Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 328 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 328 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
EMEF avalia recuperação de locomotivas 2600
Página 1 de 1
EMEF avalia recuperação de locomotivas 2600
Locomotiva 2601 num serviço de mercadorias, em 2008.
A EMEF está desde a semana passada a inspeccionar duas locomotivas da série 2600, abatidas ao serviço no início de 2011. O destino das mesmas deverá passar pelo aluguer a uma empresa de transporte de mercadorias, visto que para necessidades próprias as locomotivas 2600 não têm cabimento pelo facto da sua velocidade máxima (160 km/h) ser incompatível com os únicos serviços que a CP mantém com locomotivas elétricas (os Intercidades, a 200 km/h).
As locomotivas 2600 foram gradualmente afastadas pela CP Longo Curso até ao final de 2010 devido à harmonização da velocidade máxima dos comboios Intercidades (200 km/h) e pela CP Carga até ao final de Janeiro de 2011, estando desde então resguardadas no Entroncamento.
Do lote de 21 locomotivas construídas, duas estão inutilizáveis – 2621 (desmontada para revisão geral que acabou por não acontecer, cedeu equipamentos a outras locomotivas) e 2625 (teve uma avaria grave em 2009 e face ao desinvestimento na série ficou a ceder peças a outras locomotivas). Das restantes 19, as 10 locomotivas que entre 2007 e 2011 foram alvo de transformação para circulação em unidades múltiplas (emparelhamento de locomotivas conduzidas por um único maquinista) estiveram sempre e ainda estão de reserva ao serviço comercial, com as restantes 9 disponíveis para venda ou abate.
O tráfego de mercadorias em evolução poderá possibilitar o regresso ao ativo de uma série que neste tipo de serviço em particular estava reputada como fiável. Chegou mesmo a haver a possibilidade de revisão em alta das tabelas de carga admissível perante as boas prestações observadas.
2 Maio, 2016
Portugal Ferroviário
Tópicos semelhantes
» Quem avalia a avaliação?
» Fundo de Cooperação avalia projetos de Sines e de David Chow
» EMEF iniciou recrutamento de 85 técnicos
» Fundo de Cooperação avalia projetos de Sines e de David Chow
» EMEF iniciou recrutamento de 85 técnicos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin