Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
MSC adquire 45% do Trieste Marine Terminal e reforça presença da 2M no Adriático
Página 1 de 1
MSC adquire 45% do Trieste Marine Terminal e reforça presença da 2M no Adriático
A companhia MSC, especializada no transporte marítimo de carga contentorizada, reforçou a presença do Mar Adriático ao adquirir 45% das acções do terminal de contentores italiano de Trieste - a notícia foi avançada por Pierluigi Maneschi, director da empresa concessionária do Trieste Marine Terminal, a TO Delta. O negócio concretizou-se através da holding italiana Marinvest.
A capacidade estrutural do terminal de Trieste permite receber navios possantes de última geração, o que foi factor crucial (além do motivo geoestratégico) para que a MSC avançasse para o negócio, que poderá chegar aos 25 milhões de euros. Com este investimento, o tráfego de mercadorias no Trieste Marine Terminal deverá subir (até duplicar).
Assim, numa junção de interesses, própria da aliança 2M, a região do banhada pelo Adriático ficará à mercê do domínio estratégico dos dois gigantes Maersk e MSC, já que, lembramos, o gigant armador Maersk detém o terminal de Koper, situado na Eslovénia.
21.09.2015
CARGO Edições,Lda © 2015
Tópicos semelhantes
» Terminal XXI reforça fluidez no terminal: 10 minutos de espera média por camião em Julho
» Hutchison Ports operará novo terminal de Estocolmo "Estivadores de Lisboa e do Centro estava a culpa o Terminal XXI, Sines e o fecho antigo Terminal de Contentores"
» Portugal e China em sintonia: presença chinesa na ZILS é real possibilidade
» Hutchison Ports operará novo terminal de Estocolmo "Estivadores de Lisboa e do Centro estava a culpa o Terminal XXI, Sines e o fecho antigo Terminal de Contentores"
» Portugal e China em sintonia: presença chinesa na ZILS é real possibilidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin