o risco a perder os fundos privados internacionais para a expansão de mercado dos Contentores, o terminal XXI a vai a ter mais 9 portícos a passa-se a ser 15 portícos ainda ai podia a receber os navios de 400 - 600 metros de comprimento a ser entre 4 - 5 navios no caís o porto de Sines com o movimento de transporte de carga o número de de 36,5 milhões de toneladas em 2012 e o porto principal da Europa é o porto de Roterdão a ter  52 portícos com o movimento de transporte de carga o número de 395,6 milhões de toneladas em 2012.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Empty Terminal de contentores ou Terminal XXI de Sines a história

Mensagem por Admin Qua Mar 26, 2014 6:11 pm

O Terminal de Contentores de Sines, chamado TXXI, iniciou actividade em 2004, sendo operado em regime de concessão de serviço público pela empresa PSA Sines (PSA – Port Singapore Authority).

Com um desenvolvimento planeado faseadamente e sustentadamente, o Terminal XXI oferece fundos naturais de 17,5 metros ZH, permitindo a recepção dos grandes navios porta-contentores das rotas transcontinentais e dos navios das respectivas ligações por feeder.

Hoje em dia, com um comprimento de cais de 730 metros e dotado de pórticos post-panamax e super post-panamax, está em curso o referido plano de expansão que motivará o alargamento do cais para 940 metros e a instalação de mais pórticos super post-panamax, que lhe permitirá disponibilizar uma capacidade total de 1.500.000 TEU por ano.

Relativamente ao hinterland, existem óptimas ligações directas do TXXI às redes nacionais rodoviária e ferroviária, estando estas integradas no Eixo Prioritário n.º 16 Sines/Madrid/Paris da RTE - Rede Transeuropeia de Transportes. Por outro lado, para dar resposta às projecções de crescimento, encontra-se em implementação um ambicioso plano de evolução e expansão das acessibilidades rodo-ferroviárias, que permitirão garantir a correcta intermodalidade para as ligações nacionais e ao interior de Espanha, particularmente à região de Madrid.


O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão 350px-PortofSinesTCS

Terminal de Contentores

Principais características:

- Comprimento do Cais: 730 m (expansão: 940m) - Fundos de -17,5m/ZH - Capacidade de movimentação: 1.000.000 TEU (expansão: 1.500.000 TEU) - Movimentação de Contentores: 6 pórticos postpanamax e super postpanamax
Características no final do projecto:

- Comprimento do Cais: 940 m - Fundos de -17,5m/ZH - Capacidade de movimentação: 1.500.000 TEU’s - Movimentação de Contentores: 9 pórticos postpanamax e super postpanamax . 


Movimentação portuária


Movimento de navios


Em 2005 ocorreu um aumento significativo do movimento de navios, cerca de 15,5 por cento, devido, essencialmente, ao acréscimo de movimentação de navios de contentores.

Em 2006 deram entrada no porto 1 422 navios, com um total da tonelagem bruta de 29 727 002 GT, dos quais 285 nacionais e 1 137 estrangeiros. Do total de navios que entraram no porto durante este ano, 1 320 efectuaram operações comerciais de carga/descarga e 102 efectuaram diversas operações, tais como abastecimento de bancas, deslastro,gaseificação, inertização, reparações e visitas de cortesia.

O Terminal XXI registou um aumento significativo no número de navios, tendo atracado 268 navios neste Terminal, dos quais 7 mistos de carga geral/contentores, 1 graneleiro (que apenas efectuou reparações) e 260 porta-contentores. Os serviços regulares da Mediterranean Shipping Company, da Ibero Linhas/Holand Maas e da Lin Lines, contribuíram para este aumento (Relatório e contas 2006, 2007, p. 13).

Em 2009 o “produto” portuário apresentou índices de evolução que, apesar da conjuntura económica muito desfavorável, demonstram uma reacção sempre bastante positiva, uma vez que, com excepção dos Terminais de Granéis Líquidos e Petroquímico, todos os terminais apresentaram índices de crescimento positivos e, alguns deles, com crescimentos que superam, em muito, os valores obtidos em anos transactos. A totalidade da mercadoria movimentada em 2009 apresentou assim alguns sinais de abrandamento, no entanto o Porto de Sines continuou a ser o principal porto nacional e, sobretudo o principal porto em termos de Granéis Líquidos, sendo responsável pelo abastecimento da maior parte das necessidades energéticas do país.

A movimentação de mercadorias no Porto de Sines registou, em 2009, um total de 24.379.511 ton, que, embora represente um decréscimo de 3,1% face ao período transacto, lhe permite assegurar, com larga margem, a liderança no sector marítimo portuário nacional na movimentação de mercadorias, representada por uma quota de mercado de 40% relativamente aos principais portos nacionais.

A consolidação do Terminal de Contentores, com um movimento total de 253.495 TEU em 2009, a que correspondeu um acréscimo de 9% face a igual período, revela, cada vez mais, a sua excelente performance e um crescimento sustentado, inclusive em plena crise económica, e coloca‐o numa posição considerável em termos nacionais.


Movimento de mercadorias


Em 2006, a movimentação de cargas através do Porto de Sines registou um aumento de 8,6 por cento em relação ao ano anterior. A carga contentorizada é a que possui um maior destaque em termos de toneladas movimentadas, tendo ocorrido uma subida de 123,8 por cento. Os granéis líquidos registaram um aumento de 5,14 por cento e os granéis sólidos um aumento de 6,53 por cento. Todos os terminais terminaram o ano de 2006 com maior volume de movimentação de carga, relativamente ao ano anterior, excepto o Terminal Petroquímico. Os aumentos registados devem-se a diversos factores tais como: a exportação por parte da refinaria de Sines; o crescimento da importação de gás natural liquefeito; a importação de carvão para as centrais termoeléctricas de Sines e Pego e um aumento na movimentação de contentores (Relatório e contas 2006, 2007, p. 14-15).


Sistemas de Informação


O Porto de Sines apresenta as melhores práticas em termos de modernidade e despacho electrónico. Para o célere despacho de navios e de mercadorias, os circuitos informacionais assentam em procedimentos simplificados e numa plataforma tecnológica de última geração.

 Esta plataforma implementa a filosofia de “Janela Única Portuária”, que interliga todos os actores públicos e privados, permitindo aos agentes económicos interagirem com todas as autoridades e todos os serviços do porto através de um balcão único electrónico.

Por outro lado, o porto dispõe também de modernos sistemas informáticos de controlo operacional e de segurança, sempre com total integração, permitindo gerir em tempo útil a supervisão das operações e situações ligadas à segurança portuária .


Qualidade, ambiente e segurança


A Administração do Porto de Sines implementou um «sistema de gestão integrado da qualidade, ambiente e segurança e saúde no trabalho», para que seja assegurada a satisfação dos clientes, segundo as NP EN ISO 9001:2008, NP EN ISO 14001:2004 e OHSAS 18001 :2007 (Política, 2008, p. 3).

A política adoptada baseia-se em princípios que têm como finalidade melhorar a qualidade e eficácia dos serviços fornecidos; prevenir, controlar e minimizar a poluição gerada pelos resíduos provenientes das actividades, investindo em novas tecnologias e utilizando processos menos poluentes; assegurar que os colaboradores, quer os próprios, quer os contratados, possuem formação adequada, promovendo a importância da melhoria contínua e o cumprimento dos requisitos legais regulamentados que se aplicam aos serviços, às questões ambientais e à segurança e saúde no trabalho.

Em relação à estratégia ambiental do porto, esta baseia-se não só no combate à poluição, mas também na aplicação de medidas de prevenção, que possam minimizar as emissões para o ar, água e solo; na monitorização dos ambientes marinhos do porto, no controlo da qualidade das águas residuais, balneares e na monitorização dos efluentes gasosos da central de produção de vapor, efectuada por entidades ligadas à investigação (Relatório e contas 2006, 2007, p. 24-25).


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_de_Sines
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Empty Árabes avaliam novo terminal de Sines

Mensagem por Admin Qua Mar 26, 2014 6:49 pm

Os árabes do Dubai Port World estão interessados em investir no novo terminal de contentores em Sines que será 4,5 vezes maior que o atual
O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Psinesinaug27032012011-81dd

O Dubai Port World (DPW)e a Administração do Porto de Sines (APS) estão a analisar o projeto do futuro mega-terminal de contentores Vasco da Gama, que terá uma capacidade máxima 4,5 vezes superior ao atual terminal (3.285 metros) do Terminal Vasco da Gama, que terá capacidade para movimentar 4,5 milhões de TEUS como os 27 novos pórticos a passar a ser 36 pórticos nos Terminais em total a continuar a ideia de expansão do Terminal XXI, gerido pela PSA de Singapura.


As autoridades portuguesas aguardam que este investidor portuário dos Emirados Árabes Unidos (EAU) tome uma decisão em breve. Hoje a embaixada dos EAU, liderada por Saqr Nasser Al Raisi, efetuou uma visita a Sines, tendo mantido contactos com os responsáveis da autarquia.


O embaixador dos EAU visitou igualmente o complexo industrial de Sines, onde há vários outros projetos com potencial para os grupos árabes.


Este país árabe tem um conjunto de empresas que podem ser igualmente potenciais investidores em operações de abertura de capital que Portugal venha a promover a nível internacional.


O operador portuário DPW já gere uma rede de mais de 60 terminais portuários espelhados por diversas geografias, emprega mais de 30 mil trabalhadores e a movimentação de contentores proporciona 80% das suas receitas.


J. F. Palma-Ferreira
 14:07 Sexta feira, 15 de março de 2013
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Empty Árabes avaliam novo terminal do Vasco da Gama com a expansão de Terminal XXI de PSA Internacional em Sines

Mensagem por Admin Qua Mar 26, 2014 7:19 pm

O Dubai Port World (DPW)e a Administração do Porto de Sines (APS) estão a analisar o projeto do futuro mega-terminal de contentores Vasco da Gama, que terá uma capacidade máxima 4,5 vezes superior ao atual terminal (3.285 metros) do Terminal Vasco da Gama, que terá capacidade para movimentar 4,5 milhões de TEUS como os 27 novos pórticos a passar a ser 36 pórticos nos Terminais em total a continuar a ideia de expansão do Terminal XXI, gerido pela PSA de Singapura como a expansão do Terminal XXI mais 210 metros o futuro de expansão do mercado de contentores em Sines a passa que terá a capacidade para movimentar 6 milhões de TEUS, que terá a capacidade de transporte de carga em milhões de toneladas 193,45 em anual com a expansão do Terminal XXI e a construção de Terminal de Vasco da Gama.


O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão 220px-Container_01_KMJ
Um contentor de 40 pés, ou 2 TEU.

Uma Unidade equivalente a 20 Pés (em inglês: Twenty-foot Equivalent Unit ou TEU), é uma medida standard utilizada para calcular o volume de um contentor.

Um TEU representa a capacidade de carga de um contentor marítimo normal, de 20 pés de comprimento, por 8 de largura e 8 de altura. A altura de um TEU pode variar de uma baixa de 4,25 pés (1,30 m) para os mais comuns 8,5 pés (2,6 m) a 9,5 pés (2,9 m).

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão Empty Re: O número do porto de Sines a vai a crescer para a passar a 60 até 90 milhões de toneladas e o lugar a ficar a entre 7 até 4 no espaço da União Europeia até 2025 a ser a previsão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos