Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 447 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 447 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Linha do Douro com meios reforçados
Página 1 de 1
Linha do Douro com meios reforçados
A CP anunciou hoje que vai reforçar os meios de tração disponíveis para os comboios da Linha do Douro como plano de contingência para fazer face às imobilizações existentes no parque diesel da companhia e que estão a provocar várias supressões de Norte a Sul.
O serviço nesta linha é habitualmente realizado pelas séries 592 e 592.2, alugadas à espanhola Renfe, que têm sido poucas para acorrer a todas as solicitações da linha do Oeste, Minho e Douro. O atraso da Renfe na entrega das automotoras 592.2 justifica, segundo a CP, a falta de material com que se debate na atualidade pois o conjunto das vinte automotoras alugadas deviam ter chegado no final de 2015. Agora, as mais recentes previsões apontam para receção das últimas três em Agosto de 2016.
As supressões têm sido colmatadas por serviço rodoviário de substituição e a partir de 15 de Junho a CP vai acrescentar mais uma automotora diesel e uma composição formada por locomotiva e carruagens numa tentativa de responder ao mesmo tempo à falta de meios e à procura crescente, nomeadamente de grupos de passageiros de maior dimensão.
A empresa termina o comunicado expressando que, apesar de contar com todos os recursos que tem à sua disposição, estes não têm sido suficientes para ir ao encontro das expetativas dos seus clientes do serviço regional e também de encontro às expetativas próprias da empresa.
No mesmo comunicado, a empresa diz ainda que as dificuldades com o parque diesel só reforçam a absoluta necessidade de avançarem os variados investimentos anunciados na rede ferroviária, em particular os que contemplam eletrificações várias que permitirão de imediato incrementar a fiabilidade do serviço prestado.
12 Maio, 2016
Portugal Ferroviário
Tópicos semelhantes
» Construtora espanhola em dificuldades atrasa electrificação da linha do Douro
» Não ter medo. Proporcionar meios
» BOAS ACÇÕES: Meios, motivos e oportunidade
» Não ter medo. Proporcionar meios
» BOAS ACÇÕES: Meios, motivos e oportunidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin