Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Drewry sugere abater porta-contentores maiores e mais recentes
Página 1 de 1
Drewry sugere abater porta-contentores maiores e mais recentes
A proposta da consultora visa combater a “praga” do excesso de oferta de capacidade no transporte marítimo de contentores que está a minar os fretes e os resultados das companhias de navegação.
A Drewry indica que este ano foram desmantelados 47 navios, com uma capacidade combinada de 87 500 TEU. Um volume que corresponde apenas a 10% da capacidade agregada dos novos navios que entraram na frota mundial, e que é menos de metade do registado no ano passado. Trata-se mesmo do valor mais baixo desde 2011, salienta.
A consultora prevê que o número de navios desmantelados volte a crescer em 2016, mas antecipa que, caso não sejam desactivados navios maiores e mais novos, a sobrecapacidade de oferta continuará a baixar os preços médios dos fretes e, assim, a rentabilidade das companhias continuará a ser ameaçada.
A Drewry salienta que o abate de navios de até 6 000 TEU tem pouco efeito nesse sentido.
A consultora sublinha que a frota mundial de navios porta-contentores está já na casa dos 20 milhões de TEU, o que significa que mesmo que todos navios com mais de 20 anos fossem abatidos, a redução da oferta global seria de apenas 750 000 TEU.
8 Outubro, 2015 at 09:10
por T&N
Tópicos semelhantes
» Drewry: segunda “cascata” de porta-contentores pode ser mais destrutiva
» Cada vez mais porta-contentores inactivos
» Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos
» Cada vez mais porta-contentores inactivos
» Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin