Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2012  2014  2013  tvi24  cais  2010  2016  2018  2019  2017  2023  2015  cmtv  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland

Ir para baixo

Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland Empty Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland

Mensagem por Admin Qua Fev 03, 2016 6:48 pm

Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland 1-IMG_9460

O movimento de carga feito através da via ferroviária saiu reforçado em 2015 no Porto de Setúbal: de acordo com os dados avançados pela APSS, foram processados 630 comboios nos terminais, contra 547 em 2014; em termos de toneladas, atingiram-se 168 mil toneladas, comparadas com 140 mil, em 2014. Aumentos de 15% no número de comboios e 20% na tonelagem da carga movimentada por ferrovia.

Durante 2015, de entre as toneladas movimentadas através de comboios, ganha relevo a quota de 57% referente aos que provêm do hinterland espanhol, mais precisamente da zona da Extremadura, "zona geográfica em que o Porto de Setúbal apresenta significativas vantagens competitivas para as indústrias exportadoras de produtos agro-alimentares", como explica o comunicado da APSS.

Como oportunamente sublinha a APSS, a consolidação do tráfego de cargas através do suporte ferroviário (quer para Portugal quer para Espanha), abre a porta para a materialização óbvia do alargamento do hinterland e do reforço da excelência do Porto de Setúbal no desempenho do papel de gateway de entrada e saída de carga Ibérica de shortsea. Além dos mais, fica bem patente a "pertinência do investimento na ferrovia para duplicar o número de comboios na zona central do porto. É um investimento que está a ser estudado pelo Porto de Setúbal e a IP – Infraestruturas de Portugal", como releva o comunicado.

03/02/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland Empty Porto de Setúbal movimentou 630 comboios mas quer mais

Mensagem por Admin Qua Fev 03, 2016 6:50 pm

Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland Porto-de-Setubal


No ano passado, o movimento de comboios no porto de Setúbal cresceu 15%, com particular incidência nas ligações com a Extremadura espanhola.

De acordo com a administração portuária, em 2015 o porto da foz do Sado processou 630 comboios, que transportaram de/para os terminais 168 mil toneladas – mais 20% que em 2014.

Fruto do acordo com a plataforma logística de Badajoz, mas não só, 57% das cargas movimentadas em Setúbal por ferrovia tiveram origem na região fronteiriça espanhola da Extremadura.

E assim, sustenta a APSS em comunicado, “constata-se o alargamento do hinterland e o reforço da importância do Porto de Setúbal como gateway de entrada e saída de carga ibérica de shortsea”.

Para fazer mais e melhor, impõem-se melhorias na infra-estrutura ferroviária que serve os terminais da zona central do porto. O investimento necessário (na electrificação das linhas e em algumas correcções técnicas) é de pouca monta mas, no imediato, e tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS adiantou, a realização dos estudos, numa colaboração entre a APSS e a Infraestruturas de Portugal, será candidata ao CEF.

As melhorias desejadas pelo Porto de Setúbal permitirão “duplicar o número de comboios” nos terminais de contentores, de carga geral e ro-ro.

3 Fevereiro, 2016 at 18:36
por T&N
Porto de Setúbal como gateway ibérico: pujança do tráfego ferroviário realça alargamento do hinterland TN-300x50
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos