Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2019  tvi24  2017  2012  2018  2013  2014  cais  2023  2011  2016  cmtv  2010  2015  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
A opinião do leitor EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
A opinião do leitor EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
A opinião do leitor EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
A opinião do leitor EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
A opinião do leitor EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
A opinião do leitor EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
A opinião do leitor EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
A opinião do leitor EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
A opinião do leitor EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


A opinião do leitor Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

A opinião do leitor

Ir para baixo

A opinião do leitor Empty A opinião do leitor

Mensagem por Admin Sáb Set 12, 2015 3:44 pm

A opinião do leitor 485902
Nuno Veiga/Lusa

Exmo. Senhor Diretor

Arq. José António Saraiva,

Habituei-me a refletir sobre a política portuguesa, através da leitura atenta dos seus artigos, desde o tempo em que escrevia no Expresso. Tenho para mim, que é uma das maiores referências do jornalismo nacional, honesto, livre, despido dos condicionamentos camuflados que muitas vezes tolhem e distorcem o pensamento. Por isso, aprendi a respeitá-lo e a ler com muita atenção tudo o que escreve, mesmo quando não concordo com algumas das suas posições.

Como não podia deixar de ser, li o seu último artigo sobre o tema

“Legislativas e presidenciais”. Subscrevo a sua análise relativamente às vantagens que adviriam se a coligação tivesse escolhido um candidato presidencial antes das legislativas, dando total coerência a um projeto político global, na procura de um desígnio nacional. Todavia, discordo em relação à escolha do perfil para o candidato da direita. Para mim, esse candidato tem de ser uma personalidade respeitada e distante daqueles que ao longo da sua vida são o retrato do cata-vento, já que dizem tudo e o seu contrário na constante ânsia de agradarem a gregos e a troianos.

Salvaguardando as diferenças do período histórico, eu diria que Portugal precisa de um mestre de Avis dos tempos modernos que, afrontando os interesses instalados e uma corte alienada aos interesses estrangeiros, saiba liderar o povo para a “terra prometida” e que saiba dizer

NÃO, quando for necessário... Tal como naquele tempo, pela situação difícil em que se encontra Portugal, necessitamos de um líder forte, de um líder que nunca tenha pactuado com o status quo.

Perante o que acabo de dizer, o melhor candidato não poderá ser

Marcelo Rebelo de Sousa. O que está em causa não é um concurso de popularidades, uma vez que nesse domínio teríamos também o Toni

Carreira, o Cristiano Ronaldo e o Fernando Mendes do “Preço Certo”. O que está em causa não é a notoriedade, ou não pode ser essencialmente a notoriedade. O que está em causa é, por exemplo, saber que posições teve o Prof. Marcelo ao longo dos últimos anos, em relação aos grupos BES,

GES, PT… O que disse ele quando a SONAE quis concorrer à PT? Ficou calado ou defendeu Ricardo Salgado? Ficou calado ou deu a cara pelos protegidos do regime, aqueles que sempre podiam concorrer e ganhar os maiores negócios do país?

O que está em causa não é a figura encantadora do Prof. Marcelo

Rebelo de Sousa; a sua imensa capacidade para animar serões e a sua imensa aptidão para contar histórias. O que está em causa para aqueles como eu, que querem a vitória de Passos Coelho nas próximas legislativas,

é perceberem que precisamos na Presidência da República de alguém fiável, sereno, pessoa de uma só palavra, que não troca a solenidade da função pelo indisfarçável prazer de lançar a confusão entre os seus pares.

Termino, Senhor Diretor, citando Platão: "Não devemos de forma alguma preocupar-nos com o que diz a maioria, mas apenas com a opinião dos que têm conhecimento do justo e do injusto, e com a própria verdade."

Desculpe a minha ousadia, a ousadia de um economista e empresário de Trás-os-Montes que decidiu, nesta fase da sua vida, estudar Ciência

Política para, desde logo, melhor entender, ou tentar entender, o que tem motivado a progressiva degradação do regime político português.

Respeitosamente,

António Correia Dias

(Mestre e Doutorando em Ciência Política)

 António Correia Dias | 12/09/2015 12:17
SOL
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos