Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  tvi24  2019  2018  2016  cais  cmtv  2014  2012  2015  2011  2023  2013  2017  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Tudo tem um preço EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Tudo tem um preço EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Tudo tem um preço EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Tudo tem um preço EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Tudo tem um preço EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Tudo tem um preço EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Tudo tem um preço EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Tudo tem um preço EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Tudo tem um preço EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Tudo tem um preço Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Tudo tem um preço

Ir para baixo

Tudo tem um preço Empty Tudo tem um preço

Mensagem por Admin Sex maio 27, 2016 10:36 am

Tudo tem um preço 11_Nuno_Drummond_0

Sou de São Vicente. Meus avós viviam em São Jorge. Pelo que, fiz a viagem pela estrada da Boaventura milhares de vezes, de Verão e de Inverno, primeiro pela estrada de baixo (a da rocha) e depois pela de cima (pelo caminho da antena). O meu trabalho também fazia com que tivesse que me deslocar ocasionalmente à Boaventura. Não tenho dúvida nenhuma de que é prioritário que se arranje uma solução (e está praticamente completa) para que as pessoas que trabalham fora da freguesia, assim como as dezenas de alunos que todos os dias se deslocam a São Vicente à escola Secundária, o façam em segurança. É sempre uma lotaria. Trata-se da vida das pessoas e isso não tem valor. 

A ansiedade dos pais que ficam em casa nos dias mais complicados à espera que os filhos regressem em segurança a casa. E isto é, sem dúvida prioritário. E pessoalmente, até me sinto mais seguro, em tempo de inverno, em seguir pela estrada da rocha. A escarpa está mais consolidada e muitas das pedras que caem, vão directamente para o mar.

Pela estrada da antena (a nova, por cima), a escarpa adjacente à estrada é mais “terrosa”, está menos consolidada e as pedras quando caem vêm todas para a estrada. Mas isto sou eu. Quanto ao anúncio, que é um eco provocado por outro anúncio com mais de dez anos, vem tarde. Mas.. e será que vem? Não me esqueço das tantas promessas que já falharam. Das obras que começavam duas semanas antes das eleições e que paravam dois dias depois das eleições. E as conversas no sítio “é desta que a estrada vai ser acabada”. Estou como São Tomé. Quero ver. Quero saber quando começam e quando acabam as obras. Quando será aberta à circulação. O que falta fazer. quanto custa o que falta fazer. Vão reactivar a britadeira da Fajã da Cinza, dentro da Ribeira e voltar a sujar a água do mar por mais 8 anos?  Existe alguma derrapagem possível nos valores apresentados? A Boaventura tem um plano preparado para aproveitar a estrada? A Ponta Delgada está preparada para perder pelo menos metade dos passantes (que agora passarão pelo túnel sem passar na Ponta Delgada)? 

Não é não acreditar. É desconfiar. Do meu lado a dar-me razão, tenho promessas não cumpridas com mais de dez anos com tentativas de enganar as pessoas do concelho pelo meio. Quanto à prioridade, prioridade maior que a preservação da vida humana, não deve haver, para quem nos governa. Este dinheiro apresentado, vem dos cofres da região. A União Europeia não financia estas obras. Para nós já não. Mas já nos esquecemos porquê. Também nos esquecemos que em média um açoreano recebe o dobro em reembolso de IRS porque nós estamos ainda sob as medidas do PAEF (Plano de Ajustamento Económico e Financeiro) que resultou do excesso de gastos, de dívidas ocultas, de processos imorais mas constata-se que legais (uma vez que ninguém foi preso). Plano esse que já acabou em Janeiro mas que mantem as medidas em vigor. A loucura da marina do Lugar de Baixo, a Lagoa do Santo, as derrapagens absurdas do Museu da Baleia no Caniçal são apenas alguns exemplos. E não gostava nada de voltar a trilhar esse caminho. Fica-nos mal como madeirenses deixar que isso volte a acontecer. Diminui-nos como gente inteligente. Ou não desinsuflámos ainda do brado oco do  “povo superior”?

Se a obra é realmente para avançar e, para que não haja esse risco de repetição, poderia e deveria ser nomeada uma comissão de acompanhamento, com nomeados de todos os partidos na Assembleia Regional, que fiscalizasse financeiramente a obra, que fizesse cumprir na íntegra o caderno de encargos. Que exigisse o cumprimento das normas ecológicas. Com atenção aos lugares de aterro. Com respeito pelas normas de segurança.

 A estrada é precisa mas não a troco pela alma, nem estou disposto a deixar a dívida para os meu bisnetos pagarem (porque os meus netos ainda vão estar a pagar a Marina do Lugar de Baixo).

Para quando o fim das medidas impostas pelo PAEF e que já não são obrigatórias e que nos tiraram o subsídio de insularidade, metade do reembolso do IRS, aumento dos impostos sobre tudo?

É que podemos estar a comprar mais uma dívida, trocada por mais uma promessa que não se cumprirá.

Nuno Drummond
Diário de Notícias da Madeira 
Sexta, 27 de Maio de 2016
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos