Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cais  2012  2015  2011  2023  2018  2010  2016  2019  2013  tvi24  2014  2017  cmtv  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Afinal não quero EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Afinal não quero EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Afinal não quero EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Afinal não quero EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Afinal não quero EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Afinal não quero EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Afinal não quero EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Afinal não quero EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Afinal não quero EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Afinal não quero Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
332 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 332 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Afinal não quero

Ir para baixo

Afinal não quero Empty Afinal não quero

Mensagem por Admin Sex Abr 08, 2016 10:37 am

Afinal não quero 12_-_ANDRE_BARRETO

Portugal tem um sector público enorme. A Madeira, proporcionalmente, embora por razões diversas, também o tem, porventura ainda maior. Isto significa encargos, muitos encargos, sobretudo para a percentagem da população que contribui através dos seus impostos para isso.

Se isto, na perspectiva de organização de sociedade que entendo ser a melhor, já é mau, pior ainda é a teia de interesses privados que gira à volta do Estado, se alimenta do seu orçamento, enriquece à custa de decisões políticas.

Por isto, sobretudo por isto, é que não mudamos, pois para quê arriscar quando tão grande número de pessoas vive hoje mais ou menos confortavelmente à sombra desta suposta segurança, que já tantas vezes foi inclusivamente assegurada por intervenções externas? Que os grandes beneficiários não se cansam de criticar, o que no mínimo é curioso...

Volto no entanto à questão dos interesses privados, não focando na (i)legitimidade com que alguns deles se movem, conseguindo muitas vezes alcançar os seus intentos mas no resultado que, no caso exemplificativo que aqui trago - o dos táxis - foi conseguido, que desde já reputo de extraordinário, de tão absurdo.

Se alguém no seu perfeito juízo viesse reclamar que existia uma chatice de uns novos concorrentes, a oferecerem o mesmo serviço de forma mais ágil, mais dinâmica, mais adaptada às ferramentas do nosso tempo, com maior qualidade e a preços mais competitivos, o que acham deveria ser a resposta?

Neste caso, pasme-se, até foram duas: - não só o Estado andou a perder tempo em batalhas jurídicas para impedir o aparecimento desta nova concorrência como, cereja no topo do bolo, ainda vai utilizar o nosso dinheiro para subsidiar os táxis, certamente por razões atendíveis que sou eu não consigo entender.

Trabalhar para melhorar, formar os profissionais, investir no produto, isso nem pensar; seria aliás uma estupidez, como se viu...

Aqui chegado e à míngua de caracteres, apetece-me rematar com um: também quero! O enquadramento permite-me sonhar pois também estou aí para ter novos concorrentes e seria bem mais fácil (alguns diriam até lógico) esperar que o Estado venha em meu socorro tratar de cuidar do que é meu.

Por acaso, se calhar até não me apetece; é muito bom e faz-nos muito bem ter concorrência, sobretudo quando ela é melhor do que nós. E tristes daqueles que não percebem isto...

André Barreto
Diário de Notícias da Madeira 
Sexta, 8 de Abril de 2016
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo