Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  2010  2014  2023  2017  2019  2016  cais  cmtv  2011  tvi24  2018  2013  2012  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
CRÓNICA - Os gordos EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
CRÓNICA - Os gordos EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
CRÓNICA - Os gordos EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
CRÓNICA - Os gordos EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
CRÓNICA - Os gordos EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
CRÓNICA - Os gordos EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
CRÓNICA - Os gordos EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
CRÓNICA - Os gordos EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
CRÓNICA - Os gordos EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


CRÓNICA - Os gordos Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

CRÓNICA - Os gordos

Ir para baixo

CRÓNICA - Os gordos Empty CRÓNICA - Os gordos

Mensagem por Admin Ter Out 27, 2015 4:37 pm

CRÓNICA - Os gordos 2685537_orig


Não tinham acabado de negociar e já diziam a três bocas: eu só tenho uma boca; e já acenavam a seis braços: eu só tenho dois braços. O gordo percebeu que a engenhoca de três homens subiria à cadeira.

Foi uma bela assembleia. Quatro homens reuniram-se ao pé da balança depois de uma dieta de quatro anos. Um pesava francamente mais do que os outros. Chamemos-lhe «o gordo». A balança comprovava-o sem dúvidas. Os três restantes subiram à vez e constataram o óbvio: pesavam menos. Destes, uns eram mais magros do que outros.

Depois da pesagem, os homens olharam para a cadeira grande. As pernas atiradas, firmes, a espalda ampla, recosto ideal, e o assento como duas mãos que apalpam. Da cadeira grande via-se o Mundo.

O gordo avançou porque era o único cujo rabo preenchia o assento. Os três entreolharam-se, ansiosos, e pelo desejo da cadeira desejaram-se. Já disse que dali se via o Mundo? Eles que sempre discordaram quanto a dietas, em menos de nada, encetados os preliminares, deram um abraço enjeitado, compondo uma caranguejola que mal se aguentava de pé. Mas estavam unidos por um fim que justificava o meio: queriam muito subir para a cadeira.

O gordo indignou-se. A cadeira pertencia a quem melhor a preenchesse e ele sentia que o seu rabo correspondia aos requisitos. Mas o manual da cadeira não indicava tal coisa. Para lá subir só contava o peso e o gordo não o tinha bastante. Sim, juntos, os outros pesavam mais do que ele. A balança confirmava.

Os três negociavam. Embora pesassem mais do que o gordo, tinham sessenta dedos, seis braços, seis pernas, seis mamilos, três barrigas e, claro, três cabeças com dois olhos, duas orelhas, um nariz e uma boca em cada. Ainda que falassem em uníssono, manteriam as três bocas. Ainda que fechassem as pálpebras, manteriam os seis olhos. E o resto não sei como conciliariam, até porque não sou de contas e deixei partes do corpo por descrever.

Não tinham acabado de negociar e já diziam a três bocas: eu só tenho uma boca; e já acenavam a seis braços: eu só tenho dois braços. O gordo percebeu enfim que a engenhoca de três homens subiria à cadeira.

O fiel da balança alertou-se e discursou. Só ele podia convidar alguém a sentar-se. Depois de convocar o gordo, enjeitou os magros, acusando-os de magreza. Isto, embora óbvio, excedeu o seu papel. Verdadeiramente não é a ele que compete impor a dieta de quem vai para a cadeira.

E então os magros feitos gordos abraçaram-se mais por despeito ao fiel da balança. Prometeram tirar o gordo da cadeira à primeira oportunidade, mesmo que oficialmente ainda não fossem unos nem mostrassem as bases de uma unidade futura. Queriam que esperássemos e confiássemos que três cabeças, seis braços e seis pernas formavam um corpo.

Uma nova pesagem seria fundamental mas o fiel da balança já reinava sem reino, não a podendo exigir. Nisto, o jogo continua, com o gordo a assentar bem o rabo, os três magros entrelaçados a dizerem à vez que são mais gordos do que o gordo e a esticarem as tais seis mãos com dezenas de dedos. Deles, o menos magro até empurra com a barriga, fazendo-se de mais importante. Antes de saltarem para a cadeira já ela abanou várias vezes, e depois quem sabe quando, como ou porquê abanará.

Esta bela assembleia só não parece ridícula e só não nos rimos porque debaixo da cadeira, com as pernas desta bem cravadas nas costas, estamos nós.

Afonso Reis Cabral  
27/10/2015, 11:19
Observador
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos