Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 406 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 406 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
PME devem aproveitar o canal para colherem benefícios dos MPS
Página 1 de 1
PME devem aproveitar o canal para colherem benefícios dos MPS
É uma tarefa quase impossível, identificar as prioridades de outro negócio. Juan Leal, da Lexmark Ibérica, explica de que modo podem as PME tirar partido do canal para utilizar managed print services.
É uma tarefa quase impossível, identificar as prioridades de outro negócio. Uma pessoa que analisa de fora poderá recomendar políticas de Tecnologias de Informação (TI) revolucionárias ou a adoção de tendências que poderiam ter um impacto positivo na empresa, enquanto as pessoas responsáveis pela companhia se preocupam em conceber formas de cumprir os principais objetivos do negócio.
Independentemente deste facto, existem algumas assunções que podemos fazer com alguma segurança: todas as empresas querem crescer e todas querem reduzir a sua despesa no que respeita a tempo e dinheiro. Estes princípios aplicam-se a companhias de qualquer dimensão, incluindo as Pequenas e Médias Empresas (PME).
Um estudo recente deu a conhecer que 75% das PME confiam na impressão para suportar as atividades core do seu negócio e os principais desafios com que se deparam quando gerem os serviços de impressão são o controlo de custos seguido do tempo de inatividade. A gestão de impressão é uma necessidade para as PME, mas pode também ser motivo de rápido consumo de recursos.
Os Managed Print Services (MPS) oferecem uma solução que pode poupar tempo e dinheiro às PME reduzindo as dores de cabeça associadas à manutenção e ao tempo de inatividade garantindo, como próximo passo, a otimização de processos.
Dependendo da escala da implementação dos MPS, as PME podem fazer o outsourcing total da gestão da sua infraestrutura de impressão recorrendo a parceiros de canal de TI, permitindo que eles libertem recursos para se focarem no crescimento do seu negócio.
Simples, certo? Bom. Não é. As PME não têm as cabeças enfiadas na areia como as avestruzes. Não estão à espera de alguém como eu para as alertar… há muitas razões pelas quais as PME não adotaram massivamente os MPS, desde a falta de conhecimento sobre o que está disponível para PME até à incapacidade de compreender os benefícios.
Os MPS não são serviços “one-size-fits-all”. São personalizados. E, ao combinar o conhecimento dos parceiros de canal com a nossa própria experiência, podemos adaptar as suas soluções para melhor responder às necessidades dos utilizadores finais e para fazer com que a adoção MPS por parte das PME seja mais apetecível.
A avaliação das prioridades de outros negócios é sempre um desafio gigantesco. No entanto, a colaboração é muitas vezes a chave para melhor compreendermos os objetivos e as metas.
A adoção de MPS está cada vez mais acessível às PME e as empresas devem desafiar os seus parceiros de canal a encontrarem uma solução que sirva as suas necessidades.
Por Juan Leal,
General Manager da Lexmark Ibérica
OJE.pt
Publicado em: 27/05/2016 - 7:09:31
Tópicos semelhantes
» PME, cartões de empresa e benefícios para a economia europeia
» João Carvalho vê benefícios para Setúbal na administração conjunta com Lisboa
» Turismo: saber aproveitar
» João Carvalho vê benefícios para Setúbal na administração conjunta com Lisboa
» Turismo: saber aproveitar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin